Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

i9300 Não liga o botão do wifi (fica verde opaco e volta para off)


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 lvbx

lvbx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 19 May 2015 - 19:35

Boa tarde pessoal, sou novo na comunidade e gostaria de saber se alguém me ajuda a desvendar o que ocorre com meu S3.

Ganhei um S3 GT-i9300 16gb com o display estragado mas ligando, com luzes e sons ainda funcionando. Na esperança de ressuscitá-lo comprei um display novo e instalei certinho com o manual que consultei no ifixit.com.

Quando liguei e o celular voltou a vida foi muito legal, estava como novo, zerado! Tudo funcionando, câmeras, sons, fazendo ligações...

Até que tentei ligar o wifi.

Ele simplesmente não liga, coloco o wifi no modo "on", ele fica um verde mais escuro, opaco, e automaticamente volta para a posição "off". 

Já resetei para as configurações de fábrica, não funcionou.

Atualizei ele todo de novo por cabo, não funcionou.

Fiz o wipe data/factory reset, não funcionou.

Fiz o wipe cache partition, não funcionou.

 

Levei em 3 lojinhas da minha cidade que "entendem" de celulares e os 3 simplesmente não tentaram fazer nada e condenaram a placa. 

Oras, condenar a placa e mandar alguém comprar um aparelho novo qualquer um faz, eu quero arrumar! Não botei fé no diagnóstico superficial que eles me deram.

Li que um módulo deste aparelho cuida tanto do wifi quanto do bluetooth, e o bluetooth funciona perfeitamente, portanto teoricamente o módulo estaria ok.

Minha esperança é que seja alguma configuração ou conflito no wifi que não está deixando ele ligar.

Bom, resumindo vou tentar tudo o que for possível primeiro antes de me dar por vencido.

Se alguém ouviu falar de algo parecido ou tem alguma sugestão eu ficarei muito agradecido.

Obrigado.

Grande abraço


Editado por lvbx, 19 May 2015 - 19:37.


#2 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 19 May 2015 - 20:05

Boas,

 

Digamos que ganhas-te um S3 com algumas mazelas, a pessoa que te deu disse-te os probs que tinha?

Esse problema do wifi em tempos também já aconteceu no meu S4 mas quando ficava assim reiniciava  e o problema ficava resolvido. Com o tempo isso desapareceu, nunca cheguei a saber qual foi a pancada dele.

 

Experimenta fazer root e instala uma custom rom a ver se acontece o mesmo.


Editado por F0ntes, 19 May 2015 - 20:07.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#3 lvbx

lvbx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 20 May 2015 - 00:35

F0ntes, obrigado pela resposta!

Fiz o root e coloquei via Odin uma rom original do gt-i9300. Infelizmente continua igual.

Deveria eu colocar uma rom otimizada? Tens alguma dica de qual?



#4 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 20 May 2015 - 00:52

Ve uma da cyanogen, a que edtjver mais estavel, procura no xda


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#5 lvbx

lvbx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 21 May 2015 - 14:49

Obrigado F0ntes!

Achei a Cyanogen 12, imagino ser a última.

Posso inseri-la no aparelho via Odin?

Pois não tenho SDcard nem acesso a internet pois o wifi não funciona....

Grande abraço.



#6 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 22 May 2015 - 11:54

Via odin nao da pra instalares o cyanogen, depois do root tens que instalar uma custom recovery como o cwm e instalas por la essa rom.

Nao é necessário SD consegues por todos os ficheiros na memoria interna do S3 e consegues instalar tudo por lá.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2