Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

samsung galaxy s4 mini nao liga mais


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 ruca_rc

ruca_rc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • samsung galaxy S4 mini

Mensagem publicada 16 May 2015 - 00:32

Boa noite a todos os menbros,

hoje por volta das 00:40 o meu telemovel pediu algumas actualizacoes de algumas apk tais como o face,e outras. Não tenho o meu telemovel flashado nem com root,

No entanto apareceu na tela a seguinte mensagem: " erro no sistema". Passou cerca de 10 segundos e desligou-se por completo.

Não aceita qualquer tipo de comando nem a carregar nas 3 teclas em conjunto. Não liga e nem é reconhecido no pc.

tentei até que fosse reconhecido no odin,mas sem sucesso.

Ligado á corrente não apresenta nenhum sinal, é como se tivesse " morrido"

Experimentei já de tudo inclusive retirei o cartão de memoria e o meu cartão da rede.

Algum menbro me pode ajudar, pois amanhã tenho imensos trabalhos e não tenho outro equipamento.

desde já Obrigado 



#2 ruca_rc

ruca_rc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • samsung galaxy S4 mini

Mensagem publicada 16 May 2015 - 18:22

Boa tarde a todos, 

hoje entreguei o telemovel numa assistencia tecnica para se averiguar o que aconteceu. 

Coloquei este post para que todos os membros que tenham um Samsung Galaxy S4 Mini Gt-I9195 fiquem informados que quando tal como o meu aconteceu outros equipamentos podem tambem ser afectados.

O meu equipamento estava com Android 4.4.2 oficial e  desde que essa versão foi instalada já por vezes se desligava sem razão aparente....até ontem.

Não sei se coloquei esta informação no local correcto, apenas peço a compreensão dos moderadores pois sempre que tive um problema eles me ajudaram a resolver.



#3 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 16 May 2015 - 19:10

Infelizmente estas coisas acontecem...
Depois coloca aqui o resultado do relatório mas provavelmente só vão colocar algo como substituição da mainboard.

Cumprimentos.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#4 ruca_rc

ruca_rc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • samsung galaxy S4 mini

Mensagem publicada 23 May 2015 - 12:24

Boa tarde a todos os membros:

Hoje recebi o parecer desta empresa que trabalha para a Samsung onde me enviaram um email com um Pdf em anexo que relata que PERDI A GARANTIA devido a:

 

Material principal
357737057384105
Cliente informa que o equipamento estava a fazer umas actualizações de apps atraves do wi-fi,apareceu um erro a dizer "sistema
operativo parou", passado uns minutos desligou e nunca mais ligou, auricular não funciona,cliente reclama tambem que o cabo de
dados traçou
N° Série 1 :
Avaria reportada pelo cliente:
Marca : SAMSUNG Modelo : GT-I9195 TELEMOVEL SAMSUNG
Comentário Técnico :
Após verificação técnica, o equipamento perdeu a garantia por não cumprir com os requisitos do fabricante(cabo de dados danificado). É
necessária a substituição da placa principal e cabo de dados.
Codigo Descrição IVA Quant S/IVA Total s/Iva
PBA / S2B GT-I9195 FINAL PBA/S2B 23,00 % 1,00 108,22 108,22
SERVICO 2 GT-I9195 FINAL SERVICO 2 23,00 % 1,00 50,00 50,00
194,61
Euro
Total C/IVA
IVA a 23,00 %
Total S/ IVA
36,39
158,22
Euro
Euro
Data da Resposta
194,61

 

Gostaria que algum dos elementos presentes aqui no grupo me ajudassem a resolver esta  situação.

Segunda-feira vou tentar obter o conselho da Deco, a qual sou menbro e caso me deiam a indicaçao de que nada há a fazer vou tornar o caso o mais publico possivel para outros consumidores estarem prevenidos.

Comprei cabos novos e headfones os quais paguei 35 euros e apenas apresentei o que durante o passar do tempo se foi detiorando,e creio eu foi exatamente a isso que eles se agararam.

Sem outro assunto.......Ruca_rc



#5 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 23 May 2015 - 17:47

Não devias ter levado o cabo. Nestas coisas quanto menos falares melhor.

Onde o levaste, à Tamet?


  • jmcdpereira gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#6 ruca_rc

ruca_rc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • samsung galaxy S4 mini

Mensagem publicada 23 May 2015 - 18:03

Exacto foi essa mesmo a empresa.

Já li varios post´s sobre ela incluindo várias denuncias feitas por clientes no portal do consumidor. Parece que vou ter problemas....



#7 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 23 May 2015 - 18:48

Se conhecerem alguém em Lisboa, podias tentar na Decsis, e agora sem o cabo.

 

Ou podes fazer uma queixa directamente na Samsung, nomeadamente na pagina do facebook deles, exigindo uma explicação técnica e uma prova causa-efeito do cabo vs problema na PBA.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#8 ruca_rc

ruca_rc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • samsung galaxy S4 mini

Mensagem publicada 23 May 2015 - 19:13

Ok, 

De manhã enviei uma mensagem para a Samsung Portugal com o ficheiro Pdf que me foi enviado no entanto no final desse mesmo Pdf onde a dita empresa me enviou pede que lhe responda se autorizo o conserto ou se não o quero mas diz tambem que que caso não aceite o dito orçamento que tenho de pagar os honorários expostos na loja deles que segundo constam são 50 euros....Aqui começa outra questão,a de pagar ou não para levantar o equipamento.

Segunda feira irei ligar para Lisboa para a Samsung a expor o caso e lhes enviar toda a decumentação.

Depois vamos ver pois irei entrar em contacto com a Deco assim como a Defesa ao Consumidor pelos canais oficiais. Só no final decidirei o que fazer, se pagarei para levantar o telemovel ou so o arranjam sem pagar os ditos valores por eles pedidos.

Mas sim vou pedir na empresa a causa efeito.....mas creio que me dirão ou irão argumentar outra coisa além disso.

Obrigado pela dica pois por vezes ficamos "loucos" com situações destas que não tem pés nem cabeça....

Obrigado 



#9 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 23 May 2015 - 20:07

Tens a certeza que aparece lá o pagamento dos 50 euros? Conheço casos em que a garantia foi recusada e o equipamento foi levantado sem pagamento de qualquer importância.
Informa-te bem com a Samsung...


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#10 ruca_rc

ruca_rc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • samsung galaxy S4 mini

Mensagem publicada 24 May 2015 - 01:04

Boa Noite, quanto á questão dos 50 euros na entrada da loja onde eu fui entregar o equipamento estava escrito: " sem garantia o preço dos orçamentos é de 50 euros", além de que no pdf em baixo vem escrito que para o levantamento do equipamento caso não concorde com o orçamento terá de ser pago os valores explicitos na loja. Creio que está tudo dito.

Agora cabe á Samsung Portugal responder aos meus emails para eles enviados em que  lhes expliquei toda a situação me dar uma resposta para depois proceder junto deles da mesma forma que eles me trataram do caso.

Já deliniei o que fazer por isso apenas aguardo a resposta.

Creio ser uma forma incorrecta como me estão a tratar do assunto mas preciso da decisão oficial da marca para avançar neste assunto.

È lamentavel se aproveitarem de "um cabo em mau estado" para dizerem que a garantia não cobre uma placa.

Trabalho no ramo informático e pensava eu já ter visto coisas absurdas mas esta passa tudo. Era bom andar por aqui os "senhores que trabalham como tecnicos de electronica dessa casa pois lhes garanto que os meus clientes eram "desencorajados a comprar o que quer que seja". Eu inclusivé depois disto vou mudar de marca.....comprarei outro equipamento mas Samsung.......penso que Nao..

A assistencia tecnica deixa muito a desejar. Evita que o cliente tenha "razão". Gostava que lhes acontecesse o mesmo!

Me sinto desiludido.......è o terceiro equipamento que me custou mais de 400 euros da Samsung...

Por isso relatei tudo isto á Samsung. A ver vamos.....

Passarei por aqui para dar o relatório final sobre como o processo terminou.

.



#11 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 28 June 2015 - 00:24

Então, novidades?

S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#12 ruca_rc

ruca_rc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • samsung galaxy S4 mini

Mensagem publicada 28 June 2015 - 00:43

Boa noite a todos os menbros,
Apos ter aguardado por a resolução da questao de a garantia ser considerada como "invalida por motivos de mau uso" tive esta semana passada conhecimento atraves da Samsung Portugal por meio de uma chamada a resolucao do problema. Mostraram-se compreensivos e extramamente preocupados por a solucao ainda nao ter sido resolvida e passados 2 dias tive a comunicação da Tarmet que o meu equipamento estava pronto. Fui o levantar hoje e nada paguei(orcamento e etc),no entanto reparei que a placa dita "nova"era de cor diferente(antes era meia beje a nova é azul e marcada com um V) ,trata-se de uma placa talvez "reciclada" mas o telemovel trabalha na perfeição. Nem sequer aquece como antes. Agradeco a optima prestação da Samsung nesta questao. Por isso creio que se pode confiar na Samsung embora as empresas que para ela trabalham sejam um pouco "menos amáveis ".
Como tinha no inicio do post dito que iria colocar a "resolução " aqui estou.☺😊

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk
  • luisbraz gosta disto

#13 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 28 June 2015 - 00:48

Ainda bem que tudo se resolveu.

Pena é não haver alternativas à Tamet na zona do Porto...


  • jmcdpereira e luisbraz gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#14 ruca_rc

ruca_rc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • samsung galaxy S4 mini

Mensagem publicada 28 June 2015 - 00:55

Sim mas desde que apresentei "queixa"na Samsung Portugal eles se interessaram no problema e tudo fizeram para o resolver e por isso creio ser no mínimo dar os parabéns à Samsung. Por isso coloquei a resolucao da questao para outros membros do norte saberem e poderem fazer o mesmo pois creio que a Samsung se importa com os clientes deles. Eles sempre se mostraram preocupados e creio terem sido eles mesmos que pressionaram a "dita"empresa a tomar a decisão. Claro que nem sempre isso acontece,mas se tivermos razao eles a daram.

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

#15 6Sigma

6Sigma

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • S4 Mini

Mensagem publicada 29 December 2016 - 23:13

Viva,

 

Sei que passou mais de 1 ano da apresentação do problema.

​Atendendo ao que li, deixem que explique o seguinte:
​Em determinada manhã o telemóvel S4 mini deixou de "funcionar"

​Tinham passado 11 dias do fim da garantia

​Levei à Worten
Paguei À cabeça cerca de 15 euros (14 euros e qualquer coisa)
​Passado 1 mês veio o relatório: necessita de substituir placa principal
Custo 160 euros

​E assim, comprei um telemóvel "novo"

​Nota: é o segundo equipamento Samsung que avaria pouco depois do fim da garantia.