Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria thl 5000 a funcionar anormalmente


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 artolas34

artolas34

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • thl5000

Mensagem publicada 15 May 2015 - 19:46

Olá boa noite!

comprei um thl5000 na efox  e a bateria tem um comportamento estranho, desce até aos 72% (exemplo) e volta a subir para os 92%; e faz-me isto duas ou 3 vezes num ciclo de bateria,

pergunto se alguém tem problema idêntico.

obrigado



#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2015 - 20:48

Olá boa noite!

comprei um thl5000 na efox  e a bateria tem um comportamento estranho, desce até aos 72% (exemplo) e volta a subir para os 92%; e faz-me isto duas ou 3 vezes num ciclo de bateria,

pergunto se alguém tem problema idêntico.

obrigado

 

Quantos carregamentos completos já fizeste?



#3 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 15 May 2015 - 21:13

Boas,

O problema está relacionado com a calibração da bateria, que pode ser facilmente resolvido.

Eu já tive esse problema e depois de calibrar duas vezes não resolveu. Foi resolvido com uma atualização da marca, que melhoraram o medidor da mesma...

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2015 - 21:17

Boas,

O problema está relacionado com a calibração da bateria, que pode ser facilmente resolvido.

Eu já tive esse problema e depois de calibrar duas vezes não resolveu. Foi resolvido com uma atualização da marca, que melhoraram o medidor da mesma...

 

Não haja duvida que tens uma vasta experiência, e invejável, ao nível de quase todas as marcas e modelos.



#5 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 15 May 2015 - 21:33

Não percebi se foi um comentário "positivo" ou sarcástico...

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#6 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2015 - 21:37

Não percebi se foi um comentário "positivo" ou sarcástico...

 

Positivo claro.

 

Seja qual for o equipamento tens sempre algo a acrescentar, por isso devemos invejar a tua experiencia.



#7 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 15 May 2015 - 21:45

Existem problemas que são comuns independentemente da marca, como este caso. Tive um BQ à 1 ano atrás que tinha esse problema, numa carga de 100% normal o valor era inconstante, era capaz de chegar a 70 e subir para 90, algumas vezes, até que chegava a 20 e num espaço de 30 segundos desligava. Calibrei duas vezes e não resolveu, só com um update da marca.

Em relação ao teu comentário, logicamente que o aprecio e agradeço a tua opinião, não tenho uma vasta experiência, sei de algumas coisas e interesso-me bastante por assuntos mobile. E claro, gosto de vir aqui dar a minha opinião, ajudar e ser ajudado :)

Abraço.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#8 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2015 - 22:03

Existem problemas que são comuns independentemente da marca, como este caso. Tive um BQ à 1 ano atrás que tinha esse problema, numa carga de 100% normal o valor era inconstante, era capaz de chegar a 70 e subir para 90, algumas vezes, até que chegava a 20 e num espaço de 30 segundos desligava. Calibrei duas vezes e não resolveu, só com um update da marca.

Em relação ao teu comentário, logicamente que o aprecio e agradeço a tua opinião, não tenho uma vasta experiência, sei de algumas coisas e interesso-me bastante por assuntos mobile. E claro, gosto de vir aqui dar a minha opinião, ajudar e ser ajudado :)

Abraço.

 

Amigo, este tópico é sobre um THL 500, e tu afirmas o seguinte:

 

"O problema está relacionado com a calibração da bateria, que pode ser facilmente resolvido".

 

Tu em seguida dizes que tiveste um problema idêntico num BQ.

Como é que podes garantir que vai sair uma actualização que resolve este problema?

 

Eu compreendia caso tivesses tido o mesmo problema pelo menos com um equipamento de marca igual, e se fosse o caso, que tivesses alguma dica para dar.

 

Não coloco em causa a tua boa vontade e empenho em ajudar, mas acho que afirmas algo que não podes garantir, e que dás como certa a resolução.

 

Espero que entendas o meu ponto de vista.

 

Um abraço.



#9 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 15 May 2015 - 22:07

Eu disse que foi resolvido numa atualização quando me aconteceu a mim, não disse que ia acontecer a ele. Apenas disse que é um problema relacionado com a calibração da bateria, essencialmente, mas tudo bem.

Fica por aqui a minha opinião. Na verdade, o comentário foi mesmo sarcástico.

Boa noite.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#10 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2015 - 22:10

Boa noite para ti também.



#11 artolas34

artolas34

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • thl5000

Mensagem publicada 20 May 2015 - 22:00

Boa noite!

Obrigado a todos por tentarem ajudar.

Já carreguei varias vezes, carga completa, se entendi bem a pergunta.

Vou tentar anexar uma imagem para verem em concreto.

Obrigado

Ficheiros Anexados