Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vodafone Smart Prime 6 / VF-895N

vf 895n prime 6 vodafone

  • Por favor inicie sessão para responder
111 respostas a este tópico

#1 Skirttles

Skirttles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2015 - 03:12

Tutorial por ntunix do forum Zwame!

 

 

Procedimento para obter root sem mudar a recovery (em principio, garantindo a possibilidade de continuar a receber updates OTA):
1º Ir a Definições -> Sobre o telefone e clicar várias vezes por cima do campo "Número de compilação" para ativar as Opções de Programador.
2º Ir a Definições -> Opções de Programador e ativar a Depuração USB
3º Desligar telefone.
4º Aceder à recovery: Ligar o telefone carregando nas teclas "Power + Aumentar Volume".
5º Quando aparecer o menu de recover, escolher English carregando na tecla Power.
6º Carregar na tecla "Diminuir Volume" até ficar seleccionada a opção "write protect switch". Carregar na tecla Power.
7º Escolher "Set write protect off" com a tecla "Diminuir Volume" e ativar com a tecla Power. Deverá aparecer "write protect is off after reboot". Depois é só escolher "cancel" e reboot system now.
8º Obter o apk kingroot em http://4pda.ru/forum...c=654620&st=500 ou kingroot.net (usem google tradutor)
9º Instalar o apk (necessário ativar a opção de instalação de fontes desconhecidas no menu Definições -> Segurança)
10º Deixar o wifi ligado e abrir a app kingroot. A app está em chinês, mas basta carregar no botão azul. Deverá sugerir um círculo de progresso e uma percentagem. Basta aguardar até chegar aos 100%. Caso o dispositivo fique bloqueado (freeze), é porque falharam algum dos passos anteriores. Para reiniciar, premir a tecla Power pelo menos durante 10 segundos. Isto aconteceu-me várias vezes até acertar os passos todos corretamente mas tive sorte porque não ficou bricked. Relembro que isto é por vossa conta e risco.
11º Depois de chegar a 100%, podem usar a app Root Checker da play store para confirmar o root e instalar outro binário Su se preferiem (SuperSu por exemplo).

E pronto, é isto!

[EDIT]
Guia para substituir o Kinguser pelo SuperSu (testado por mim):
http://forum.xda-dev...196&postcount=1

 
 

Editado por Skirttles, 15 May 2015 - 17:30.

  • ntunix, AustAdmilk, Rebdert e 4 outros gostam disto

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2015 - 20:50

Obrigado pela partilha.



#3 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 15 May 2015 - 21:09

Ia comprar este telefone, mas decidi ir mais além e fazer um upgrade :) mas por 58 euros (com cerca de 300 pontos) comprar um telefone desta categoria é mesmo muito bom! Lindo, snapdragon 410, Android 5.0.2 de origem (se bem que deve ficar por aqui), uma bateria de 2500mah...
  • ChikoMeira gosta disto

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#4 zexzen

zexzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • nexus7 2012, galaxy s3

Mensagem publicada 28 May 2015 - 13:35

Skirttles, tenho o Supersu instalado, mas, não consigo actualizar os binários...

conseguiste instalar o supersu e actualizá-lo?

Abraço e obrigado



#5 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 28 June 2015 - 11:18

Confirmo que funciona perfeito com superSu.

Alguém consegue arranjar uma cwm recovery ?

Sempre que tento unpack repack a recovery de origem para editar ela deixa de trabalhar mesmo não alterando nada.

Alguma sugestão ?


Editado por euricomiguel, 28 June 2015 - 17:15.


#6 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 19 July 2015 - 13:26

Boas! comprei este telelé para a "maria" para substituir o huawei ascend y300 que estava-se a passar dos carretos e o guia para substituir o kinguser falhou. só resultou com este.

De resto é uma boa máquina, só é pena ainda não existir recovery para ele.

Já agora alguém testou o xposed framework?


Editado por masterbyte, 19 July 2015 - 13:26.


#7 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 19 July 2015 - 13:29

Como se só dá para instalar pelo recovery

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

#8 zexzen

zexzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • nexus7 2012, galaxy s3

Mensagem publicada 19 July 2015 - 23:51

Boa noite. No meu de vez em quando acontece algo muito estranho:
Quando está em standby, por vezes não o consigo desbloquear. Obecrã fica todo preto e sem aparente actividade do telefone. A solução é premir o botão on/off durante alguns segundos para o forçar a reiniciar.
Como não o conseguia desbloquear, pensava que estava desligado (ecrã preto, sem touch, nada), e numa dessas alturas em que bloqueava, lembrei-me de telefonar para ele de um outro Telefone. Surpresa: no outro telefone após marcar o meu numero, ouvia o sinal de chamada normal, e chamava, chamava, e no meu prime 6 - nada!
Ou seja, o telefone bloqueia de vez em quando, quando está em standby, mas aparentemente está a funcionar (devido a poder telefonar para ele...)
- mais alguém com estes sintomas?
Root feito com Kingroot e superSU alterado.
Obrigado

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Editado por zexzen, 19 July 2015 - 23:53.


#9 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 20 July 2015 - 10:02

No meu nunca aconteceu .tenta limpar a cache ou instalar outro launcher (tenho o NOVA ) e um reboot de vez em quando também ajuda

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

#10 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 20 July 2015 - 10:25

Boa noite. No meu de vez em quando acontece algo muito estranho:
Quando está em standby, por vezes não o consigo desbloquear. Obecrã fica todo preto e sem aparente actividade do telefone. A solução é premir o botão on/off durante alguns segundos para o forçar a reiniciar.
Como não o conseguia desbloquear, pensava que estava desligado (ecrã preto, sem touch, nada), e numa dessas alturas em que bloqueava, lembrei-me de telefonar para ele de um outro Telefone. Surpresa: no outro telefone após marcar o meu numero, ouvia o sinal de chamada normal, e chamava, chamava, e no meu prime 6 - nada!
Ou seja, o telefone bloqueia de vez em quando, quando está em standby, mas aparentemente está a funcionar (devido a poder telefonar para ele...)
- mais alguém com estes sintomas?
Root feito com Kingroot e superSU alterado.
Obrigado

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Activaste o modo eco? Pode ser daí o problema. Ou activas das defenições de ecrã "duplo toque no ecrâ para ligar"

O único problema para já que detectei foi com o link2sd, mas instalei a ultima versão e já está ok..



#11 zexzen

zexzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • nexus7 2012, galaxy s3

Mensagem publicada 20 July 2015 - 11:13

Obrigado pelas respostas.
Já usei o nova e acontecia o mesmo. Também com o stock. E uso o google Now launcher.

Pois, também tenho o link2sd. É a última versão 4.0.11. E de vez em quando algumas apps linkadas não funcionam.

Também acontece às vezes, algumas apps não "aparecerem"...

Penso que o melhor será mandar para a garantia. Agora é só ver como retirar o root.
Obrigado

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

#12 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 20 July 2015 - 13:06

Aqui o Nova launcher funciona sem falhas.

 

O meu problema é que estava a usar uma versão mais antiga do link2sd e linkei para a partição secundária e as apps que linkei não funcionavam... mesmo que as movesse de novo para o dispositivo...

Também estou a usar agora a versão 4.0.11 e para já sem problemas. Mas como ainda estou em testes...

 

Mas se as apps desaparecem.... será que tens a partição secundária no cartão SD bem feita? Elas não aparecem mesmo refazendo "recriar scripts de montagem"?



#13 zexzen

zexzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • nexus7 2012, galaxy s3

Mensagem publicada 20 July 2015 - 19:06

Pois. É que já também acontecia antes de instalar o link2sd. Penso que seriam as que estavam no cartão SD. Nomeadamente:
- Tapatalk
- Facebook
- ex explorer
Estas notei devido ao facto de as utilizar mais vezes.
O SD é um class10 16gb.
E com esta últimaversão do link2sd, quando está alguma APP linkadas e não funciona, basta "deslinkar". Bom, funciona quase sempre.
Talvez a telefone tenha algum problema com as apps no SD...
Tenho o SD repartido em 2 particões: 1a. metade em fat32 e a 2a. Metade em ext4.

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

#14 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 21 July 2015 - 10:21

Cheira-me que seja problema com a licença do link2sd. Aqui instalei um monte de jogos e funcionam todos sem falhas linkados para a partição Ext4.

Mas se por algum motivo continuar a dar erro desactiva o "write protect" no recovery e tenta com isto


Editado por masterbyte, 21 July 2015 - 10:23.

  • zexzen gosta disto

#15 zexzen

zexzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • nexus7 2012, galaxy s3

Mensagem publicada 21 July 2015 - 16:34

Obrigado. Vou tentar.

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

#16 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 24 July 2015 - 12:57

Aqui também desapareceu alguns jogos... fui ao titanium backup e deu como.... desinstalados!

Aproveitei e fiz actualizações ao sistema e... nova actualização do link2sd

 

 

4.0.12
- added 64bit support
- minor bug fixes and improvements

 

Reiniciei e não voltaram a desaparecer.... será que é um bug do link2sd que por azar afectava estes telemóveis? Nos restantes telemóveis e tablets não apareceu este bug...



#17 zexzen

zexzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • nexus7 2012, galaxy s3

Mensagem publicada 26 July 2015 - 12:46

O meu entregou a alma ao criador.<br /><br />Depois de: <br />- reboots ao carregar (não incomodava, mas era um indicador de que algo não estava a funcionar correctamente).<br />- o touch incorrecto nas margens.<br />- aplicações que simplesmente desapareciam (?!), tendo que as instalar novamente.<br /><br />- o não conseguir desbloquear após estar em standby e como consequência ter que premir o botão on-off para desligar e esperar que ligasse novamente.<br />- dei nota de que quando estava com este problema (o não desbloquear após stabdby), o telefone estava activo. De facto recebia chamadas. Pois liguei de um outro telefone e dava sinal de chamada. Mas, no prime continuava escuro. Sem sinal de que estava a receber chamadas. E sem dar para desbloquear.<br />- no princípio desta semana, aconteceu algo de novo: ligaram para mim, pois tocou, mas no telemóvel só toque (desta vez tocou :] ). Nem ligava o visor nem o conseguia desbloquear.<br /><br />- na quarta morreu (foi mais entrar em coma: pois após mais uma vez não desbloquear, e após ter feito reset, ele bloqueou no logo "powered by Android" e não passava disto.<br />Entrei no recovery para fazer pela 4a vez um reset de fábrica mas, nada. Mesmo após repor as definições fábrica ele continuava num estado comatoso...<br /><br />Sexta foi para a garantia. Não estou esperançado, pois o que de certeza vão fazer é reinstalar o software... Presumo que os problemas se vão manter. <br />Se assim for...<br /><br />Bom, como alguns dos sintomas que aqui mencionei não foram reportados por mais nenhum user, presumo de que seja um problema de hardware. Vamos ver :]<br /><br />Abraço a todos e bom domingo :)

Enviado do meu Vodafone Smart 4 através de Tapatalk

#18 grifo74

grifo74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Vodafone Smart 4 Power

Mensagem publicada 28 July 2015 - 10:59

Bom dia, qual o link2sd que utilizam? versão normal ou plus? Onde faço download da plus?

Com a normal com 3/4 jogos o espaço vai que é um instante não "linka" a totalidade dos dados e a parte maior fica na memoria interna.

Obrigado



#19 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 28 July 2015 - 11:22

O plus também está na Play Store 😊


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#20 grifo74

grifo74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Vodafone Smart 4 Power

Mensagem publicada 28 July 2015 - 13:48

pois está mas é a pagar. não se arranja por ai em lado nenhum :angel:



#21 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 28 July 2015 - 15:10

pois está mas é a pagar. não se arranja por ai em lado nenhum :angel:

 

O androidPT não permite pirataria.

 

Está nas regras:

- "Não são permitidos links para sites ilegais ou com conteúdo ilegal que possam pôr em causa o bom nome do androidPT e dos seus utilizadores."



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#22 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 21 August 2015 - 23:06

já a alguma custom recovery para o phone?

qual é o fabricante do equipamento?


Editado por carlos12, 21 August 2015 - 23:09.


#23 euricomiguel

euricomiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Vodafone Smart 6 Ultra , Vodafone Smart 6 Prime , Sony Xperia U , Minix Neo X6

Mensagem publicada 22 August 2015 - 09:07

Não . Alcatel

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

#24 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 22 August 2015 - 13:14

Não . Alcatel

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Na realidade que produz é a TCL...



#25 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 23 August 2015 - 13:37

No site russo tem la uma recovery mas nao consigo fazer o download.
Queria instalar o xposed e so instala atravez da custom recovery.

PS. Ja arranjei uma alternativa para isso. :-)

Editado por carlos12, 23 August 2015 - 13:39.