Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Drain de bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
56 respostas a este tópico

#1 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 14 May 2015 - 12:25

Boa tarde a todos:

Ontem retirei o telefone do carregador era sensivelmente meia-noite.
De manha as 8h.20 quando fui ver tinha somente 60% de bateria.
Nao me parece normal, e ate nem vejo motivo para isso.
Tenho o s6 normal sm-920f 32gb
a rom foi actualizada antes de ontem é a : 1aoe3
Nao acredito que isto seja muito normal.
Alguna dica?
Antes de actulaizar eu formato sempre o telemovel e apago a cache
Depois de actualizar faço sempre um reset e limpo cache.
Nao percebo o que possa estar mal.
Na net falam de bateria com pouca durabilidade mas nao vi ainda esta cena a acontecer.
710f8b1e424466e478e78a7d68b268d4.jpg

Editado por ruianast, 14 May 2015 - 13:28.


#2 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 14 May 2015 - 12:30

Boa tarde a todos:

 

Ontem retirei o telefone do carregador era sensivelmente meia-noite.

De manha as 8h.20 quando fui ver tinha somente 60% de bateria.

Nao me parece normal, e ate nem vejo motivo para isso.

Tenho o s6 normal sm-920f 32gb

a rom foi actualizada antes de ontem é a : 1aoe3

Nao acredito que isto seja muito normal.

Alguna dica?

Antes de actulaizar eu formato sempre o telemovel e apago a cache

Depois de actualizar faço sempre um reset e limpo cache.

Nao percebo o que possa estar mal.

Na net falam de bateria com pouca durabilidade mas nao vi ainda esta cena a acontecer.

 

Supostamente esse update era para melhorar, se fizes te factory reset, deixa fazer novo ciclo de carga, e verifica se o mesmo se mantem, mas de facto isso gastou muito mesmo. Nao é nada normal.


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#3 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 14 May 2015 - 12:55

a rom é oficial ? e desbloqueado?é bloqueado a alguma rede? nas opcoes da bateria nao ves nenhuma app que esteja a consumir mais?eu se deixar o meu telemovel é um edge mas nao uso night clocks nem nada. e conso me me cerca de 6% da 1h/2h ate as 9h da manha


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#4 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 14 May 2015 - 13:27

A ROM é oficial. Mas o telefone tem csc francês comprei na expansys
É desbloqueado.
3 a 5 por % de bateria acho aceitável .
Quer dizer que não posso ir dormir com 50 % bateria senão arrisco a não acordar :/

Editado por ruianast, 14 May 2015 - 13:30.


#5 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 14 May 2015 - 16:55

Não podes fazer um clean install de outra ROM? Género portuguesa ou espanhola ou inglesa? Ou preferes continuar com essa??

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#6 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 14 May 2015 - 17:36

Esta é a original
Preferia manter .
E um s6 internacional o csc muda o modem ou algo que possa causar isto?

Editado por ruianast, 14 May 2015 - 17:37.


#7 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 14 May 2015 - 18:00

Esta é a original
Preferia manter .
E um s6 internacional o csc muda o modem ou algo que possa causar isto?

 

Nao muda o modem, o CSC nao interfere com isso.


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#8 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 14 May 2015 - 19:17

sera que é esse update que tu tens ?? porque eu ainda estou com a mesma rom que o s6 Saiu em portugal ,apesar da samsung dizer que vamos todos receber o 5.1 em junho ja nao falta mto tambem :)


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#9 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 14 May 2015 - 20:03

Pode ser. Vamos ver logo
Instalei o Green power
Activei economia. Energia.
Já carreguei a 100 hoje a tarde .para fazer mais um ciclo.
Vou ver a quanto fica amanhã quando acordar e depois reporto

Editado por ruianast, 14 May 2015 - 20:08.

  • deardevil gosta disto

#10 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 15 May 2015 - 11:58

Boas
Em relação à este tema:
Já tirei o telemovel do carregador a mais de 20h.
Hoje a noite não houve drain.
Desliguei o economizadoras de bateria durante a noite para testar .
Fui dormir com 50/54 de bateria acordei com 43.
Comeu cerca 7 a10 % bateria.
Agora vou carregar novamente e ver o resultado. Amanhã estou de folga vou mexer mais no tlf .
Depois apresento os resultados.
01088edeb1ed8babc0a6f3ddb34b0424.jpg2b1de7819b2afb44a3c48b8fdcb534cc.jpg
  • TugaPower e bernardoagui gosta disto

#11 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 15 May 2015 - 13:09

Esses drains depois de flashar nova rom são normais. Pela minha experiência tens de fazer um ciclo de carga para ir ao sitio. Não sei explicar bem mas é o que me acontece com o Note 4.

 

Abraço.


  • TugaPower gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#12 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 15 May 2015 - 18:44

acho que o pardinha ja explicou aki uma vez ,nao estejas a carregar as mijinhas a menos k vas ficar impossiblitado de carregar a curto prazo e precises mesmo de carga,deixa o telelmovel chegar smp aos 2 por cento antes de pores a carregar faz melhor a bateria em longevidade. ainda bem k o drain esta resolvido pelo menos ate ver :)


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#13 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 15 May 2015 - 19:56

acho que o pardinha ja explicou aki uma vez ,nao estejas a carregar as mijinhas a menos k vas ficar impossiblitado de carregar a curto prazo e precises mesmo de carga,deixa o telelmovel chegar smp aos 2 por cento antes de pores a carregar faz melhor a bateria em longevidade. ainda bem k o drain esta resolvido pelo menos ate ver :)


As baterias de lítio nunca se devem deixar descarregar por completo e até gostam de carregamentos parciais. Estudos mais recentes demonstram-no claramente.

No entanto estes carregamentos parciais ou a instalação de novos firmwares podem desajustar o circuito que calibra a medição da carga da bateria sendo nestes casos recomendável fazerem uma descarga completa e uma recarga completa para que fique novamente calibrado.
 
Fontes:
http://abertoatedema...s-de-litio.html
http://batteryuniver...to_charge_table
  • TugaPower e Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#14 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2015 - 20:37

As baterias de lítio nunca se devem deixar descarregar por completo e até gostam de carregamentos parciais. Estudos mais recentes demonstram-no claramente.

No entanto estes carregamentos parciais ou a instalação de novos firmwares podem desajustar o circuito que calibra a medição da carga da bateria sendo nestes casos recomendável fazerem uma descarga completa e uma recarga completa para que fique novamente calibrado.
 
Fontes:
http://abertoatedema...s-de-litio.html
http://batteryuniver...to_charge_table

 

Podemos afirmar que o amigo está com a carga toda  ;)



#15 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 15 May 2015 - 22:32

entao mas nao é suposto exercitarmos as celulas que correspondem aos ultimos pozinhos por assim dizer da bateria?? pelo que tinha percebido estas novas baterias nunca viciam mas se nao exercitarmos as celulas todas , as que nao sao exercitadas acabam por perder a capacidade de reter carga e como tal ao fim de uns tempos quando temos 10% po menos essas mesmas celulas fazem com que o telemovel va abaixo numa questao de minutos. mas se tou errado calo me ja :)


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#16 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2015 - 00:31

entao mas nao é suposto exercitarmos as celulas que correspondem aos ultimos pozinhos por assim dizer da bateria?? pelo que tinha percebido estas novas baterias nunca viciam mas se nao exercitarmos as celulas todas , as que nao sao exercitadas acabam por perder a capacidade de reter carga e como tal ao fim de uns tempos quando temos 10% po menos essas mesmas celulas fazem com que o telemovel va abaixo numa questao de minutos. mas se tou errado calo me ja :)


Não, não existe isso de percentagem de "celulas". Os piores inimigos das baterias de lítio (iões ou polímeros) são 2: - a temperatura e a descarga total, porque quando fica completamente descarregada, os iões positivos (catiões) e os iões negativos (aniões) ficam com carga neutra, ou seja, nem positivo nem negativo. Isto é grave, pois quando se imprime o carregamento, alguns por estarem com carga neutra, tomam a carga contrária à sua origem (carga "falsa"), fazendo diminuir o número de catiões e aniões verdadeiros que só estes debitam energia. Eu também não o faço, embora tenha o cuidado de não deixar descarregar completamente a bateria, mas para optimizar o número de ciclos de carga vs uso real, estas devem ser feitas entre os 20% e os 80%. O número de ciclos de carga completa de uma bateria é finito. Assim se se carregar sempre quando atinge 50% por exemplo, o número de cargas suportadas pela bateria é o dobro. A carga parcial é benéfica porque conta em percentagem equivalente do número de ciclos e evita que a bateria aqueça (um dos principais inimigos) como um carregamento total. Pela mesma razão, a descarga rápida que provoca aquecimento da bateria também é o pior que se pode fazer. A eficácia das cargas, apesar de finitas, vai-se perdendo, daí que de tempos a tempos se deve calibrar ou aferir o chip "avaliador" da carga em percentagem. Isto faz-te descarregado totalmente a bateria (deixando-a o mínimo tempo neste estado pelo que disse acima) e em seguida carregar totalmente. Desta forma o "avaliador" fica a saber os extremos reais da carga, dividindo-a por 100 para apresentá-la em fracções reais de 1%, que é o que queremos ver no visor. É isto mais ou menos por alto, mas que dá para perceber os porquês, em vez de decorar a teoria sem perceber a lógica... nisto, espero ter ajudado um pouquito
Cmprs

#17 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2015 - 01:01

E isto justifica o que muitos já devem ter reparado: os telemóveis novos de hoje em dia trazem sempre carga, contrariamente ao que acontecia há alguns anos atrás com os telemóveis com baterias de níquel-cádmio NiCd e hidreto de níquel NIMH. E se possível, vêm com a bateria fora do aparelho, para este não sugar energia residual mesmo desligado (relógio por exemplo). Daí que se receberem um telemóvel novo sem carga, desconfiem. Para armazenar uma bateria, devem guardá-la com cerca de 80% de carga num local fresco e seco. Como as baterias perdem carga sozinhas, carregar de tempos a tempos para não se esgotar essa carga...

#18 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 16 May 2015 - 07:32

Obrigado a todos pelas dicas.
O drain já não existe da maneira que aconteceu naquele dia.
Pode ter sido da actualização.
3f988b59d106add0c8724fe26aa63e70.jpg

No entanto em relação a bateria por favor ajudem:
Bo note 4 eu podia desligar à carga rápida. Aqui no s6 não sei como?!!?
Depois preciso de saber se faço em ou não em carregar o telefone com um carregador mais lento. Isso faz bem a bateria???
Depois preciso saber como desligar o paralax. Os fundos que dão noção de profundidade. Isso faz me dor de cabeça.

Rui

#19 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 18 May 2015 - 07:37

Não desligues o fast charge. Se usares um carregador que não seja compatível, vai carregar a mesma mas mais lentamente.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#20 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2015 - 08:21

No meu ponto de vista, o fast charge deve ser utilizado como situação de recurso e não diariamente. O fast charge força uma carga rápida através do aumento brutal da diferença de potencial (voltagem) nos pólos da bateria - sensivelmente para o dobro do ideal. Ora mesmo que a intensidade de corrente seja a mesma, pela lei de ohm, vai-se imprimir o dobro da potência à bateria, originando um incremento excessivo de calor interno o que é o mais nefasto para a vida útil do acumulador, como aqui já disse. Estas diferenças de temperatura originam a oxidação interna dos pólos da bateria, indo dificultar no futuro o movimento interno dos electrões de um pólo para o outro. O ideal para não hipotecar a vida útil das baterias, é usar uma carga lenta cuja voltagem seja pouco superior à nominal da bateria e uma corrente baixa para não aquecer. No note 4 não é tão grave porque tem bateria amovível, mas no S6... compreendam que esta spec é meramente comercial, até para culmatar a decréscimo da capacidade da bateria do S6 em relação ao S5 e à concorrência...

#21 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 18 May 2015 - 08:39

Não sei se no S6 o Fast charge funciona como o Quickcharge no Note 4: quando a temperatura aumenta ele baixa a voltagem... Não se é assim mas no Note 4 funciona bem e a meu ver tem de funcionar bem durante 2 anos :D

Se eu comprasse uma coisa com uma feature que só iria usar de vez em quando preferia comprar algo mais barato sem essa feature...

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#22 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2015 - 09:16

Não sei se no S6 o Fast charge funciona como o Quickcharge no Note 4: quando a temperatura aumenta ele baixa a voltagem... Não se é assim mas no Note 4 funciona bem e a meu ver tem de funcionar bem durante 2 anos :D
Se eu comprasse uma coisa com uma feature que só iria usar de vez em quando preferia comprar algo mais barato sem essa feature...

Abraço.


É a minha opinião do meu conhecimento Pardinha, não é para ninguém levar a mal nem se sentir desmentido. Se for o caso peço desculpa, mas julgo ser um conhecimento útil a todos...
E de facto não concordo no que diz, pois não se compra um telemóvel por uma spec ou outra, mas pelo conjunto. Toda a gente sabe que há muitas e, se calhar até a maioria principalmente na samsung e touchwiz, que ninguém nunca usa e sabe que nunca vai usar, mas compra pelo resto. É o caso por exemplo da maior parte dos movimentos aéreos, scroll com os olhos, medidor de batimentos cardíacos, desbloqueio por rosto, etc. (No caso do S5, o mais gritante até foi a spec mais badalada - o desbloqueio digital que, de tão pouco prático, preciso e funcional, duvido que mais de meia dúzia de pessoas o utilizem!) - é tudo muito engraçado mas não é prático, não é muito funcional nem muito preciso e só esgota bateria.
Neste caso e no meu S6, eu não me vou importar de desperdiçar mais essa spec e não vou usar de certeza ou vou evitar ao máximo. O telemóvel tem toda a noite para carregar (carrego todos os dias assim) e para falta de bateria durante o dia temos uma spec, e essa sim muito útil e não nociva, da ultra poupança de energia. Isto na minha profunda convicção de não arriscar deteoriar a bateria, pois no S6 não há margem para erro...
Abraço Pardinha

#23 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 18 May 2015 - 10:08

Opá eu n levo nada a mal, estamos cá é para aprender e a verdade absoluta só existe em sonhos :D

 

Acho que me convenceste, cada vez que carregar a noite toda vou desligar o quickcharge :D

 

Abraço e obrigado.


  • Fipal gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#24 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 18 May 2015 - 10:37

E como desligam?

Enviado do meu OnePlus One.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#25 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 18 May 2015 - 10:38

Então no s6 não se desliga certo.
Já pensava que sim.
Eu uso o carregador durante a noite do gear.
Em relação ao tópico só devo dizer que está bateria e horrivel.
Sim, digo mesmo que é uma porcaria. Ontem carreguei o telemovel 3 vezes e no sábado fiquei sem bateria a meio da tarde no meio dá festa do meu puto.
Preferia mil X o meu iPhone 6 ou o anterior note 4. (Em relação a bateria).
Carregou rápido e verdade mas não compensa o estar agarrado a parede. A espera de carga enquanto estão todos a divertir se é eu a espera do tlm que carregue