Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Deca Core] Mediatek anuncia Helio X20


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 13 May 2015 - 09:53

A Mediatek anunciou ontem o que é o primeiro CPU Deca core da história dos Cpu's ARM com a sua própria arquitectura denominada de tri-cluster. Basicamente o tricluster é a divisão da actividade do cpu em 3 fases em vez de duas. É como se fosse um carro que antes tinha duas mudanças e agora tem mais uma distribuindo melhor a carga tornando-se mais eficiente.

 

nexus2cee_2015-05-12_12h14_25.png

 

A Mediatek tb anunciou o seu scheduler chamado Corepilot que não faz mais do que delegar cada tarefa para o seu respectivo cluster.

 

nexus2cee_2015-05-12_12h15_50.png

 

Este novo CPU deve sair em dispositivos no fim deste ano.

 

Fonte: http://heliox20.com/


  • martini_man69, jeton90, Hugo Tender e 1 outro gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#2 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 14 May 2015 - 11:23

Ainda falam mal da Mediatek, quando têm inovado bastante nos seus processadores.

Agora pergunto, qual será a necessidade de um deca-core? A menos que seja eficiente em bateria como os quad e octa, então vai ser um inorme risco e um grande consumidor de bateria.


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#3 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 14 May 2015 - 14:40

Ainda falam mal da Mediatek, quando têm inovado bastante nos seus processadores.

Agora pergunto, qual será a necessidade de um deca-core? A menos que seja eficiente em bateria como os quad e octa, então vai ser um inorme risco e um grande consumidor de bateria.

 

Supostamente é bem mais eficiente que os outros. Mas isto sou a dizer com os nervos :D

 

Em relação a mediatek, não concordo com o que dizes pois um octa core topo de gama não ultrapassa um Snapdragon quad core. A mediatek usa os "cores" para fazer vender os seus cpu's e a verdade é que vendem que nem ginjas...

 

Abraço.


  • martini_man69 gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#4 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 14 May 2015 - 19:54

Supostamente é bem mais eficiente que os outros. Mas isto sou a dizer com os nervos :D

 

Em relação a mediatek, não concordo com o que dizes pois um octa core topo de gama não ultrapassa um Snapdragon quad core. A mediatek usa os "cores" para fazer vender os seus cpu's e a verdade é que vendem que nem ginjas...

 

Abraço.

Eu não disse que um octa-core era excelente, pelo menos comparado com um snapdragon não tem nada a ver, tanto a nível de eficiencia como a nível de energia. Já tive mediatek, já tive intel atom, e agora tenho um snapdragon 410, onde posso dizer que não tem nada a ver! Só a aplicação BatteryGuru é qualquer coisa, substitui logo os programas convencionais de limpeza, desligar aplicações em standby...

Os mais recentes Mediatek até são porreiros...mas não passa daí.


  • Pardinha gosta disto

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#5 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 15 May 2015 - 07:20

Eu não disse que um octa-core era excelente, pelo menos comparado com um snapdragon não tem nada a ver, tanto a nível de eficiencia como a nível de energia. Já tive mediatek, já tive intel atom, e agora tenho um snapdragon 410, onde posso dizer que não tem nada a ver! Só a aplicação BatteryGuru é qualquer coisa, substitui logo os programas convencionais de limpeza, desligar aplicações em standby...

Os mais recentes Mediatek até são porreiros...mas não passa daí.

 

Agora estamos em sintonia :D

 

Abraço.


  • Saruman gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui