Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Solução] Falha instalação USB MTP


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 11:47

Parece que ultimamente após alguns updates do FW ou do Kies muita gente está com este problema. O que se passa é que sempre que tento ligar o telefone ao Kies o Kies fica indefinidamente a dizer "A ligar ao dispositivo", e no Windows dá um erro a dizer que falhou a instalação do "Dispositivo USB MTP", no telefone as vezes a aplicação MTP fica num loop constante a abrir e a fechar, outras vezes abre normalmente, mas no PC o resultado é sempre o mesmo..Já testei todas as soluções que vi na net:- Eliminar ficheiros com momes longos.- Reinstalar o Kies, reinstalar os controladores USB, etc.. etc..- Já reinstalei o Windows Media Player. - Etc.. Etc.. Etc... Nada parece resolver o problema. O mais estranho é que tudo funcionava a 100% até à semana passada, entretanto fui de ferias, quando voltei tentei ligar o telefone e não funciona desde ai. Acrescento ainda que se tentar ligar em modo de Mass Storage, ou em modo de depuração USB funciona perfeitamente. Só no modo Kies é que falha sempre...PS: Fazer um full Wipe ao telefone não é possibilidade já que tenho lá coisas importantes.

#2 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 12:58

Bem.. Depois de horas de volta de isto, achei a solução que parece resolver todos os problemas com a nova MTP APK que vem em algumas ROM's e que torna a ligação ao Kies impossível.O problema é que se existirem ficheiros com mais de 16 caracteres no telefone a aplicação MTP crasha e a ligação torna-se impossível.. Enfim, este tipo de problemas parece de amadores e não de uma corporação da dimensão da Samsung.. Mas vamos à solução que é o que interessa:1º Passo. Limpar os ficheiros com mais de 16 caracteres da memoria interna e do cartão SD. - Para isto o mais fácil é ligar o telefone ao PC via "Mass Storage" e usar esta aplicação: http://dl.dropbox.co...forKiesFix.zip- Fazem um scan à memoria interna e depois têm que apagar todos os ficheiros problemáticos, voltam a fazer scan e verifiquem que não há ficheiros.- Repetir o mesmo para o cartão de memoria, caso tenham um. Os ficheiros problemáticos normalmente ou são fotografias com nomes muito longos, ou ficheiros da cache de algum programa.Depois disto podem tentar ligar ao Kies, já que a maioria das pessoas após este passo fica sem problemas. Se ainda assim não der, sigam para o 2º passo.2º Provavelmente, tal como era o meu caso, têm ficheiros problemáticos que estão na cache de algum programa, na ROM do telefone e não na memoria flash, nem no cartão e que está a causar problemas.A solução é limpar tudo o que é cache com esta app: http://www.appbrain.....cachemate.demo - Instalem a app e corram, com o modo "PowerClear" ligado. Depois disto à partida já devem conseguir ligar ao Kies sem problemas... NOTA: Eu pessoalmente não tive nenhum problema, mas como é óbvio este tipo de limpezas pode causar problemas indesejados. Façam backup, caso contrario se alguma coisa correr mal é problema vosso..

#3 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 21 September 2010 - 16:44

Obrigado pela solução.Vai ser util a muitos que usam o Kies ( não é o meu caso (não uso) mas pode vir a ser em qualquer altura :) )
Back to the game

#4 ACOM

ACOM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 14:13

mundano escreveu:

Bem.. Depois de horas de volta de isto, achei a solução que parece resolver todos os problemas com a nova MTP APK que vem em algumas ROM's e que torna a ligação ao Kies impossível.O problema é que se existirem ficheiros com mais de 16 caracteres no telefone a aplicação MTP crasha e a ligação torna-se impossível.. Enfim, este tipo de problemas parece de amadores e não de uma corporação da dimensão da Samsung.. Mas vamos à solução que é o que interessa:1º Passo. Limpar os ficheiros com mais de 16 caracteres da memoria interna e do cartão SD. - Para isto o mais fácil é ligar o telefone ao PC via "Mass Storage" e usar esta aplicação: http://dl.dropbox.co...forKiesFix.zip- Fazem um scan à memoria interna e depois têm que apagar todos os ficheiros problemáticos, voltam a fazer scan e verifiquem que não há ficheiros.- Repetir o mesmo para o cartão de memoria, caso tenham um. Os ficheiros problemáticos normalmente ou são fotografias com nomes muito longos, ou ficheiros da cache de algum programa.Depois disto podem tentar ligar ao Kies, já que a maioria das pessoas após este passo fica sem problemas. Se ainda assim não der, sigam para o 2º passo.2º Provavelmente, tal como era o meu caso, têm ficheiros problemáticos que estão na cache de algum programa, na ROM do telefone e não na memoria flash, nem no cartão e que está a causar problemas.A solução é limpar tudo o que é cache com esta app: http://www.appbrain.....cachemate.demo - Instalem a app e corram, com o modo "PowerClear" ligado. Depois disto à partida já devem conseguir ligar ao Kies sem problemas... NOTA: Eu pessoalmente não tive nenhum problema, mas como é óbvio este tipo de limpezas pode causar problemas indesejados. Façam backup, caso contrario se alguma coisa correr mal é problema vosso..

Já tinha lido e aplicado todas estas soluções, e para mim não funcionou, tive de formatar o cartão interno.

#5 carapauzinho

carapauzinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 22 September 2010 - 17:55

Eu também tinha esse problema. O que fiz foi desinstalar o KIES e todas as drivers do telemóvel (na lista dos programas instalados, desinstalei tudo o que dizia samsung). Voltei a instalar o KIES e liguei o SGS. Voltou a instalar as drivers e voilá! Já funciona :laugh: Abraço
Smartphone: Samsung Galaxy S3 GT-I9300 | ROM: Slim Bean 2.6 | Kernel:Semaphore JB 2.2.0s

#6 B00gieman

B00gieman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 04:27

Boas também tinhas esse problema que me aconteceu depois de ter mudado o product code do telefone.Não vejo grande razão mas aconteceu.Fiz tudo o que refiriram, apaguei, limpei registo, instalei, desinstalei, meti drivers, tirei drivers, martelei e dei umas valentes cacetadas... sabem qual foi a solução?No telefone fiz unmount ao cartão SD externo.Desliguei o telefone e tirei o SD.Liguei o telefone.Voltei a desligar e meti o cartão SDLiguei e já está tudo OK. Kies já reconhece o Galaxy.Às vezes a solução é mais simples do que aquilo que pensamos.

#7 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 07:29

Obrigado pela solução :)

#8 FFC

FFC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 11:27

Prezados, bom dia!Também estou com problema na Aplicação MTP. Ela fica em loop direto e aparecendo USB conectado e Modo automóvel ativado.Vocês sabem o que pode ser isto?Não consigo conecta-lo ao PC tbm...

#9 Luan Tomé

Luan Tomé

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung Galaxy Pocket Plus Duos GT - S5303B

Mensagem publicada 27 June 2013 - 17:40

Resolvi meu Problema com MTP.

 

Passo 1 - Vai em Configurações - Armazenamento e retira o cartão SD com Segurança

Passo 2 - Desinstala o MTP do computador (tambem é bom desinstalar tudo relacionado a samsung na parte de USB do computador)

Passo 3 - Desliga o Celular e Retira o Cartão SD

Passo 4 - Liga o Celular sem o Cartão, e Desliga novamente (apenas faça)

Passo 5 - Coloque novamente o Cartão SD, e Reinicie o Computador

Passo 6 - Ligue novamente o Celular, Coloque o cabo USB e seja Feliz.