Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LG G2 D802 não se conecta ao PC

lucas61

  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 lucas61

lucas61

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 07 May 2015 - 17:14

Boa tarde, sou muito novato aqui e precisava de uma grande ajuda; Tenho um lg g2 livre com cerca de ano e meio, comprado novo e até agora nunca deu problemas, mas há 3 semanas necessitei de ligar uma Pen no mesmo para visualizar um manual de formação, tendo seguido como sempre todo o procedimento de liga/desliga correctamente via USB, até aqui tudo bem ou mal sem saber, nesse dia quando cheguei a casa, fui para descarregar umas fotos de serviço e o raio do TLM. nada de sinal de ligação ao On-Screen Phone via USB e daí para cá sempre a tentar e nada. Hoje por acaso tentei a ligação por WiFi e consegui ligar e visualizar o TLM no PC mas Não consegui transferir nada.

 Alguém saberá dizer-me o que se passou ou o que fazer para resolver o problema.

 Obrigado pela vossa atenção.

 

Nota: A Pen era nova, daquelas baratas usadas pelas escolas, universidades e centros de formação do País, para substituir os M. de papel, iguais às oferecidas junto das cuecas da DIM


  • StepRatte gosta disto

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 May 2015 - 09:20

Boas,

 

Isso é estranho. Já tentas-te com outro PC? Drivers actualizados no PC.

 

Cumps, Tender


Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 lucas61

lucas61

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 08 May 2015 - 10:23

Bom dia, pois é mesmo estranho, mas é o que está a acontecer. Ainda ontem depois de me registar aqui, fui a casa de um amigo que por sinal tem um LG G PRO, liguei o meu ao PC dele e nada de se conectar via USB, inclusive ontem e logo após o sucedido liguei ao TLM várias Pen's minhas em bom funcionamento e não fez a leitura das mesmas, nem sequer dá sinal da ligação micro-USB. Ainda pensei, será que aconteceu alguma coisa com o LG On-Screen Phone no PC e então pedi ao meu amigo para vir ligar o seu G PRO no meu PC e funcionou lindamente; Uma coisa é certo, passou-se algo na entrada do TLM quando liguei aquela PEN, porque reparei logo que daí para cá o TLM leva muito mais tempo para carregar a bateria, normalmente levava cerca de 2 horas para ir do zero aos 100% e agora cerca de 5 a 6 horas.

Se não descobrir solução, se calhar é melhor levar à marca para reparação, pois ainda tenho algum tempo de garantia que talvez possa usar para isso.

Obrigado e cumps.

José Mira (lucas61)



#4 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 08 May 2015 - 22:38

Boas Lucas,

Eu tive esse problema e supostamente ainda tenho relativamente às drives Windows da marca (Asus). O meu PC não reconhecia o Zenphone, tentei fazer a reinstalação do Windows novamente e hoje consegui ligá-lo e compartilhar ficheiros, no entanto, a drive não atualiza e tem alguma incompatibilidade.

Se efectivamente já experimentaste no computador do teu amigo e mesmo assim não dá, assumi-se que é problema do smartphone. Já tentaste hard reset para despiste?

Abraço.

Editado por Saruman, 08 May 2015 - 22:39.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#5 lucas61

lucas61

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 10 May 2015 - 13:10

Boas tardes a todos,  ainda não tentei mais nada, mas se fizer hard reset, supostamente irá apagar-me tudo o que tenho no TLM, (desde fotos, aplicações a dados de contas, etc.)?



#6 Vladmir

Vladmir

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 05 June 2015 - 00:39

Boas tardes a todos, ainda não tentei mais nada, mas se fizer hard reset, supostamente irá apagar-me tudo o que tenho no TLM, (desde fotos, aplicações a dados de contas, etc.)?

Sim! Antes de o fazer faz backup para o PC, podes fazer pela rede WiFi. Procura na play store por WiFi transfer.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
  • LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)