Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alguem com o smart 4 power e que tenha feito o update com sucesso?


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 pedrooliveira20

pedrooliveira20

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • smart 4 power

Mensagem publicada 02 May 2015 - 02:27

Pessoal hoje fiz update que o telemovel me estava a pedir, e mal dita a hora que fiz...  dps disso nao deu mais.. esta em loops constante apenas consigo ir para o menu recovery mas tambem nao ajuda.. eu gostava de saber se vcs tem a pasta update no vosso telemovel sem erros, ou se existe alguma maneira de voltar por o tele a funcionar, ja tentei instalar umas  rom´s mas nao consigo, pois sp flash tool nao passa dos 0% e pc nao detecta o telemovel.. Ajuda pf.. obrigado



#2 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 02 May 2015 - 10:51

Pessoal hoje fiz update que o telemovel me estava a pedir, e mal dita a hora que fiz...  dps disso nao deu mais.. esta em loops constante apenas consigo ir para o menu recovery mas tambem nao ajuda.. eu gostava de saber se vcs tem a pasta update no vosso telemovel sem erros, ou se existe alguma maneira de voltar por o tele a funcionar, ja tentei instalar umas  rom´s mas nao consigo, pois sp flash tool nao passa dos 0% e pc nao detecta o telemovel.. Ajuda pf.. obrigado

explica como fizeste passo a passo, se já tinhas custom recovery, root (que tipo), xposed framework, etc e tal.



#3 Hatsor

Hatsor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 02 May 2015 - 10:57

Bom dia, aconteceu-me a mesma coisa, após o update o sistema está em loop no recovery system. Eu tinha feito root com o kingroot, mas removi o root antes de fazer o update. Foi o update 300FFN1 btw e não tinha qualquer tipo de backup


Editado por Hatsor, 02 May 2015 - 10:58.


#4 pedrooliveira20

pedrooliveira20

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • smart 4 power

Mensagem publicada 02 May 2015 - 12:56

Eu fiz download do update mas acho que deve ter ficado corrompido, eu tinha kingroot e nao fiz unroot, saquei o update instalei, o tele pediu me para reiniciar eu reiniciei e nunca mais ligou, no modo recovery encontrei uma pasta com o nome update tento aplicar a atualizacao apartir dai mas diz que falta ficheiros,  a pasta update esta no cartao sd do meu tele dentro da pasta .downloaded.

 

tenho instalar rom apartir do sp tool mas o programa nao faz download como devia, tanto com sp tool novo como o antigo



#5 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 02 May 2015 - 13:20

Eu fiz download do update mas acho que deve ter ficado corrompido, eu tinha kingroot e nao fiz unroot, saquei o update instalei, o tele pediu me para reiniciar eu reiniciei e nunca mais ligou, no modo recovery encontrei uma pasta com o nome update tento aplicar a atualizacao apartir dai mas diz que falta ficheiros,  a pasta update esta no cartao sd do meu tele dentro da pasta .downloaded.

 

tenho instalar rom apartir do sp tool mas o programa nao faz download como devia, tanto com sp tool novo como o antigo

tens que detalhar para que te ajude.

tinhas CWM recovery?

moveste os ficheiros "update.zip" and "session backup.txt" para a raiz do cartão de memória?

que tipo de erros dá a tentar flashar com o "spflash tool"?

os drivers estão correctamente instalados no pc?

o telemóvel é detectado no modo "upload" (telemóvel desligado e ligar ao pc)?

 

sem detalhares o que fizeste ou tentaste fazer... não te posso ajudar!


uma das causas do telemóvel entrar em bootloop é os caches estarem linkados a verões antigas e ao actualizar dá erro.

antes do 1º reboot depois de actualizar é preciso limpar a partição "cache e o dalvick cache.

é preciso ter o cwm recovery instalado. reiniciar no modo recovery e fazer:

- wipe cache partition

- advanced > wipe dalvik partition

reiniciar e estará tudo resolvido.



#6 pedrooliveira20

pedrooliveira20

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • smart 4 power

Mensagem publicada 02 May 2015 - 15:13

nao sei o que é cwm recovery, possivelmente nao fiz..

nao tinha passado o ficheiro "session backup.txt" para a raiz do cartão de memória, passei, tentei aplicar update apartir do cartao sd, mas deu erro " -2set_metadata_recursive? some changes failed installation aborted"

Quando ligo os spflash tool e carrego a rom e tento fazer download, nao faz download..

e o telemovel apenas o consigo detectar no pc quando no modo recovery escolho "update  fron adb" se tiver desligado nao detecta.. e as vezes esta desligado ligo ao pc e ele comeca em loops.. 

 

no meu modo recovery nao aparece "- advanced > wipe dalvik partition" apenas aparece "- wipe cache partition"


PES0Ruu.png

 

O spflash tool fica assim, nao fica  ok, para dps eu ligar o telemovel.. ou eu entendi algo mal sobre como fazer uma flash ao telemovel..



#7 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 04 May 2015 - 13:15

o teu recovery não é o CWM daí não ter opções avançadas.

 

por esse print está correcto. nesse ponto com o telemóvel desligado (sem estar em funcionamento) ligas ao pc e esperas pela magia.

se o telemóvel passar para o modo de carregamento, tens de insistir até conseguires.



#8 pedrooliveira20

pedrooliveira20

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • smart 4 power

Mensagem publicada 04 May 2015 - 14:45

Bem, acho que avariei isto de vez... tentei fazer clean flash da rom pelo adb..parou nos 95% eu desliguei o tele do usb  e agora o telemóvel entra em modo recovey eu escolho a linguagem e ele bloqueia...ufffff.. mais valia nao ter feito nada e ter deixado para quem sabe... 

acham que isto ainda tem garantia, ou agora foi?

 

 

 

Calma.. afinal acho que ja consigo entrar no modo recovery.. nao sei o que se estava a passar...


Editado por pedrooliveira20, 04 May 2015 - 14:47.


#9 pedrooliveira20

pedrooliveira20

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • smart 4 power

Mensagem publicada 04 May 2015 - 15:40

o teu recovery não é o CWM daí não ter opções avançadas.

 

por esse print está correcto. nesse ponto com o telemóvel desligado (sem estar em funcionamento) ligas ao pc e esperas pela magia.

se o telemóvel passar para o modo de carregamento, tens de insistir até conseguires.

Ele acende a luzinha como se tivesse a carregar, mas passado uns momentos liga e fica com a imagem"Android"  devo desligar e Tentar ate ficar só com a luz ou com a imagem da bateria a carregar(nunca apareceu desde que avariou)? 


Editado por pedrooliveira20, 04 May 2015 - 15:40.


#10 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 05 May 2015 - 09:43

Bem, acho que avariei isto de vez... tentei fazer clean flash da rom pelo adb..parou nos 95% eu desliguei o tele do usb  e agora o telemóvel entra em modo recovey eu escolho a linguagem e ele bloqueia...ufffff.. mais valia nao ter feito nada e ter deixado para quem sabe... 

acham que isto ainda tem garantia, ou agora foi?

 

 

 

Calma.. afinal acho que ja consigo entrar no modo recovery.. nao sei o que se estava a passar...

o que te aconselhava era fazer flash da rom de novo.

sabes que vais perder os dados todos...

 

em 1º tens que ter os drivers instalados correctamente. no windows 8 / 8.1 vai dar trabalho, mas não é impossivel.

depois segues o guia que está cá neste subforum.e instalas a rom completa "300FFN1"

nunca esquecer de fazer wipe data/factory depois de instalar a rom.

no caso de update convém fazer "wipe cache" e "wipe dalvik cache".


Ele acende a luzinha como se tivesse a carregar, mas passado uns momentos liga e fica com a imagem"Android"  devo desligar e Tentar ate ficar só com a luz ou com a imagem da bateria a carregar(nunca apareceu desde que avariou)? 

quando entra mo modo flast o telemóvel só acende a luz de carga e não aparece mais nada. mas 1º o próprio programa de flash é que envia o comando ao telemóvel quando está deligado e se liga ao pc. mas para isso os drivers tem de estar correctamente instalados para que isso aconteça e não entre no modo de carga.



#11 guinho

guinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens
  • galaxy gio ,xperia u, galaxy s3 mini, vodafone smart 4 power, P8 Lite, elephone soldier, mi mix 2s

Mensagem publicada 06 May 2015 - 08:35

Comigo tambem não dava... após carregares em "Download" deliga o telemóvel e depois conectas o usb, e de seguida prime vol+ e botao de ligar/desligar em simultâneo! Comigo só funcionou assim!



#12 jmlflorencio

jmlflorencio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2015 - 12:45

Bom, comigo funcionou como previsto.
Tenho o telemóvel todo 'de origem', fiz o download a partir do menu 'settings' - 'about phone' - 'software update' e apesar de o download ser muito lento não tive mais problemas...

Boa sorte pessoal ;)

Editado por jmlflorencio, 06 May 2015 - 12:46.


#13 pedrooliveira20

pedrooliveira20

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • smart 4 power

Mensagem publicada 07 May 2015 - 13:50

Comigo tambem não dava... após carregares em "Download" deliga o telemóvel e depois conectas o usb, e de seguida prime vol+ e botao de ligar/desligar em simultâneo! Comigo só funcionou assim!

 

Bom, comigo funcionou como previsto.
Tenho o telemóvel todo 'de origem', fiz o download a partir do menu 'settings' - 'about phone' - 'software update' e apesar de o download ser muito lento não tive mais problemas...

Boa sorte pessoal ;)

levei o tele á vodafone, mesmo sabendo que possivelmente não vai ter garantia e que eles podem detectar o root, não estava mesmo a conseguir, e quis arriscar..



#14 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 08 May 2015 - 10:36

levei o tele á vodafone, mesmo sabendo que possivelmente não vai ter garantia e que eles podem detectar o root, não estava mesmo a conseguir, e quis arriscar..

acho que será perda de tempo com eles.... não perda de tempo no sentido de te resolverem, mas de estares sem o equipamento por bastante tempo.



#15 pedrooliveira20

pedrooliveira20

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • smart 4 power

Mensagem publicada 14 May 2015 - 01:28

Bem, hoje recebi a sms para passar na vodafone, fui la já a contar não me terem resolvido o problema devido ao root, mas resolveram, que grande sorte, para já parece estar impecável, para já.. Vamos ver.. Vi la a promoção do smart 6 e achei espectacular, muito parecido com o power, mas esteticamente mais engraçado.
Obrigado pela ajuda smile.gif



#16 jmlflorencio

jmlflorencio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2015 - 11:58

Acabei de fazer o update para a versão 310, com sucesso.

Fiz ainda um backup à 'user data' no recovery, e depois do update o restore.

Sobre este procedimento, alguém tem algo a dizer? Seria melhor fazer o restore das aplicações 'à unha', uma a uma, sem fazer o 'restore user data' a partir do recovery?

Editado por jmlflorencio, 11 November 2015 - 11:58.


#17 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 11 November 2015 - 13:56

Acabei de fazer o update para a versão 310, com sucesso.

Fiz ainda um backup à 'user data' no recovery, e depois do update o restore.

Sobre este procedimento, alguém tem algo a dizer? Seria melhor fazer o restore das aplicações 'à unha', uma a uma, sem fazer o 'restore user data' a partir do recovery?

Fui também verificar e também já me chateou pelo novo update. Mas em princípio o update não apagará nada do utilizador, mas convém fazer cópia de segurança.

Vou actualizá-lo no fim de semana... Provavelmente o root vai ao ar e não quero arriscar fazer quando menos tempo tenho para resolver.



#18 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 12 November 2015 - 11:50

Ora bem... o novo update falhou a instalação devido a problemas com a app. "providers.apk". Cheira-me que deve-se a eu ter "deoexizado as apps do sistema e a própria actualização taz ficheiros "odex" novos... :angel:
 
No fim de semana vou reinstalar a rom original da vodafone e a seguir aplicar o update e ver como a coisa corre...
jmlflorencio o ideal é mesmo um backup com o titanium backup e restaurar 1 a 1 as apps. (ou todas em batch mode)



#19 jmlflorencio

jmlflorencio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2015 - 15:51

Pois, o meu receio é que por ter feito um backup global, o 'restore' do mesmo possa ter anulado algum aspecto do update (provavelmente não, certo?). A alternativa que pensava era ir umas temporadas para o Google play a instalar tudo de novo.. :-/

#20 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 13 November 2015 - 09:26



Pois, o meu receio é que por ter feito um backup global, o 'restore' do mesmo possa ter anulado algum aspecto do update (provavelmente não, certo?). A alternativa que pensava era ir umas temporadas para o Google play a instalar tudo de novo.. :-/

ou... restauras tudo, fazes backup com o titanium backup das apps do utilizador e sistema (só a versão paga permite todas as funcionalidades), reinstalas a rom "300ffn1" e a seguir fazes o update e recuperas as apps de novo..

 

fiz exactamente isso e já está a bombar!

 

 

Screenshot_2015_11_13_01_24_48_1.jpg

 

desta vez não vou deoexizar as apps do sistema. Mas por causa disso não posso por a percentagem da bateria junto á... bateria. e tenho que usar uma app externa para a percentagem estar junto ao nome da rede... ;)

Fora isso... e não pooder mudar a animação do boot e a bateria precisar de calibração... está tudo ok.