Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S4 LED


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 SN1P3RN0P3

SN1P3RN0P3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 01 May 2015 - 20:45

Boas, tenho um Samsung Galaxy S4 (mais propriamente o GT-I9506) e estava farto de estar no Android 4.3 (parece que a samsung se esqueceu de mim ?  oO ). Contudo, num site de confiança arranjei uma ROM com o android 5.0 e instalei a partir do Odin.

Tudo está IMPECÁVEL exceto o LED ao ligar. Dantes o led azul permanecia sempre aceso enquanto o verde ia acendendo e apagando para dar um efeito de azul claro - azul escuro. Após a "atualização" fica só com o azul aceso.

Será que tenho de mudar de ROM (para outra região), fazer um hard reset... para resolver o problema?

Cumprimentos!  :D

 



#2 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 01 May 2015 - 21:52

Boas,

Experimenta fazer um reset ao aparelho, poderá ser problema de software :)

Abraço.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#3 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 01 May 2015 - 22:56

Tinhas a rom stock? É que a Lollipop já saiu para as operadoras (finais Fev. e Mar.) e esta semana para as TPH.
Quanto à questão do led, não estou a ver. A ROM é a oficial? Tiraste da sammobile?

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#4 SN1P3RN0P3

SN1P3RN0P3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 01 May 2015 - 23:39

Tinhas a rom stock? É que a Lollipop já saiu para as operadoras (finais Fev. e Mar.) e esta semana para as TPH.
Quanto à questão do led, não estou a ver. A ROM é a oficial? Tiraste da sammobile?

Sim tenho a ROM original. Por incrível que parece permanece no 4.3, então instalei a rom de outra região com 5.0
P.S.: Sim, é da sammobile

Tinhas a rom stock? É que a Lollipop já saiu para as operadoras (finais Fev. e Mar.) e esta semana para as TPH.
Quanto à questão do led, não estou a ver. A ROM é a oficial? Tiraste da sammobile?

Preferia mudar a região da ROM do que propriamente resetar, já que perco os dados todos. Sabes alguma maneira, nesse caso, para resetar e não perder nada ( tipo um backup que faça copia de apps, configurações e assim)

#5 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 02 May 2015 - 01:30

O que pretendes fazer backup? SMS?
Se sim, e não te importares de perder dados das aplicações, tens na PlayStore algumas aplicações.
Ou então tentar com o Titanium Backup e salvaguardar tudo, mas não sei se é eficaz em terminal sem root.

Alguém que confirme sff.

Editado por Alexandre Silva, 02 May 2015 - 01:30.

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#6 SN1P3RN0P3

SN1P3RN0P3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 02 May 2015 - 02:46

O que pretendes fazer backup? SMS?
Se sim, e não te importares de perder dados das aplicações, tens na PlayStore algumas aplicações.
Ou então tentar com o Titanium Backup e salvaguardar tudo, mas não sei se é eficaz em terminal sem root.

Alguém que confirme sff.

Descubri agora que as aplicações recomendadas ( Definições > Visor > painel de notificações > Aplicações recomendadas ) tem algum problema, visto que quando carrego aí, diz que as definições parou.

#7 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 02 May 2015 - 11:49

Descubri agora que as aplicações recomendadas ( Definições > Visor > painel de notificações > Aplicações recomendadas ) tem algum problema, visto que quando carrego aí, diz que as definições parou.

Por curiosidade, testei agora.

ce4d8fe8020f8028447ce1ee946d4a68.jpg

Talvez seja mesmo melhor fazeres wipe data

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#8 SN1P3RN0P3

SN1P3RN0P3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 02 May 2015 - 12:55

Por curiosidade, testei agora.

ce4d8fe8020f8028447ce1ee946d4a68.jpg

Talvez seja mesmo melhor fazeres wipe data

Boas, o Titanium backup necessita mesmo de root para correr.
Sugeres alguma outra aplicação? Ou então sabes alguma maneira de fazer um root temporário só para correr a app, visto que o permanente necessita de re-flashar a ROM para fazer o un-root?
Cumprimentos.

#9 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 02 May 2015 - 16:01

Faz uma uma pesquisa aqui.
Eu tive de colocar root para fazer o repetir do contador binário, e depois segui os passos para o retirar.

Editado por Alexandre Silva, 02 May 2015 - 18:33.

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#10 SN1P3RN0P3

SN1P3RN0P3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 02 May 2015 - 19:30

Faz uma uma pesquisa aqui.
Eu tive de colocar root para fazer o repetir do contador binário, e depois segui os passos para o retirar.

Boas,

fiz um wipe data e resolveu a questão das aplicações recomendadas mas não do LED. então resolvi reflashar outra ROM que aparentemente também não acende o verde, mas notei que o azul escurece e clareia. 



#11 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 May 2015 - 09:11

Boas,

fiz um wipe data e resolveu a questão das aplicações recomendadas mas não do LED. então resolvi reflashar outra ROM que aparentemente também não acende o verde, mas notei que o azul escurece e clareia. 

 

Boas,

 

Já pensaste que isso pode ser normal?? É que Já pus o LP num S4 e não notei nada, talvez esteja menos atento que tu a um pormenor que muito honestamente é desinteressante. Se o telefone funciona bem porque é que vais fazer 30 por uma linha para que fique com o led azul/verde em vez de azul??? É a minha opinião e vale o que vale.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#12 SN1P3RN0P3

SN1P3RN0P3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 25 May 2015 - 17:13

Boas,

 

Já pensaste que isso pode ser normal?? É que Já pus o LP num S4 e não notei nada, talvez esteja menos atento que tu a um pormenor que muito honestamente é desinteressante. Se o telefone funciona bem porque é que vais fazer 30 por uma linha para que fique com o led azul/verde em vez de azul??? É a minha opinião e vale o que vale.

 

Abraço.

Não estou muito preocupado com isso até porque já testei varias ROM's não pelo motivo do LED mas por outros motivos e todos eles não muda de cor. Tambem se não fosse normal não iria me afligir muito.



#13 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 26 May 2015 - 07:47

Pronto.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui