Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Desbloquear Boston


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
277 respostas a este tópico

#1 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 17:52

Disclaimer: Eu não sou responsável por quaisquer danos causados ​​ao seu telefone. Use por sua conta e risco..Disclaimer: I'm not responsible for any damage done to your phone. Use at your own risk..

NOTA:

-Este método só funciona com o RUT, o SUT não deixa instalar a apanda 1.6.2 e flashar a rom por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot não funciona e vão ter muito trabalho para recuperar o telefone. -Quem já tem a ROM do firetrap e quiser ficar com todos os dados deve entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e fazer um nandbackup e no final do tutorial voltar a repor. -Quem não tem a opção de nandbackup irá perder todos os dados se não bizer backup de outra maneira.-Quem já teve/tem o rom manager instalado ver ponto 7 da FAQ das rom's firetrap[hide]A password para download é:Mykos[/hide]

TUTORIAL

0. Ler o tutorial até ao fim antes de iniciar.1. Fazer download dos seguintes ficheiros:[hide]Drivers --> http://www.megaupload.com/?d=LLQ5AKZV RUT 1.2.2 x_86 --> http://www.megauploa...=0VB1LBC4Apanda 1.6.2 --> http://www.megauploa...GO0X1ONLOptimus 2.1 --> http://www.megaupload.com/?d=DF77J1OC[/hide]2. Ligar o Boston normalmente e instalar aquele programazito que está na drive que aparece quando se liga o telemóvel ao pc (imagem 1 e 2)(não fechar esse programa até ao fim do tutorial)3. Instalar o rut 1.2.2 (para quem tem windows x64, ver parte inferior do post)4. Ligar o telemóvel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (camara + VOL up + power) (não se enganem na combinação de teclas)5. Esperar que instale as drivers, se não instalar automaticamente, devem instalar manualmente. (processo manual: imagem 3)6. Iniciar o RUT e seguir as instruções, quando chegar a parte de escolher a ROM seleccionar a apanda 1.6.2 (imagem 4, 4.1, 5, 6 e 7)(depois da imagem 7 esperar até o processo terminar) 7. Repetir o passo 6 mas seleccionar a Optimus 2.1 (imagem 4, 4.1, 5, 8 e 9)(depois da imagem 9 esperar até o processo terminar).8. Fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e ficam com o telemóvel desbloqueado e com a Optimus 2.1 a funcionar.

Instalar RUT em WINDOWS x64

1. Fazer download dos seguintes ficheiros:[hide].NET framework 4 --> http://www.megauploa...TWFFLNWcorflags --> http://www.megaupload.com/?d=3BGPAVHO[/hide]2. Instalar o RUT3. Instalar o .NET framework 4 (requer algum tráfego, uma vez que este exe é um web installer)4. Colocar o ficheiro "CorFlags.exe" em:
C:\
5. Abrir o cmd e executar o seguinte comando (aspas incluidas):
"C:\CorFlags.exe" "C:\Program Files (x86)\RUT" /32BIT+
6. Se aparecer alguma coisa parecida com isto então já podem usar o RUT no vosso windows x64:[attachment=1559]rut32641_2011-01-05.png[/attachment]Clicar na imagem para aumentar.
  • xinoka e ArksunPT gosta disto

#2 Angelo

Angelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 19:41

e o imei e alterado????

#3 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 20:55

Angelo escreveu:

e o imei e alterado????

Se fizeres exactamente como ta ai não.

#4 Puskas2

Puskas2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 05:37

Uma pergunta de um leigo. Isto é para ficar com rut e o 2.1 também? É que eu ainda tenho o 1.6 não tenho coragem de mexer no bichinho.

#5 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 08:54

Puskas2 escreveu:

Uma pergunta de um leigo. Isto é para ficar com rut e o 2.1 também? É que eu ainda tenho o 1.6 não tenho coragem de mexer no bichinho.

RUT é diferente de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.. RUT é um programa para o windows para poderes instalar a ROM. E sim se seguires este tutorial ficas com o tlmv desbloqueado, com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e com 2.1.

#6 Puskas2

Puskas2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 09:53

É que tenho de te dar os parabens, está tão bem explicado que se não sair da optimus vou fazer por aqui.Obrigado

#7 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 28 September 2010 - 07:37

Se depois destes passos se se actualizar com a 2.1 da optimus, o telemóvel volta a ficar bloqueado? Ou pelo processo ter passado pela Apanda 1.6.2 não bloquea mais?E já agora, não deve haver problema em seguir este tutorial para quem já tiver actualizado para a 2.1 oficial da optimus?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#8 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 10:26

Mafarricos escreveu:

Se depois destes passos se se actualizar com a 2.1 da optimus, o telemóvel volta a ficar bloqueado? Ou pelo processo ter passado pela Apanda 1.6.2 não bloquea mais?E já agora, não deve haver problema em seguir este tutorial para quem já tiver actualizado para a 2.1 oficial da optimus?

A rom 1.6.2 da apanda desbloqueia para sempre..eu coloquei aqui a ROM do firetrap mas voces podem escolher a que quiserem que também dá..E penso que não terás problemas em fazer isto em cima da 2.1 da optimus..mas qualquer coisa posta aqui que o pessoal ajuda.

#9 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 28 September 2010 - 11:34

mykos escreveu:

Mafarricos escreveu:

Se depois destes passos se se actualizar com a 2.1 da optimus, o telemóvel volta a ficar bloqueado? Ou pelo processo ter passado pela Apanda 1.6.2 não bloquea mais?E já agora, não deve haver problema em seguir este tutorial para quem já tiver actualizado para a 2.1 oficial da optimus?

A rom 1.6.2 da apanda desbloqueia para sempre..eu coloquei aqui a ROM do firetrap mas voces podem escolher a que quiserem que também dá..E penso que não terás problemas em fazer isto em cima da 2.1 da optimus..mas qualquer coisa posta aqui que o pessoal ajuda.

Bem, já tenho o que experimentar à noite.Se ficar desbloqueado e fixe fica para a minha mulher, caso contrario é mesmo para vender :O

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#10 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 28 September 2010 - 11:51

Outra questão, é possível reverter o desbloqueio caso seja necessário ir à garantia?De certeza que arranjam problema por estar desbloqueado e não se ter a factura do desbloqueio, não?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#11 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 14:31

Mafarricos escreveu:

Outra questão, é possível reverter o desbloqueio caso seja necessário ir à garantia?De certeza que arranjam problema por estar desbloqueado e não se ter a factura do desbloqueio, não?

Penso que para reverter tens que fazer um backup do NVLIST.NVR antes e depois repor, mas n tenho a certeza se funciona.. nem sei em que localização está o ficheiro..mas o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer tem a opção de procurar.Mas penso que não vais ter problemas com a garantia..não devem pedir a factura de desbloqueio e nem devem ver isso.

#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 September 2010 - 16:22

Depende... normalmente eles dão conta disso. Já aconteceu a um amigo meu

#13 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 17:07

DiogoLamego escreveu:

Depende... normalmente eles dão conta disso. Já aconteceu a um amigo meu

Com um boston?

#14 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 28 September 2010 - 17:13

Estava a tentar meter a versão 2.1 oficial depois deste tutorial, mas pelos vistos não dá...Pelo menos pela ferramenta que a optimus fornece.Alguém tem o nb0 da versão oficial para se utilizar em RUT?Queria ver se o telemovel ficava com o idioma todo em tuga, e pelo que estou a ver a firetrap ainda não suporta a 100%.EDIT: Já consegui sacar o nb0 que vem original, vamos lá tentar o metodo RUT.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#15 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 17:30

Mafarricos escreveu:

Estava a tentar meter a versão 2.1 oficial depois deste tutorial, mas pelos vistos não dá...Pelo menos pela ferramenta que a optimus fornece.Alguém tem o nb0 da versão oficial para se utilizar em RUT?Queria ver se o telemovel ficava com o idioma todo em tuga, e pelo que estou a ver a firetrap ainda não suporta a 100%.EDIT: Já consegui sacar o nb0 que vem original, vamos lá tentar o metodo RUT.

O software que a optimus disponibiliza só funciona para quem tem a original..que não tem tem que sacar o nb0 e instalar com o RUT.

#16 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 28 September 2010 - 18:55

mykos escreveu:

Mafarricos escreveu:

Estava a tentar meter a versão 2.1 oficial depois deste tutorial, mas pelos vistos não dá...Pelo menos pela ferramenta que a optimus fornece.Alguém tem o nb0 da versão oficial para se utilizar em RUT?Queria ver se o telemovel ficava com o idioma todo em tuga, e pelo que estou a ver a firetrap ainda não suporta a 100%.EDIT: Já consegui sacar o nb0 que vem original, vamos lá tentar o metodo RUT.

O software que a optimus disponibiliza só funciona para quem tem a original..que não tem tem que sacar o nb0 e instalar com o RUT.

Eu consegui sacar o nb0 original do ficheiro que é disponibilizado pela optimus e funcionou às mil maravilhas, está desbloqueado e a funcionar com a versão oficial.Depois apliquei a rom oficial com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para experimentar.Funcionou sempre.O teu tutorial está mais que aprovado :O

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#17 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 17:38

Boas. alguém é capaz de arranjar um mirror para o ficheiro Apanda 1.6.2 ? é que não consigo através do link do tópico, está sempre indisponível.abraços

#18 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 17:55

Boas. alguém é capaz de arranjar um mirror para o ficheiro Apanda 1.6.2 ? é que não consigo através do link do tópico está sempre indisponível.abraços

tenta recarregar..tentei agora e estava disponivel..já estou a fazer upload mas são 150MB ainda demora.

#19 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 18:05

Já estou a conseguir, foi o único ficheiro que me estava a dar problemas, tive aqui a fazer vários refreshes e já consegui. thanks

#20 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 20:46

Testado e aprovado 100%. como não quis ficar á espera do netlock da optimus tive a testar e já sabe a vanilla ;) basta seguir todos os passos e fica desbloqueado sem alterar o emei ;) grande post obrigado

#21 sharky

sharky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 08:17

Testado e a funcionar a 100%NOTAS: - No inicio assustei-me pois apos fazer um factory reset o android demorou muito a iniciar mas acho que tem a ver com a rom do firetrap na 1ª vez demorar muito...- Depois de desbloqueado, se for activar o app2sd o telemovel fica-me sempre em loop a rebootar. Pelo menos esperei uns 5 minutos e nao parava de rebootar so com o logo de boot no visor.

#22 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 10:23

Testado e a funcionar a 100%NOTAS: - No inicio assustei-me pois apos fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset o android demorou muito a iniciar mas acho que tem a ver com a rom do firetrap na 1ª vez demorar muito...- Depois de desbloqueado se for activar o app2sd o telemovel fica-me sempre em loop a rebootar. Pelo menos esperei uns 5 minutos e nao parava de rebootar so com o logo de boot no visor.

Faz assim:1-ligar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (camara+vol up+power)2-wipe data/factory reset3-wipe dalvik-cache4-partition sdcard>partition sd (faz backup dos dados do cartão antes porque vai apagar tudo)5-enable app2sd6-wipe dalvik cache7-rebootdeve funcionar.

#23 sharky

sharky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 11:05

Obrigado Mykos...Aparentemente funcionou pois já não fica em loop no inicio. Eu só digo aparentemente porque tentei instalar 2 aplicações e nao foram parar ao cartao (directorio /system/sd/app).Como me posso agora certificar que as aplicações são instaladas no cartão ?A partição que criei com ext2 foi de 512MB como era pedido.PS: tenho Espaço no cartão disponivel 1,33GB e Armazenamento interno 147MB.

#24 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 14:05

Obrigado Mykos...Aparentemente funcionou pois já não fica em loop no inicio. Eu só digo aparentemente porque tentei instalar 2 aplicações e nao foram parar ao cartao (directorio /system/sd/app).Como me posso agora certificar que as aplicações são instaladas no cartão ?A partição que criei com ext2 foi de 512MB como era pedido.PS: tenho Espaço no cartão disponivel 133GB e Armazenamento interno 147MB.

com que programa tas a ir a essa pasta? eu n tenho a certeza se o astro mostra esses ficheiros..para veres s está a funcionar vai instalando apps e ve s o armazenamento interno não diminui muito..

#25 SpeedyAlmeida

SpeedyAlmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 14:14

Uma boa maneira de verificar é instalar o Quick System Info e tens lá A2SD storage com a indicação do tamanho da partição EXT2 criada e quanto está livre.