Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Jiayu S3 / S3S How to All In One


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 27 April 2015 - 03:23

Boas!

 

Deixo-vos aqui algumas dicas para personalizar o telefone. Já mexi e remexi, flashei e reflashei o suficiente para perceber que é relativamente confortável configurar e personalizar este telefone. Espero que seja também criado em breve o devido subforum da marca.  ;)

 

Termo de Desresponsabilização / DISCLAIMER

 

A maioria das informações deste post é para utilizadores avançados e requer root. Isto significa que requer também obviamente que se tenha a mínima noção do que se está a fazer para não brickar (bloquear;danificar) o telefone. Toda a informação presente foi recolhida de outros fóruns/sites/vídeos e não foi criada por mim. Se repostei aqui foi porque testei com sucesso no meu Jiayu S3S. De qualquer forma, e embora inclua as referências, nem eu nem ninguém se irá responsabilizar pelas alterações que TU fizeres no teu telefone!

 

A Jiayu dá 1 ano de garantia sobre o hardware enquanto fabricante. A boa notícia é que já têm armazém de revenda / hub de suporte na Europa (em Espanha) e já é possível encaminhar por lá os telefones chineses para assistência técnica. (Xiaomi, Jiayu, Elephone, THL, etc...)

 

Especificações do produto a.k.a. SPECS

Basicamente as diferenças são +1GB RAM e NFC no Advanced.

http://www.ejiayu.co...Product-18.html

Specs S3 (Basic)

Specs S3S (Advanced)

 

 

 

CONTEÚDOS

 

Quase toda a informação vem de:

I     - Abertura e Root

II    - Instalar Recovery

III   - Play Store + Gapps 

IV   - ROMs (Downloads e Instalação de Drivers)

V    - Flashar

VI   - Fiz Bosta! Ajuda?

VII  - Códigos USSD e Ferramentas Avançadas

 

 

I - Abertura e Root

 

É o pânico! Está tudo em Chinês! E agora?

1 - Não entrar em pânico-

2 - Carregar na roda dentada (settings)-

3 - Escolher separador da direita no topo do ecrâ (ou swype para a direita)-

4 - Baixar até aparecer um icone de teclado e seleccionar (Método de entrada e Idioma)-

5 - Selecionar 1a opção (Idioma) e mudar para o idioma pretendido.

Bacano! Mas não tenho Play Store ou qualquer outro serviço do Google. Apenas Baidu. E agora?

Agora, activar ROOT de fábrica! Entrar em Definições --> Segurança --> Permitir Superusuário

 

 

II - Instalar Recovery

Atenção, alterar a recovery faz com que deixem de receber actualizações oficiais (OTA Updates)

 

TWRP

1 - Já com root activo, abrir o navegador do telefone e entrar em: http://www.jiayu.es

2 - Registar, para descarregar a app do Fraggel.

3 - Descarregar a partir de http://www.jiayu.es/software.php?tools

4 - Também podem descarregar a app a partir da Play Store aqui:

      https://play.google....s.jiayu.jiayuid

5 - Instalar e abrir a app Jiayu.es permitindo Superusuário

6 - Entrar em Downloads e descarregar a twrpS3Arecovery.zip

7 - Retrocedeer e entrar em Tools ROM's --> Device Tools --> Install recovery --> Recoveries downloaded

8 - Selecionar twrpS3Arecovery.zip e instalar.

9 - Reboot into recovery para confirmar.

 

CWM:

1 - Descarregar Recovery aqui: http://www.needrom.c...0-5-1-jiayu-s3/

2 - Instalar o Rashr (tipo Flashify, tb dá): https://play.google....ytools&hl=pt_PT

3 - Dentro do Rashr, procurar a localização do .zip e instalar.

 

Suponho que o Flashify ou a app do Fraggel também o faça. Na app do Fraggel é uma questão de colocar o ZIP na pasta SD_CARD/JIAYUES/RECOVERY.

 

 

 

III - Play Store + Gapps

Atenção, instalar o gapps faz com que deixem de receber actualizações oficiais (OTA Updates)

A razão pela qual quis meter a recovery em primeiro lugar foi para ajudar a instalar o zip do gapps. Só que o gapps não interessa completo porque está cheio de apps da Google. Apesar de haverem várias versões (Full; Modular; Slim; Micro) acho que a alternativa mais clean passa pela aplicação chinesa com que tive de me safar da primeira vez.

Mas há 2 Métodos!

 

A - À la Chinesa:

1 - Para ter apenas e só a Google Play Store, seguir um destes tutorials que são o mesmo:

Vídeo de supporte ao tutorial:

 

2 - Para acrescentar os Serviços de Sincronização do Google (contactos e calendário):

B - Pela Recovery

 

Se quiserem mais apps do Google, saquem um gapps 4.4.x mais completo e instalem o .zip pela recovery.

Na App Jiayu.es do Fraggel exist um pacote gapps para sacar e instalar usando a app Jiayu.es.

 

 

IV - ROMs

 

É preciso Drivers (ADB + Preloader), Flash Tool e ROM

  1. Sacar os drivers na app Jiayu.es ou no site.
  2. Sacar também a SPFlash_Tool_V5.****:** do mesmo modo.
  3. Sacar o PDA Net do mesmo modo.
  4. Extrair ambos os zips no ambiente de trabalho.
  • Para instalar os drivers ADB instalar PDANet:

  • Para instalar os drivers Preloader: 

 

 

 

Descarregar ROM:

  • Stock Oficial:

http://www.ejiayu.com/en/News-92.html

S3   - http://www.ejiayu.co...ws2-92-209.html

S3S - http://www.ejiayu.co...ws2-92-210.html

 

  • Oficial?? em Espanha

http://www.jiayu.es/...?on=36&jiayu=S3

S3B (Basic 2GB)

S3A (Advanced 3GB + NFC)

ou na App Jiayu.es

 

  • Não Oficial!! 

(já começaram a ser lançadas aqui as primeiras ROMS alternativas e um kernel alternativo que ainda não testei.)

 

http://www.needrom.c...jiayu/s3-jiayu/

S3 = 2GB Version without Google APPs

S3W = 2GB Version with Google APPs
S3S = 3GB/NFC Version without Google APPs
S3SW = 3GB/NFC Version with Google APPs

 

 

V - Flashar

 

Flashar com a App Jiayu.es que recorre à recovery do telefone.

 

Flashar com SPFlashTool

 

Flashar pela Recovery CMW

https://www.youtube.com/watch?v=LwNqASOJm3k&list=PLx9VAegY_mn2YWu1uixNkpkGsIpYe1SIs&index=5

 

 

VI - Fiz Bosta! Ajuda?

 

Respira e coloca a tua pergunta. Já perdi o IMEI e recuperei. Já tive boot loop e recuperei, já retirei a bateria a meio de um fix permissions na recovery e recuperei! Ya, Fix permissions não funciona na twrp fornecida pela app do Fraggel. Ainda não testei na CWM.

Sugiro também o fórum espanhol da marca: http://foro.jiayu.es/index.php que não sei se é ou não oficial. 

 

 

VII - Códigos e Ferramentas Avançadas!

 

Factory Boot = "Power" + "Vol+" + "Vol-" (todo em Chinês)

 

Recovery Boot ou Fast Boot = "Power" + "Vol+" Até ao seguinte menu aparecer:

------------------------------------

[Recovery   ]            <<==             Usar "VOL +" para mudar

[Fastboot    ]                                 Usar "VOL -"  para escolher

[Normal       ]

------------------------------------

 

Códigos USSD Avançados:

de http://forum.xda-dev...g-lte-t3015809/

  • Replace IMEI           ==>      *#4634# (*#IMEI#)
  • Engineering Mode   ==>      *#*#*5429873#*#* (*#*#JIAYUS3#*#*)
  • Test Mode               ==>      *#5973# (*#JYS3#)
  • Phone info               ==>      *#*#9646633#*#
  • Calibration               ==>      *#*#772#*#*

MTK Engeneering Mode Start (preferível usar o código USSD correspondente)

Boot Anims:


Editado por YriDu, 28 April 2015 - 03:11.

  • jmcdpereira e Ruiportilho gosta disto

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 07 May 2015 - 11:47

Boas,

 

Obrigado pela partilha.

 

E que tal esse equipamento? Satisfeito? :)

 

Cumps, Tender


Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 07 May 2015 - 13:07

Muitíssimo satisfeito! A bateria de 3100mAh aguenta-se bem durante todo dia mesmo com utilização intensiva de dados móveis em 4G ou WiFi. O MT6752 é um verdadeiro multitasker que não se berra nem por nada, plo menos na versão 3GB de ram. A Mali T760 é fluída mas tem uma textura marada qdo testas no Antutu. É uma textura num barco virado ao contrário mas que em nada interfere com a performance. Este menino traz root de fábrica! Não é preciso dizer mais nada!

O único pormenor menos elegante é o 4G que não tem as bandas todas disponíveis. Em PT funciona bem mas pode não estar disponível noutros países pq depende das infraestruturas dos operadores. Por exemplo, estou em Londres e não dá 4G. E não é do SIM, tenho a certeza. Sim, para 4G é preciso ter um SIM já com o chip próprio.

Edit: Já consigo usar 4G no Reino Unido. Os gajos da operadora tinham-me passado as config de APN para 3G. Cambada de tótós incompetentes. Infelizmente para um país desenvolvido tem padrões de qualidade muito baixos no que toca a customer service..

Editado por YriDu, 01 July 2015 - 14:20.


#4 Barzeas

Barzeas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LG Optimus 4X HD P880

Mensagem publicada 01 July 2015 - 13:45

Boa tarde.

 

Desde já os meus parabéns por este post, para maçaricos como eu estes posts são PERFEITOS!

 

Agora algumas dúvidas... :)

 

O tlm s3Advanced da minha esposa, quando liga para alguém ouve-se muito mal do outro lado...

 

Uma nova ROM resolverá o problema.

 

Com este método consigo instalar a Beta 3 lollipop?

Tenho forma de voltar a ter o telemóvel de fabrica?

 

Cumprimentos!



#5 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 01 July 2015 - 13:56

@YriDu

 

Não tenho este equipamento apesar de o ter comprado para um colega, fico desde já a seguir ....

 

 

Continuação 



#6 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 01 July 2015 - 14:17

Boa tarde.

Desde já os meus parabéns por este post, para maçaricos como eu estes posts são PERFEITOS!

Agora algumas dúvidas... :)

O tlm s3Advanced da minha esposa, quando liga para alguém ouve-se muito mal do outro lado...

Uma nova ROM resolverá o problema.

Com este método consigo instalar a Beta 3 lollipop?
Tenho forma de voltar a ter o telemóvel de fabrica?

Cumprimentos!

Boas malta!

Fico contente por terem adquirido este aparelho porque apesar de ser utilizador avançado não sou developer e, qtos mais formos a usar o equipamento, mais estimulamos a possibilidade de virmos a ter novas ROMs.

Não tenho acompanhado o fórum oficial da marca mas a ROM lolipop oficial está prometida há alguns meses? Já saiu?
Sei que saiu um update oficial mas que não consigo instalar porque já alterei a partição system. Isto é normal dado que ao fazê-lo alterei o checksum que o update procura antes de se instalar, para certificar-se de que está a meter a actualização certa na ROM certa. É uma segurança para não brickar o telephone.
No entanto, no www.needrom.com está uma ROM oficial original sem gapps que pode voltar a ser martelada pelo SPFlashtool e que volta ao início de fábrica. Também podem descarregar a ROM oficial de Abril pela app do Fraggel (Jiayu.es). Depois é só martelar pelo SPFlashtool.

Já fiz isto há algum tempo mas tenho a certeza de que funciona porque já recuperei o telefone 2 vezes assim.

Deixem-me consultar o fórum chinês para verificar o andamento do update lolipop oficial. Trato disso ainda hoje ao fim da tarde e volto aqui à hora de jantar para vos acompanhar.

QQ coisa disponibilizo-me para assistir via Skype. Mandem mensagem privada e dou-vos o contacto.

Cumps! Yridu

Sent from my JY-S3 using Tapatalk

#7 Barzeas

Barzeas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LG Optimus 4X HD P880

Mensagem publicada 01 July 2015 - 14:24

Quanto à ROM que falo é esta:
http://forum.xda-dev...&postcount=3358

 

Pelo que parece é oficial e já esta em RC (Release Candidate). Deve estar para breve o update OTA.

 

Quanto à questão do microfone, sabem de mais alguém que teve o problema? E como o resolveu? Segundo li noutro forum muita gente se queixou, mas de um momento para o outro deixou-se de falar no assunto.



#8 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 01 July 2015 - 14:32

Espera.. Qto ao som.. Estava a complicar algo que pode ser mais simples. Tás com ROM oficial último OTA? O problema sempre existiu? Ou foi só depois de update?

Sent from my JY-S3 using Tapatalk

Editado por YriDu, 01 July 2015 - 14:33.


#9 Barzeas

Barzeas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LG Optimus 4X HD P880

Mensagem publicada 01 July 2015 - 14:44

Espera.. Qto ao som.. Estava a complicar algo que pode ser mais simples. Tás com ROM oficial último OTA? O problema sempre existiu? Ou foi só depois de update?

 

Sim estou com a ROM oficial, com a ultima OTA... Mas sempre tive a ultima ROM, comprei o tlm à 3 semanas e já vinha com a ultima versão... o problema parece que está a notar-se mais agora... principalmente com ambientes de muito ruído.

 

Obrigado



#10 bobogrey

bobogrey

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2015 - 16:30

Boa tarde,

 

Tb sou um sortudo à espera desta máquina!

 

Relativamente o problema do audio já andei a ler sobre isso para caso aconteça quando o meu chegar.

No xda tens a seguinte solução:

I have the same problem before. But I managed to fix it as below, now the mic seems OK.
In phone /settings /other settings/ disable noise reduction.
Dial *#*#5429873#*#* ( *#*#JIAYUS3#*#*)
EngineerMode --> Hardware Testing --> Audio --> Normal Mode
Type: Mic
Level:
Level 0: Value enter 255 --> Set
Level 1: Value enter 245 --> Set
Level 2: Valueenter 235 --> Set
Level 3: Value enter 225 --> Set
Level 4: Value enter 215 --> Set
Level 5: Value enter 205 --> Set
Level 6: Value enter 200 --> Set
Then reboot the phone.

 

Entretanto também encontrei no HTCMania uma possível solução: http://www.htcmania....d.php?t=1002680

 

Boas leituras...dps diz se resolveu!!


  • jeton90, Barzeas e YriDu gosta disto

#11 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 06 July 2015 - 22:08

Malta! Facam os vossos Backups! Tenham o vosso IMEI escrito e por perto!

 

LOLIPOP 5.1 a bombar!! Unico senao: 3G/4G so bomba na slot 2!

 

MEGA Thankz ao Superdragonpt! aka dragonpt aka Cesar Matias

https://github.com/d...ab=repositories

http://forum.xda-dev...44#post61387344

 

Lolipop 5.1

https://www.androidf...052804347760797

 

1- Desliga o telefone.

2- Retira a bateria

3- Abre o SPFLASHTOOL em modo admin e escolhe o scatterfile

4- Em vez de "Download Only", escolhe "Firmware Upgrade"

5- Ainda sem a bateria colocada, liga o cabo USB

6- Aguarda uns segundos e espeta-lhe a bateria

7- Aguarda o processo terminar com o sinal de OK em verde no final.

8- Entra no telefone e escreve *#4634#

9- Insere o mesmo IMEI nos 2 campos e reboota.

 

Cumps!


Editado por YriDu, 06 July 2015 - 22:27.

  • Barzeas gosta disto

#12 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 06 July 2015 - 22:28

Quanto ao Audio,

 

Plo que li no HTC mania a solucao presente la satisfez todos os utilizadores com esse problema! Supostamente o OTA de marco teria resolvido isso.

 

...

Entretanto também encontrei no HTCMania uma possível solução: http://www.htcmania....d.php?t=1002680

 

Boas leituras...dps diz se resolveu!!

 

Quanto à questão do microfone, sabem de mais alguém que teve o problema? E como o resolveu? Segundo li noutro forum muita gente se queixou, mas de um momento para o outro deixou-se de falar no assunto.

 

Cumps!



#13 bobogrey

bobogrey

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2015 - 22:36

Viva,

 

Chegou hoje o maquinão!! aparentemente parece tudo ok, com exceção da rede!

Não sei o que se passa, ele regista-se na rede, mas primeiro em minha casa por exemplo que com o meu antigo tlm apanhava 3G na boa, agora só apanho 2G. Depois mesmo apanhando só 2G, está sempre a ir abaixo e a pesquisar rede.

Já fui dar uma volta pela rua, consegui apanhar 3G (nunca 4G mas isso penso que é do meu cartão), mas mesmo assim por vezes lá está ele a pesquisar rede outra vez.

Estou com a versão S3W 20150314-141844...aconselham a fazer upgrade para outra versão? preferencialmente que seja completamente estável, se tiver que ser outra KitKat não me importo, desde que seja estável!!

 

Thanks...


Editado por bobogrey, 06 July 2015 - 22:36.


#14 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 07 July 2015 - 07:21

Só dá 3G/4G num nos cartões de cada vez e em Kitkat original podes optar pela slot. Experimenta ir aos settings - - > mobile networks - - > preferred network type e força o 3G.
Verifica quais os settings da Apn do operador. Aparentemente é automático mas nem sempre acontece ficar bem configurado, havendo necessidade de martelar à pata. (sobretudo no 4G)

Vê tb no about phone, wireless updates e martela o OTA update mais recente. Tás com a versão de Março.

Ontem instalei uma Lollipop que hj vou testar em pleno e darei feedback.

Cumps



Sent from my JY-S3 using Tapatalk

#15 Barzeas

Barzeas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LG Optimus 4X HD P880

Mensagem publicada 07 July 2015 - 08:04

Bom dia a todos...

Quanto ao problema que tinha com o microfone...

Não consegui experimentar a solução do #bobogrey. Não encontrei as opções que referiu... 

No entanto baixei o som do altifalante das chamadas para cerca de metade e deixou de fazer o eco do outro lado da chamada... Ouve-se perfeitamente que nos liga, e do outro lado passou a ouvir perfeitamente a nossa voz... parece que o eco que produzia é que estava a estragar tudo...

 

Quanto ao Lollipop existem cada vez mais rumores que a versão oficial está a sair... tenho um Nexus 7 e ainda ontem saiu um novo path para a versão 5.1.1 e parece que era isto que estava a ser preciso para a versão final da nossa tão esperada ROM oficial... vou aguardar mais um pouco :)

 

Como referi o telemóvel é da minha esposa... mas eu já me decidi comprar outro para mim e um amigo meu vai fazer o mesmo... só para verem a satisfação que temos com a máquina... não é perfeita (longe disso) mas pelo preço nada chega lá perto.

 

Cumprimentos.


  • YriDu gosta disto

#16 kuazer

kuazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Denver tad-97052, Xperia J, Bq Aquaris 5

Mensagem publicada 30 July 2015 - 22:31

Olá tenho um Jiayu s3 e decidi instalar uma rom do android 5.1 fiz isso atraves do recovey, instalei tudo muito bem coloquei reiniciar e apartir dai ele ficou sistematicamente a reiniciar e preso no boot.. liguei ao pc com o flashtool e tentei instalar por ai, chega aos 4% dá um erro em chines e não ligou maiis desde aí.. nem sequer carrega.. terá queimado alguma coisa???



#17 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 30 July 2015 - 22:46

Tenta no flashtool a opção downloads all

#18 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 30 July 2015 - 22:55

Olá tenho um Jiayu s3 e decidi instalar uma rom do android 5.1 fiz isso atraves do recovey, instalei tudo muito bem coloquei reiniciar e apartir dai ele ficou sistematicamente a reiniciar e preso no boot.. liguei ao pc com o flashtool e tentei instalar por ai, chega aos 4% dá um erro em chines e não ligou maiis desde aí.. nem sequer carrega.. terá queimado alguma coisa???

 

Por favor não cries posts em duplicado. Um chega.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#19 YriDu

YriDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 30 July 2015 - 23:34

Eu escolheria firmware upgrade. Mas interromper um flash a meio... Ui ui.. Podes ter danificado permanentemente.

Sent from my JY-S3 using Tapatalk
E já há lollipop oficial.

Sent from my JY-S3 using Tapatalk

#20 PcRs1974

PcRs1974

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2015 - 09:51

Possuo um Jiayu S3S (advanced) desde finais de Março do corrente ano.

Acontece que foi disponibilizada uma nova rom kitkat 4.4.4 no site jiayu.es que decidi instalá-la.

Todo o processo correu bem.

Qual o meu espanto a verificar que o tyelemóvel deixou de "apanhar" rede.

Uma verificação mais profunda, vejo que com o processo de actualização de software quer o IMEi quer o SERIAL NUMBER foram "apagados", o que quer dizer que a NVRAM deve ter sido corrumpida.

Necessito, se possivel, e quem tenha este telemóvel, de um backup da NVRAM para conseguir alterar o IMEI e o SERIAL NUMBER, uma vez que com os metodos encontrados na net nada resulta.

obrigado

 



#21 Pinhocas

Pinhocas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy Nexus, Jiayu S3 Advance

Mensagem publicada 18 December 2015 - 12:16

Boas, 

 

Comprei este telemovel faz 2 semanas e posso dizer que é uma grande maquina.. super satisfeito nada a apontar mesmo.

 

Ainda estou com a ROM STOCK 4.4.4 e visto o SO oficial já ter ROOT tudo o que normalmente uso funciona.

 

Quais as vantagens de mudar para o 5.1? perco tempo de bateria ? (neste momento ele aguenta-me um dia inteiro de uso médio/intenso sem problemas)

 

Nesta versão nao consigo usar o Link2SD por dar o erro "O Amazenamento principal exterior é emulado...." isso é "corrigido" no 5.1?

 

Pelas minhas pesquisas existem 2 "grande" versões de android 5.1 para o equipamento a do TF android (Xtreme) e a do jiayu.de (creio que com a colaboração do superdragonpt) quais as vantagens entre elas?

 

 

 

 



#22 Gsantoz

Gsantoz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • SonyEricsson Xperia Arc

Mensagem publicada 06 March 2016 - 16:13

Caros,

AJUDA POR FAVOR!!!!

Andava com menos autonomia de bateria e instalei um antivírus Trojan quando coisa porque sei que há vírus que sugam a bateria. O programa encontrou um Trojan com o símbolo da Jiayu e, com permissões superuser, apagou-o.

PELOS VISTOS ERA O IU DA JIAYU E AGORA NÃO CONSIGO FAZER NADA NO TELEMOVEL.

Ja pesquisei e fiz um hardreset. Perdi toda a informação e ele liga e inicia, pede-me os pins de ambos os cartões mas não tenho homepage. Consigo ir as Definições pelos atalhos mas não vejo a lista de aplicações e não consigo fazer quase nada.

Alguém me consegue ajudar por favor? É o meu telemovel de trabalho e amanhã preciso dele.

É possível instalar a app Jiayu IU novamente? A que o antivírus removeu?

Obrigado!!!

#23 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 March 2016 - 16:34

Instalaste um anti virus trojan ?

Mas que mania de instalar antivirus no android... ainda por cima manhosos.

tens de procurar na net no site do fabricante, é mais fácil do que esperares po rmilagres.

Já agora que telefone é ?

Tem alguma coisa a ver com este topico ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#24 Gsantoz

Gsantoz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • SonyEricsson Xperia Arc

Mensagem publicada 06 March 2016 - 16:42

Jmcdpereira tens razao. Não percebo muito disto e tentei resolver um problema, acabando com um muito maior!

É um Jiauy S3 Advanced. Já o tenho há um ano e estava a funcionar a 100% até há uns dias, quando a bateria começou a não aguentar um dia.

Consegues-me ajudar?

Já procurei imenso mas não consigo perceber o que tenho de fazer para repor o telemovel. Teoricamente seria o Hard Reset, que fiz, e que equivale a um Factory Reset. Limpou tudo mas continuo a não ter IU....

#25 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 March 2016 - 16:50

Jmcdpereira tens razao. Não percebo muito disto e tentei resolver um problema, acabando com um muito maior!

É um Jiauy S3 Advanced. Já o tenho há um ano e estava a funcionar a 100% até há uns dias, quando a bateria começou a não aguentar um dia.

Consegues-me ajudar?

Já procurei imenso mas não consigo perceber o que tenho de fazer para repor o telemovel. Teoricamente seria o Hard Reset, que fiz, e que equivale a um Factory Reset. Limpou tudo mas continuo a não ter IU....

Já leste o primeiro post deste topico ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"