Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GT-i9505(s4) Sem wifi após atualização para lollipop

lollipop atualização android s4

  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 diogo5Ds

diogo5Ds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Oliveira

Mensagem publicada 17 April 2015 - 04:08

Ola pessoal, hoje recebi uma atualização de software via OTA, pois é o grande esperado android lollipop, fiquei muito feliz com o feito. Logo após isso comecei a perceber que o dispositivo não está ativando o wifi, eu simplesmente pressiono o botão para ativar o wifi e ele não acende não chega nem mostrar as redes disponíveis, por isso pesso encarecidamente a ajuda de vocês com um pouco mais de conhecimento em android, estou baixando uma room do 4.2 novamente, mas se possível gostaria de ficar com o lollipop mesmo. 



#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 04:25

Bom dia.

 

Faz um Factory Reset para despiste.


  • diogo5Ds gosta disto

#3 diogo5Ds

diogo5Ds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Oliveira

Mensagem publicada 17 April 2015 - 04:37

Então, eu já restaurei os padrões de fábrica continua a mesma coisa realmente é um bug medonho, não importa quantas vezes vc toque no botão wifi ele não liga '-' nem chega ativar não acontece absolutamente nada.



#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 04:40

Inicia pela Recovery e faz o Wipe Cache/Reset.



#5 diogo5Ds

diogo5Ds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Oliveira

Mensagem publicada 17 April 2015 - 04:53

Bom dia.

 

Faz um Factory Reset para despiste.


Inicia pela Recovery e faz o Wipe Cache/Reset.

No meu só tem wipedate/factory reset e wipe cache partition


Editado por diogo5Ds, 17 April 2015 - 04:41.


#6 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 04:54

No meu só tem wipedate/factory reset e wipe cache partition

 

São essas que tens de fazer.



#7 diogo5Ds

diogo5Ds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Oliveira

Mensagem publicada 17 April 2015 - 04:58

São essas que tens de fazer.

Fiz, porem o wi-fi  o botão do wi-fi ainda está imóvel, realmente o lollipop no s4 está repleto de bugs rsrs, se não tiver jeito a ultima opção é intalar o android 4.2 pelo odin, ou existe outra maneira  para consertar o bug ? 



#8 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 05:08

Fiz, porem o wi-fi  o botão do wi-fi ainda está imóvel, realmente o lollipop no s4 está repleto de bugs rsrs, se não tiver jeito a ultima opção é intalar o android 4.2 pelo odin, ou existe outra maneira  para consertar o bug ? 

 

Acho isso muito estranho, no entanto vou fazer algumas pesquisas sobre esse problema.

 

No entanto, sugiro-te que vás ao Sammobile e faças o donwload da versão que tens agora, e faças o flash por Odin.



#9 diogo5Ds

diogo5Ds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Oliveira

Mensagem publicada 17 April 2015 - 05:12

São essas que tens de fazer.

Acho que não ficou muito claro o bug, vamos simular o botão de ativação wi-fi, ele esta do lado esquerdo eu pego e arrasto o botão para o lado direito, instantaneamente ele volta pro lado esquerdo, a mesma coisa se eu pressionar o o botão de acesso rápido a wi-fi, não acontece nada.


Acho isso muito estranho, no entanto vou fazer algumas pesquisas sobre esse problema.

 

No entanto, sugiro-te que vás ao Sammobile e faças o donwload da versão que tens agora, e faças o flash por Odin.

É isso que eu estou fazendo só que estou baixando o 4.2 de volta, falta 2 horas pra baixar a rom oficial, eu particularmente estava muito ansioso pelo lollipop no s4,  devido ao fato de terem prometido um baixo consumo de bateria e um designer arrojado, o visual está ótimo mas a funcionalidade está péssima, o modo avião tb não está ativando, obrigado pela atenção se achar alguma solução pode me contatar.



#10 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 05:14

Acho que não ficou muito claro o bug, vamos simular o botão de ativação wi-fi, ele esta do lado esquerdo eu pego e arrasto o botão para o lado direito, instantaneamente ele volta pro lado esquerdo, a mesma coisa se eu pressionar o o botão de acesso rápido a wi-fi, não acontece nada.


É isso que eu estou fazendo só que estou baixando o 4.2 de volta, falta 2 horas pra baixar a rom oficial, eu particularmente estava muito ansioso pelo lollipop no s4,  devido ao fato de terem prometido um baixo consumo de bateria e um designer arrojado, o visual está ótimo mas a funcionalidade está péssima, o modo avião tb não está ativando, obrigado pela atenção se achar alguma solução pode me contatar.

 

Como te disse, eu não fazia isso, tentava por Odin instalar essa mesma versão.



#11 diogo5Ds

diogo5Ds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Oliveira

Mensagem publicada 17 April 2015 - 05:18

Como te disse, eu não fazia isso, tentava por Odin instalar essa mesma versão.

Só esqueci de citar um pequeno detalhe, quando tenho ativar o wifi ele diz que uma ação não autorizada  foi detectada e pede para reiniciar o celular, acho que deve ser algum bug do SO  particularmente pro s4.



#12 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 05:23

Olha, acabei de ler agora algo que parece gozo mas se for o caso faz.

 

Se tiveres um cartão de memória no equipamento, desliga-o retira o cartão e inicia-o sem ele.



#13 diogo5Ds

diogo5Ds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Oliveira

Mensagem publicada 17 April 2015 - 05:31

Olha, acabei de ler agora algo que parece gozo mas se for o caso faz.

 

Se tiveres um cartão de memória no equipamento, desliga-o retira o cartão e inicia-o sem ele.

Acabei de tirar, continua da mesma forma sem modo avião e wi-fi, porem quando o dispositivo atualizou ele estava com o cartão de memória, será que isso pode ter afetado em alguma parte da atualização?



#14 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 05:35

Acabei de tirar, continua da mesma forma sem modo avião e wi-fi, porem quando o dispositivo atualizou ele estava com o cartão de memória, será que isso pode ter afetado em alguma parte da atualização?

 

Não.

 

Segue a minha sugestão, instala essa versão por Odin e se não funcionar, tenta depois a mesma versão de outro país que seja compatível com esse modelo e respectivas frequências.



#15 diogo5Ds

diogo5Ds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Oliveira

Mensagem publicada 17 April 2015 - 05:37

Não.

 

Segue a minha sugestão, instala essa versão por Odin e se não funcionar, tenta depois a mesma versão de outro país que seja compatível com esse modelo e respectivas frequências.

Meu amigo está com o mesmo problema só que ele atualizou pelo KIES, uma ultima dúvida, as versões de outros países é compatível com os idiomas  português e inglês ? 


Editado por diogo5Ds, 17 April 2015 - 05:38.


#16 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 05:40

Tens o equipamento na garantia?

 

Qual o operador?

 

Está bloqueado?

 

Onde o usas (país)?



#17 diogo5Ds

diogo5Ds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Oliveira

Mensagem publicada 17 April 2015 - 05:46

Tens o equipamento na garantia?

 

Qual o operador?

 

Está bloqueado?

 

Onde o usas (país)?

A garantia já acabou,

País: Brasil

É desbloqueado

Operadora: TIM



#18 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 06:08

A garantia já acabou,

País: Brasil

É desbloqueado

Operadora: TIM

 

Faz o download via sammobile da que existe para esse equipamento, país e operador, e essa versão, e depois diz alguma coisa.



#19 diogo5Ds

diogo5Ds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Oliveira

Mensagem publicada 17 April 2015 - 06:27

Faz o download via sammobile da que existe para esse equipamento, país e operador, e essa versão, e depois diz alguma coisa.

Fiz o download certinho instalei via odin, muito melhor o bug do wi-fi foi resolvido agora aparece todas as redes, porém quando tento conectar não acontece nada.



#20 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 06:28

Fiz o download certinho instalei via odin, muito melhor o bug do wi-fi foi resolvido agora aparece todas as redes, porém quando tento conectar não acontece nada.

 

Que ROM instalaste?



#21 diogo5Ds

diogo5Ds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Oliveira

Mensagem publicada 17 April 2015 - 06:34

Que ROM instalaste?

A original do lollipop, ele está conectando no wi-fi do vizinho mas no meu não quando tento conectar ele não conecta, não é problema no roteador pois meu outro celular está conectado.



#22 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 06:36

A original do lollipop, ele está conectando no wi-fi do vizinho mas no meu não quando tento conectar ele não conecta, não é problema no roteador pois meu outro celular está conectado.

 

Verifica no teu router se tens os canais em automático.

 

Se sim, altera e define um entre 1 e 11.



#23 diogo5Ds

diogo5Ds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Oliveira

Mensagem publicada 17 April 2015 - 06:39

Verifica no teu router se tens os canais em automático.

 

Se sim, altera e define um entre 1 e 11.

Como eu faço isso ?



#24 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 07:00

Como eu faço isso ?

 

 

No browser no teu computador, digita o IP do Router.

 

Se conseguires entrar, deverás ter uma opção para esse efeito.

 

 

Caso precises de ajuda, posso ligar-me remotamente ao teu computador e faço-te isso na boa, mas só daqui a cerca de 45 minutos.

 

Fica ao teu critério.



#25 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 20:06

Boa noite.

 

Então amigo, qual o ponto de situação?







Também marcado com uma ou mais destas tags: lollipop, atualização, android, s4