Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como meter mais espaço com link2sd?


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Waker

Waker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2015 - 14:27

Olá, já usei link2sd a algum tempo mas comprei um telemovel novo com mais espaco e não tive necessidade de o usar mais.

No entanto hoje o meu pai pediu-me ajuda com o telemovel dele porque é um Galaxy Ace e não tem espaco nem para gmail nem para nada...

É o meu telemovel antigo e tem uma rom KitKat RC14 do androidarm6 só que modded. A cena é, eu consegui fazer a particao no cartão, cartão de 8gb, 2 partições uma de 2GB e a outra de 6Gb. A que estou a usar como memória interna virtual é a 6gb. acontece que já com tudo linked para o cartão que eu posso (google services e market) não tenho espaço para instalar mais nada...

Eu lembro-me de ter aquele telemovel e ter lá dezenas de jogos... O que estou a fazer mal? ...


  • AustAdmilk, Rebdert e Randjem gosta disto

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 10 April 2015 - 21:59

podes "forçar" a deslocação da aplicação para o cartão sd (lembro-me de o link2sd ter essa opção quando se selecionava a aplicação nele mas tem em atenção que se for uma aplicação muito usada ou que escreva dados constantemente não só será de mais lento acesso como reduzirá mais visivelmente o tempo de vida útil do cartão


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 29 April 2015 - 07:50

Vê se isto ajuda: 

Formatar o cartão de Memória com partição EXT2: Este passo não é obrigatório, é só para quem quiser depois usar o Link2SD, mas recomendo que usem para terem mais espaço livre da memória interna.)Se quiserem usar a app Link2SD (Permite copiar as apps para o cartão de memória para libertar o espaço interno do telemóvel. - Recomendado) têm que criar uma partição EXT2 no vosso cartão de memória. Façam o seguinte (créditos para o user devin):-Utilizar um leitor de cartões SD (não usem o telemóvel);-Correr o Partition Wizard; -Clicar com o botão direito no cartão e seleccionar "Move/Resize";-Agora na barra que aparece com o espaço, seleccionam o espaço que querem que fique para guardar os dados do tipo músicas,...(num cartão de 4GB podem meter 3.2GB para isto e o resto fica para a EXT2)-Cliquem Ok;-Cliquem com o botão direito em "Unallocated space";-Seleccionem "Create";-Será mostrado um aviso, simplesmente seleccionem "Yes";-Alterem a escolha de "Logical" para "Primary";-Tipo de partição "Ext2";-Em Cluster size escolham "4Kb"-Cliquem Ok;-Em cima na barra perto do menu do programa cliquem "Apply" para aplicar as definições escolhidas;-Partição criada;-Agora insiram o cartão no Telemóvel.Caso detectem a falta de algo, por favor, digam!Cumps.  ;) [http://www.androidpt...ce/?hl=link2sd]

 

ou vê aqui http://forum.xda-dev...d.php?t=1476121


Editado por Qashqool, 29 April 2015 - 07:51.

  • Waker gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#4 Waker

Waker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2015 - 00:20

Vê se isto ajuda: 

Formatar o cartão de Memória com partição EXT2: Este passo não é obrigatório, é só para quem quiser depois usar o Link2SD, mas recomendo que usem para terem mais espaço livre da memória interna.)Se quiserem usar a app Link2SD (Permite copiar as apps para o cartão de memória para libertar o espaço interno do telemóvel. - Recomendado) têm que criar uma partição EXT2 no vosso cartão de memória. Façam o seguinte (créditos para o user devin):-Utilizar um leitor de cartões SD (não usem o telemóvel);-Correr o Partition Wizard; -Clicar com o botão direito no cartão e seleccionar "Move/Resize";-Agora na barra que aparece com o espaço, seleccionam o espaço que querem que fique para guardar os dados do tipo músicas,...(num cartão de 4GB podem meter 3.2GB para isto e o resto fica para a EXT2)-Cliquem Ok;-Cliquem com o botão direito em "Unallocated space";-Seleccionem "Create";-Será mostrado um aviso, simplesmente seleccionem "Yes";-Alterem a escolha de "Logical" para "Primary";-Tipo de partição "Ext2";-Em Cluster size escolham "4Kb"-Cliquem Ok;-Em cima na barra perto do menu do programa cliquem "Apply" para aplicar as definições escolhidas;-Partição criada;-Agora insiram o cartão no Telemóvel.Caso detectem a falta de algo, por favor, digam!Cumps.  ;) [http://www.androidpt...ce/?hl=link2sd]

 

ou vê aqui http://forum.xda-dev...d.php?t=1476121

Obrigado, estou a dar 1 vista de olhos mas não está fácil. Mal consigo instalar alguma coisa porque o telemóvel está tão cheio... Eu já tinha lá o link 2sd mas em vez de 'aumentar' a memória interna a única coisa que me permitia era meter mais apps que o normal para o cartão de memória.



#5 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 02 May 2015 - 20:48

o melhor é começar do zero, formata o cartão com o mini tools partition wizard e vai por aí.

Todavia a melhor solução que te aconselho é meteres uma rom que já tenha gestão do cartão com extensão para apps, como o darktremor.

Existem umas fantásticas para o 5830, mas agora reparo que não sei qual o teu modelo :)


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5