Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema Touch Parte Não Reconhece, Solução Provisória, Volta Problema

touch

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Program

Program

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Note 3

Mensagem publicada 23 March 2015 - 22:53

Caros colegas, vejam isso que está ocorrendo no meu celular:
www.youtube.com/watch?v=ixWozCI8sek
 
Ativei no celular, nas próprias configurações do android, para mostrar os toques na tela e os traços, e instalei o app YAMTT para poder mostrar melhor o problema.

O Problema no touch do celular, no meio da tela há uma faixa que não é reconhecido o toque, porém se eu pressionar a tela afundando, ela volta a funcionar temporariamente, e passa a reconhecer o toque - mas logo após alguns minutos o problema volta e toque não é mais reconhecido novamente.
A tela talvez esteja abaulada para cima, e quando pressiono para baixo ela volta a estar em contato com a parte do celular que reconhece o toque, porém com o tempo a tela deve estar voltando a ficar abaulada para cima (esta é suposição minha, não tenho certeza).

Detalhe, que nem sempre quando eu pressiono fica funcionando, as vezes eu pressiono a tela para a parte central do touch voltar a ser reconhecido, mas parece que o celular fica registrando toques sozinho.

Qual seria um solução, além de trocar a tela (pois não significa que trocando a tela o problema resolvera), quero tentar outras alternativas antes de trocar a tela.

Talvez esquentando a tela com ar quente, em tese ela irá expandir e ficar mais maleável, e então se eu pressionar para baixo a faixa central do telefone com algo por algum tempo até ele esfriar, em tese a tela permaneceria indefinidamente, e se esse for o problema, poderia resolver -

Alguém tem alguma opinião, já passou por isso?

Desde já obrigado



#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 March 2015 - 09:54

Boas. Alguma vez o vidro foi trocado?



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 Program

Program

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Note 3

Mensagem publicada 24 March 2015 - 19:21

Boas. Alguma vez o vidro foi trocado?

nfribeiro, nunca foi trocado. O que você desconfia que seja?

 

obrigado



#4 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 March 2015 - 20:58

nfribeiro, nunca foi trocado. O que você desconfia que seja?

 

obrigado

 

Podia na substituição ter sido mal colado, afectando o touch nessa zona.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#5 Program

Program

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Note 3

Mensagem publicada 01 April 2015 - 02:10

Podia na substituição ter sido mal colado, afectando o touch nessa zona.

Prezado colega obrigado. Estou lembrando, certa vez conmeçou a aparecer uma mancha, tipo essas que aparece aí no vídeo quando aperto a tela, porém a mancha pequena ficava aparecendo sem apertar, e então segui uma dica de um fórum que havia lido a muito tempo e esquentei com secador de cabelo  alguns segundos, e então resolveu o problema, a tela sumiu e funcionou mais de 1 ano normalmente.

Será que pelo fato de eu ter esquentado um ano antes, pode ter ajudado a deslocar?

 

E no caso de estar realmente descolado, se eu abrir, ou alguém mais técnico, há como "colar" novamente?

 

Desde já obrigado!







Também marcado com uma ou mais destas tags: touch