Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Feedback: Combustíveis PT


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Pedro Loureiro

Pedro Loureiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 13:29

Boa tardeSou o autor de uma das aplicações a concurso, Combustíveis PT, e gostava de saber a vossa opinião sobre a mesma, explicar algumas funcionalidades ou que que quer que seja sobre a aplicação!O conceito da aplicação é simples. Tal como se pode ler na descrição da mesma: A aplicação Combustíveis PT permite a visualização simples e rápida dos preços de combustíveis num município selecionado pelo utilizador. Apresenta os resultados ordenados pelo preço de um combustível à escolha, podendo abrir um link para o Google Maps ou ver detalhes da Bomba (preços de todos os combustíveis, nome, morada e eventuais descontos ou observações). Posted Image Posted ImageNa verdade, simplicidade e rapidez foram dois pontos sempre tidos em mente no desenvolvimento da aplicação.Os preços são actualizados todos os dias.(links para apk removidos - ver via a página do concurso)Agradeço todo o feedback que me possam dar!Obrigado

#2 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 16:18

Acho o programa espectacular pois fornece os dados que queremos... Isto é: encontrar o combustivel mais barato.So peca por uma coisa. So faz mesmo isso.Acho que poderia por exemplo adicionar um sistema via google maps para adicionar itinerarios. Ou quais os servicos adicionaia disponiveis no posto... Portanto mais featuresNao sei se conheces o programa "postos de abastecimento"... A tua app agora sido usada em complemento com a outra pois... Complementam-se.

#3 lpadua

lpadua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 17:49

Algo está errado no code Qr e no link...

#4 Pedro Loureiro

Pedro Loureiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 18:10

Viva!Obrigado, ReadDeal, pelas sugestões. Efectivamente, isso fazia parte dos objectivos iniciais mas as restrições de tempo não permitiram fazer tudo o que foi planeado. Numa próxima versão certamente fará parte!lpadua, isso é um problema aqui no site do concurso do android pt. Os ficheiros estavam lá mas deixaram de estar acessíveis. Caso o problema se mantenha, coloco o ficheiro num alojamento meu e actualizo os links.Obrigado a todos pelo feedback!

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 19 September 2010 - 18:30

Pedro Loureiro escreveu:

Viva!Obrigado, ReadDeal, pelas sugestões. Efectivamente, isso fazia parte dos objectivos iniciais mas as restrições de tempo não permitiram fazer tudo o que foi planeado. Numa próxima versão certamente fará parte!lpadua, isso é um problema aqui no site do concurso do android pt. Os ficheiros estavam lá mas deixaram de estar acessíveis. Caso o problema se mantenha, coloco o ficheiro num alojamento meu e actualizo os links.Obrigado a todos pelo feedback!

Meus caros,Os ficheiros APK estão todos no portal do concurso e só devem ser acedidos quando feito o registo para votação.Esse link tem algures um TMP ou seja, é um link temporário.Façam o respectivo registo e conseguem aceder sem problemas à aplicação, após isso, façam o respectivo voto.Afinal os programadores iram ser "pagos" com o vosso voto, sem eles não podem ganhar o concurso.

#6 Adilio

Adilio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 22:31

Funciona no HTC Magic 1.5 (Cupcake)Destaco a utilidade da aplicação... a usabilidade está de acordo com as guidelines da plataforma, parece-me bem ;)Sugestões:Apesar de não ser desagradável, talvez um design um pouco mais polido tornasse a aplicação mais apelativa (sobretudo no layout das ListViews).Além de permitir também procurar, apresentar a lista de municípios seria talvez uma mais valia a nível de usabilidade... e porque não mostrar por defeito a localização do utilizador, ou escolhe-la a partir do Google Maps :)

#7 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 18:34

Gostei bastante! Útil, minimalista e faz exactamente aquilo que é suposto.O interface apresenta apenas o necessário mas talvez pudesse ser um pouco aprimorado. O Autocomplete nos municípios foi também uma agradável surpresa, não estava à espera. :cheer:Para finalizar, a opção de poder ter as direcções até ao posto de abastecimento também é uma funcionalidade bem vinda! ;)