Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Remover Apps da TMN/Sapo?


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 19 September 2010 - 11:20

Boas,há 3 meses comprei um Samsung Galaxy Spica, pela tmn, e desde então que tenho tido uma dor de cabeça por causa das apps da tmn/Sapo/meo, isto porque não tenho controlo nenhum sobre elas.Mal ligo o telemóvel todas elas iniciam-se sozinhas sem eu as abrir. Depois cada uma delas acede automaticamente à Internet para receber actualizações de noticias e etc. Não as consigo fechar porque elas ficam sempre a correm em background, e se tento usar um task killer elas voltam-se a abrir sozinhas.A minha sorte foi que quando comprei este telemóvel, a Phone House ofereceu-me 3 meses de Internet no telemóvel grátis e até agora não tive problemas, mas quando terminar o tarifário, estas apps vão todos os dias consumir-me 1 euro de saldo, o que dá 30 euros por mês.Já fui a uma loja da tmn para pedir-lhes para eles desinstalarem as apps. Tive de tirar a senha e esperar pela minha vez durante 5h e 30 mins. Quando me atenderam expliquei-lhes o que se passava e eles disseram que para desinstalar as apps tinha de pagar 100€ pelo desbloqueio total do telemóvel, ou então podiam bloquear a ligação à Internet. Pedi então para me bloquearem a ligação à Internet, mas quando já estava a sair do centro comercial tentei mandar uma MMS para o Windows Mobile do meu pai, mas só aparecia uma mensagem de erro no meu Android e o outro telemóvel não dava sinal nenhum de estar a receber mensagens.Voltei logo à loja, e mandamos vir com a mulher que nos tinha atendido, porque ela tinha dito que ao bloquear a ligação à Internet não bloqueava mais nada, e pelo que parece bloqueava maior parte das comunicações do telemóvel. Ela então disse que poderia voltar a ligar as MMS e video-chamadas, mas continuando com a Internet bloqueada, mas volto a desbloquear tudo. Nem me apeteceu voltar lá, também porque já lá estava há quase 6h.O que eu queria saber mesmo era se é possível desinstalar estas apps, sem ser necessário root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ou qualquer outro método que anule a garantia, isto porque tenho 15 anos, e às vezes a jogar futebol lá vai o telemóvel ao chão, embora tenha uma bolsa de pele, todo o cuidado é pouco, e a garantia neste caso dava jeito.Tudo o que eu quero é livrar-me destas apps que não uso porque elas consomem memória RAM, ocupam memória interna e pior de tudo consomem 1 euro por dia.Por mim, nunca mais compro um telemóvel bloqueado a uma rede, seja ela qual for, são todas iguais. Agradeço desde já toda a ajuda possível, porque já não sei mais o que fazer. :)
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#2 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 11:37

Boas,Não sei se tens acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root pois existe uma forma que encontras AQUI.Edit: Saltei a parte que dizias que não tinhas root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Meu erro.

#3 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 19 September 2010 - 11:48

Boas,como disse não tenho acesso ao root, porque quero manter a garantia do telemóvel, mas obrigado na mesma, toda a ajuda é bem vinda ;)Já tentei ligar o Spica ao Kies para tentar actualizar o firmware, mas quando o Kies tenta ligar ao dispositivo aparece uma mensagem a dizer que o Spica não é compatível, mesmo tendo a opção de Depuração de USB ligada.
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#4 Jonas1975

Jonas1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 16:01

O meu Kies é compativel com o Spica mas tive de actualizar o próprio Kies antes (por incrível que possa parecer, a versão para a qual fiz update nem sequer na net está disponível para download e também não é a fornecida em CD com o telemóvel).

#5 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 19 September 2010 - 19:12

Como é que actualizas-te o teu Kies?É que quando tento actualizar o meu aparece sempre uma mensagem de erro a dizer que não estou ligado à Internet :)
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#6 Jonas1975

Jonas1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 15:44

Foi o próprio Kies que pediu ligação à internet. Eu simplesmente autorizei o acesso na firewall. Se calhar a tua firewall está a impedi-lo de aceder à internet por default.

#7 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 20 September 2010 - 16:10

Já consegui actualizar e quando reiniciei o Kies fiquei com a versão 1.5.1, antes tinha a 1.4.Mas mesmo assim continua sem reconhecer o Spica.Parece que vou ter mesmo de martelar com a tmn ;)
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader