Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

firmware upgrade encountered an issue. please select recovery mode in kies & try again


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 aalmeida1972

aalmeida1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S4 Mini GT-I9195, Galaxy Tab4 8.0 SM-T330

Mensagem publicada 19 March 2015 - 15:22

Boa tarde,
Tenho um Galaxy S4 Mini (GT-I9195) e hoje tive a brilhante ideia de tentar instalar o CM12, o que se revelou uma péssima ideia. Após a instalação, o telefone aparece-me como o Galaxy GT-I9190 ou algo parecido. Entretanto fui buscar a rom original para o GT-I9195 e tentei instalar com o Odin mas sem sucesso e para ajudar o Kies não me reconhece o telemóvel. 
Agora aparece-me uma mensagem no ecrã que não consigo resolver de maneira nenhuma ("firmware upgrade encountered an issue. please select recovery mode in kies & try again".)

Entretanto já tentei instalar o recovery, a gapp e a mensagem desapareceu. Mas quando ligo o telemóvel aparece-me o logotipo do Cyangenmod e uma quantidade de processos que encravaram, por exemplo o teclado que não aparece e a Gapp.

Será que me podem ajudar com esta questão?
Obrigado


  • Kelorance gosta disto

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 19 March 2015 - 16:10

Boa tarde,
Tenho um Galaxy S4 Mini (GT-I9195) e hoje tive a brilhante ideia de tentar instalar o CM12, o que se revelou uma péssima ideia. Após a instalação, o telefone aparece-me como o Galaxy GT-I9190 ou algo parecido. Entretanto fui buscar a rom original para o GT-I9195 e tentei instalar com o Odin mas sem sucesso e para ajudar o Kies não me reconhece o telemóvel. 
Agora aparece-me uma mensagem no ecrã que não consigo resolver de maneira nenhuma ("firmware upgrade encountered an issue. please select recovery mode in kies & try again".)

Entretanto já tentei instalar o recovery, a gapp e a mensagem desapareceu. Mas quando ligo o telemóvel aparece-me o logotipo do Cyangenmod e uma quantidade de processos que encravaram, por exemplo o teclado que não aparece e a Gapp.

Será que me podem ajudar com esta questão?
Obrigado

 

Se fizeste os wipes na recovery?



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 aalmeida1972

aalmeida1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S4 Mini GT-I9195, Galaxy Tab4 8.0 SM-T330

Mensagem publicada 19 March 2015 - 17:19

Fiz o wipe cache e o reset factory reset.



#4 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 20 March 2015 - 00:48

Tenta usar de novo o ODIN e certifica-te que o KIES não está a correr em background porque se estiver aberto vai dar fail na instalação pelo ODIN.



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#5 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 20 March 2015 - 10:05

Flashaste a ROM para a tua versão? Parece-me que tens o 9195 e dizes que aparece como 9190!

Pode ter sido também erro no zip, tenta ir buscar o ficheiro de novo.

Depois, se já tens a recovery (CWM ou TWRP) só tens que fazer wipe cache, wipe dalvik cache, wipe data e flashar por esta ordem a ROM e as Gapps.

Não stresses que isso tem solução. Vai dando feedback.


S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#6 aalmeida1972

aalmeida1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S4 Mini GT-I9195, Galaxy Tab4 8.0 SM-T330

Mensagem publicada 20 March 2015 - 12:07

Bom dia, fiz os passos que me deste mas continuo com o mesmo problema. Fiz a recovery,e deu ok, mas quando tento a rom dá sempre fail mesmo sem o Kies no PC. Já fiz o download de outra cm mas vem em formato zip e o ODIN não reconhece os ficheiros. Quando o RootKit também não o consigo passar para o telemóvel pois ele nem liga, fica com o ecrã com a mensagem "Set Warranty Bit : Kernel" e em baixo SAmsung Galaxy S4 Mini Gt-I9195.

 

Já não sei o que fazer.


Editado por aalmeida1972, 20 March 2015 - 12:16.


#7 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 20 March 2015 - 12:48

OK, a recovery é para instalar pelo ODIN. Não flashes mais nada pelo ODIN.

Coloca o zip com a ROM CM e o zip das Gapps no cartão SD.

Depois desligas o tlm e entras em recovery mode. Fazes o que disse em cima, mas a ROM e as Gapps são para flashar pelo telemovel, em recovery mode, não são para flashar no ODIN. Pelo que percebi, foi o que fizeste de errado.

Diz qq coisa.


S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#8 aalmeida1972

aalmeida1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S4 Mini GT-I9195, Galaxy Tab4 8.0 SM-T330

Mensagem publicada 20 March 2015 - 13:52

Usei outro telemóvel e consegui passar  o rootkit e a rom, mas quando tento instalar a rom I9195XXU.........zip aparece-me a mensagem "Instalation abborted".

E o telemóvel continua na mesma, não liga só aparece o que falei há pouco set warranty....... 



#9 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 20 March 2015 - 15:53

Estás a tentar flashar a ROM original pelo recovery? Não dá!

Não querias a CM 12?

Faz download da última versão aqui: http://download.cyan...erranoltexx.zip

Faz download das gapps aqui: https://itvends.com/...1212-signed.zip

Esqueçe o rootkit.

Coloca os dois ficheiros no SD.

Desliga o tlm e liga-o em recovery mode (presumo que tenhas o CWM recovery, certo?)

Faz wipe data, wipe cache, wipe dalvik cache.

Faz install from zip file, escolhe o ficheiro da ROM (CM 12) que está no SD e deixa ir até ao fim.

Faz novamente install from zip file e escolhe o ficheiro das gapps (gapps-ll-...) e deixa ir até ao fim.

Faz reboot e ele reinicia com a ROM CM 12 (este primeiro início demora um pouco (5 a 10 min) não desesperes.

Diz qq coisa.


S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#10 luisbraz

luisbraz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • S4 mini

Mensagem publicada 24 March 2015 - 01:06

Usei outro telemóvel e consegui passar o rootkit e a rom, mas quando tento instalar a rom I9195XXU.........zip aparece-me a mensagem "Instalation abborted".
E o telemóvel continua na mesma, não liga só aparece o que falei há pouco set warranty.......

Então? Resolveste o problema?

S4 mini I9195 | CyanogenMod 11


#11 aalmeida1972

aalmeida1972

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Galaxy S4 Mini GT-I9195, Galaxy Tab4 8.0 SM-T330

Mensagem publicada 24 March 2015 - 13:17

Sim, já resolvi, obrigado.
Só que estou com alguma dificuldade em trabalhar com o lollipop 5. Ha algum site onde eu possa tirar alguma iinformação? Outra coisa estranha é acerca do google play, não consigo entrar na conta e o telemóvel associado é um que já não uso há bastante tempo e não consigo associar este! Sabes como posso resolver está situação? Obrigado uma vez mais.