Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GeoRondas


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 ceptrus

ceptrus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2010 - 17:03

Tal como os meus colegas programadores, crio esta thread para poderem deixar as vossas criticas, ideias, pedir informação adicional etc..Visto a minha aplicação ser apenas para uso restrito de pessoas num nível sobretudo empresarial de grande escala, quero agradecer às pessoas que já me deram os parabéns por esta minha ideia.Deixo um exemplo: Imaginem que são técnicos da PT ou EDP e que vêm um poste danificado pelo mau tempo. Com esta aplicação (apesar de ainda não ser possível tirar fotografias) poderão marcar essa ocorrência para mais tarde alguém com conhecimentos de causa proceder à reparação.NOTA: O serviço para guardar informação on-line ainda não está a correr; caso não consiga servidor para ter o serviço a correr não será possível experimentar esta funcionalidade.Obrigado,Pedro Estima.

#2 Adilio

Adilio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 23:06

Instala no HTC Magic 1.5 (Cupcake)Conceito simples, mas que pode ser útil para o cenário descrito ou outros idênticos.Sugestões:Melhorias a nível de design e usabilidade... para uma aplicação simples do ponto de vista do utilizador, o espaço no ecran podia ser melhor aproveitado.Bugs:Deu o force close (NullPointerException) quando tentei criar um evento (nota: não tinha o GPS ligado).Não é propriamente um bug, mas quando tentei abrir a aplicação novamente pediu-me para fazer login (do utilizador que tinha criado antes) e como não decorei a password :( já não é possível voltar a utilizar a aplicação sem re-instalar? :)

#3 ceptrus

ceptrus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 08:22

pois, realmente esse erro foi algo k nunca testei pelo facto de nunca me ter lembrado de desligar o GPS.Em relação ao facto de nao saberes o login, como será de esperar, não conseguirás mais entrar na aplicação.Obrigado pelas critcas :)

#4 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 17:51

É um bom conceito para uma aplicação, que tira bom partido do GSP existente nos nossos dispositivos móveis! :)Infelizmente não conseguir testar muito a aplicação, pois dá erro quando tento inserir uma nova ocorrência e também quando acedo ao menu "Maps". Tinha o GPS ligado, mas como estou dentro de um espaço fechado o GPS não conseguiu apanhar satélites.Se quiseres disponibilizo-me a enviar-te o log do erro.Para além do que já referi, só tenho a dizer que o design podia ser um pouco mais cuidado.Só uma pergunta um pouco aparte: Para alojar o webservice que guardaria a informação sobre as ocorrências inseridas no programa, já ponderaste criar uma conta num service provider que ofereça alojamento gratuito PHP+Mysql? Ou mesmo o appengine da google?Parabéns pela aplicação! ;)

#5 ceptrus

ceptrus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2010 - 22:00

TomS escreveu:

Infelizmente não conseguir testar muito a aplicação, pois dá erro quando tento inserir uma nova ocorrência e também quando acedo ao menu "Maps". Tinha o GPS ligado, mas como estou dentro de um espaço fechado o GPS não conseguiu apanhar satélites.Se quiseres disponibilizo-me a enviar-te o log do erro.Só uma pergunta um pouco aparte: Para alojar o webservice que guardaria a informação sobre as ocorrências inseridas no programa, já ponderaste criar uma conta num service provider que ofereça alojamento gratuito PHP+Mysql? Ou mesmo o appengine da google?

Como tenho telemovel nao pude testar se esse erro é pelo facto de dentro de casa o GPS nao apanhar sinal.Em relação ao que disseste acerca de alojar o webservice, é algo k realmente ainda me dei ao trabalho de procurar algo. Mas agradeço a informação, visto que assim já tenho alguma informação de onde alojar :)