Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas - Google now language e WIFI


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2015 - 15:22

Boa tarde,

 

 

Tenho dois dois problemas com  meu Nexus 5, android 5.0.1.

 

No Google Now tenho definidas duas linguas: Português -PT (lingua em que está o telemóvel) e English (US) (como principal para poder usar o OK GOOGLE).

 

No entanto ao reíniciar o Nexus ele arranca em Inglês e 1 ou 2 segundos depois alterar a lingua toda para PT, colocando também no Google Now a PT como principal e o Inglês como secundário. Assim perco o "Ok Google". 

Tenho o mesmo sistema no Nexus 10 e funciona bem, e tinha o mesmo também a funcionar no Nexus 5 ante de ser lollipop.

Mais alguém tem este problema ou sabe como se pode resolver, sem ser mudar a linguagem em tudo para inglês?

 

 

A segundo problema é a apanhar a rede Wifi. Após ativar a mesma clicando no Icon da barra de notificações, demora 1 minuto ate apanhar alguma rede. Fica como se tivesse ficado freeze apenas esta definição. Após esta ativo é bastante rápido a apanhar ou alterar as redes conforme passo por elas.

Este problema também surgiu apenas após o lolipop e não se verifica no Nexus 10 nem noutros Nexus 5 que já vi!.

 

Alguém consegue ajudar?



#2 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 20 February 2015 - 10:40

Boa tarde,

 

 

Tenho dois dois problemas com  meu Nexus 5, android 5.0.1.

 

No Google Now tenho definidas duas linguas: Português -PT (lingua em que está o telemóvel) e English (US) (como principal para poder usar o OK GOOGLE).

 

No entanto ao reíniciar o Nexus ele arranca em Inglês e 1 ou 2 segundos depois alterar a lingua toda para PT, colocando também no Google Now a PT como principal e o Inglês como secundário. Assim perco o "Ok Google". 

Tenho o mesmo sistema no Nexus 10 e funciona bem, e tinha o mesmo também a funcionar no Nexus 5 ante de ser lollipop.

Mais alguém tem este problema ou sabe como se pode resolver, sem ser mudar a linguagem em tudo para inglês?

 

 

A segundo problema é a apanhar a rede Wifi. Após ativar a mesma clicando no Icon da barra de notificações, demora 1 minuto ate apanhar alguma rede. Fica como se tivesse ficado freeze apenas esta definição. Após esta ativo é bastante rápido a apanhar ou alterar as redes conforme passo por elas.

Este problema também surgiu apenas após o lolipop e não se verifica no Nexus 10 nem noutros Nexus 5 que já vi!.

 

Alguém consegue ajudar?

 

Boas,

 

Uma das razões para eu detestar dirty flashes (como as oficiais Google) é precisamente o facto de podermos ter efeitos completamente dispares de um device para outro. Acho melhor fazeres factory reset e vais ver que tudo vai ao sítio.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#3 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2015 - 10:51

Olá,

 

 

Já fiz e não resultou. 

Fica na mesma...



#4 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 20 February 2015 - 12:13

Talvez seja um known bug que ficará resolvido com o upgrade do android 5.1. É uma questão de aguardar.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui