Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Solução para o problema dos 3 botões


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 reisparak

reisparak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 09:36

Como é sabido, recentemente e nos últimos lotes de entrega por parte da Samsung a diversos distribuidores a nível mundial, foram muitas as pessoas que compraram SGS com o acesso físico ao "Download e recovery mode" desactivado, a partir dos 3 botões: Volume+Home+power.Muito se especulou, pensando inclusive que tal seria propositado da parte da Samsung. No entanto, a verdade é que os consumidores do Canadá juntaram-se e decidiram bombardear o facebook da Samsung Canada com posts sobre o assunto e após muitas queixas e bricks, a Samsung chegou à conclusão que estava a perder demasiado dinheiro em arranjos, bem como credibilidade junto dos consumidores e prometeu um fix.Pois bem, o fix chegou. A Samsung Canada disponibilizou um firmware atraves do Kies que de facto coloca os tres botoes a funcionar.Ou seja é um flash com o ultimo firmware da região, já anteriormente disponibilizado, mas desta feita incluído o flash ao bootloader com o respectivo fix (por isso não é possível pelo menos por enquanto fazê-lo pelo odin). Atenção que isto é valido apenas para os tlm canadienses, mas no xda ja andam a contornar essa questão alterando as registry keys no Kies de forma a leva-lo a pensar que se trata de um telefone canadiense que esta ligado e assim fazer o update.Portanto, intencional ou não, o que é certo é que a Samsung retratou-se e é muito provável que a solução seja disponibilizada para outros países, ou até vir "junto" com o froyo, já que ficou claro que se trata de um problema de software.Decididamente o apoio no pós-venda, que era um dos maiores defeitos da marca está a ser ultrapassado, mas fica a lição que os consumidores juntos são sempre uma maior força.http://www.facebook.com/note.php?note_id=10150262535205538&id=260085296049http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=784704Edit: Solução via Odin compativel com todos firmwares e modelos- http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=785201

#2 freakdahouse

freakdahouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 12:34

Daqui a pouco vou experimentar isso no meu :)

#3 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 13:15

freakdahouse escreveu:

Daqui a pouco vou experimentar isso no meu :)

Nao era mal pensado aguardares um pouco... Pois ainda é muito precoce isto tudo...Quer dizer... Se nao te importares de fazer algo que ainda nao foi divulgado de forma relativamente segura... Be my guest

#4 D3Mi

D3Mi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 13:44

é sempre bom ouvir isso

#5 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 17 September 2010 - 14:22

Assim gostamos Samsung :)

#6 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 21:58

Já Alguem testou?

#7 freakdahouse

freakdahouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 22:42

zhead escreveu:

Já Alguem testou?

Sinceramente ainda não tive tempo de testar, ainda não pude fazer reboot de macosx pra windows :), e nem sei se vou fazer, se amanha me devolverem o dinheiro deste galaxy, vou directamente a outra loja onde já tenho um galaxy guardado com os 3 botões a funcionar.

#8 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 06:59

zhead escreveu:

Já Alguem testou?

ja muita gente testou... Tem dado muitos probs... Perceba-se bricks...O richthofen esta a tentar mudar o processo para um update.zip para evitar probs... É esperar para ver.

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 September 2010 - 08:13

Atenção k o facto de os botões funcionarem hoje podem deixar de funcionar. O SGS de um amigo meu com 3 meses quase deixou de funcionar as teclas à uns 8 dias quando colocou a froyo.

#10 RealDeal

RealDeal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 08:49

DiogoLamego escreveu:

Atenção k o facto de os botões funcionarem hoje podem deixar de funcionar. O SGS de um amigo meu com 3 meses quase deixou de funcionar as teclas à uns 8 dias quando colocou a froyo.

quase???

#11 freakdahouse

freakdahouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 12:21

RealDeal escreveu:

zhead escreveu:

Já Alguem testou?

ja muita gente testou... Tem dado muitos probs... Perceba-se bricks...O richthofen esta a tentar mudar o processo para um update.zip para evitar probs... É esperar para ver.

Sim, muita gente já testou, a questão é se alguém da TMN testou isso. Tem havido também bastantes casos de sucesso.O problema ao que parece é devido ao branding, no entanto houve quem tivesse branding e tenha funcionado ;)

#12 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 17:30

Pelo que estive a ler agora isto é so um workaround. E Se os flashes correrem mal ha brick na mesma, pois o fix é implementado no software ao contrario de fazer parte da board como é o que acontece com os "normais".Sugiro que não experimentem sequer ver se isto funciona. Troquem o equipamento porque a garantia serve mesmo para isso.

#13 D3Mi

D3Mi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 18:22

faz parte da board? estas a dizer que o problema é de hardware? estava convencido que era um problema de configuração apenas...

#14 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 19:08

Pelo que andei a ler é info que vem instalada no hardware. Não estou a dar a definiçao correcta porque aqueles gajos no XDA usam termos muito especificos que não sei identificar mas o que dizem é que estas actualizaçoes permitem acesso ao recovery e download mode mas se fizerem update ao firmware já deixam de ter acesso a esses modos de novo.É um workaround, não é algo definitivo e fiável como os que não apresentam esse problema.

#15 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 20:19

zhead escreveu:

Pelo que andei a ler é info que vem instalada no hardware. Não estou a dar a definiçao correcta porque aqueles gajos no XDA usam termos muito especificos que não sei identificar mas o que dizem é que estas actualizaçoes permitem acesso ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e download mode mas se fizerem update ao firmware já deixam de ter acesso a esses modos de novo.É um workaround, não é algo definitivo e fiável como os que não apresentam esse problema.

explicando por miúdos, isto está no firmware, mas não na rom...vê isto como se fosse uma bios de um pc... podes formatar o disco e tudo mas a bios está numa memória rom à parte.

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#16 reisparak

reisparak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 22:15

Não é bem assim.Trata-se de uma solução que não tem haver com o firmware em si, a solução esta no flash do bootloader com o respectivo fix, que pode ser flashado com respectiva room ou não.Este bootloader é permanente desde que não se flash nova room ou firmware que inclua um bootloader antigo com o problema, como são a maoiria das rooms que nem incluem bootloader nenhum.Não há certezas quanto ao facto de isto ser hardware, software ou uma mistura dos dois.Por enquanto são apenas especulações, pois a única forma de se confirmar era abrindo aparelhos com o problema e sem o problema, para se poder comparar. Além disso, só se confirmava essa teoria de hardware, se o pessoal que teve sucesso em resolver este problema por este método, brickasse o tlm por algum motivo e depois relatasse se os 3BR funcionavam ou não, e tal ainda não aconteceu.O que é certo é que isto ainda não é uma solução estável, dos telemóveis com o problema que sao branded (ou seja TMN incluído)a maioria tem brickado com este método, enquanto que os que não são branded resulta sem problemas, isto tem haver com facto dos tlm branded virem com o primary bootloader completamente diferente e alterado do supostamente normal o que entra em conflito com o patch feito, na altura de flashar o bootloader, resultando em brick.Portanto, para nós portugueses e tendo em conta que a TMN não tem colocado problemas em reconhecer o problema, o melhor é mesmo por a garantia a funcionar e trocar enquanto antes. ;)

#17 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 21 September 2010 - 10:25

Junto-me a opinião do reisparak e ao conselho do Zhead.
Back to the game

#18 gandalf027

gandalf027

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2010 - 06:04

http://forum.xda-dev...85201&page=64No meu deu com esse processo, sem problemas.Já coloquei a JM8 e continuo com os combo activo.

#19 jonnybegod

jonnybegod

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2010 - 11:17

gandalf027 escreveu:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=785201&page=64No meu deu com esse processo, sem problemas.Já coloquei a JM8 e continuo com os combo activo.

Que método usaste? O do update.zip?

#20 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 24 September 2010 - 18:39

jonnybegod escreveu:

gandalf027 escreveu:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=785201&page=64No meu deu com esse processo, sem problemas.Já coloquei a JM8 e continuo com os combo activo.

Que método usaste? O do update.zip?

Ja agora que es novo por ca, apresenta-te ao povo na secção que existe para o efeito.
Back to the game

#21 reisparak

reisparak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 01:38

gandalf027 escreveu:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=785201&page=64No meu deu com esse processo, sem problemas.Já coloquei a JM8 e continuo com os combo activo.

Por favor,Informa qual o método especifico que usaste, pois há vários,bem como qual o teu firmware antes de fazer o fix (pda/modem/csc)Isto será útil a todos os demais na mesma situação.Ps: se souberes, diz se o teu PBL (primary bootloader) era normal ou branded (termina em E-FUSE)

#22 fisgas

fisgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 07:48

Apesar de a thread ter algum tempo de inactividade, pode ser que ajude alguem com a minha "experiencia". O meu primeiro SGS foi brickado seguindo as instruções do post do XDA acima referido. Quando digo brickado entenda-se "deixou de apresentar o que quer que fosse no ecran, como se não tivesse bateria". Na altura tinha root, mas não tinha feito o unlock nem retirei o sim e o sd antes de flashar...Tinha menos de uma semana :sick: Entretanto a tal thread no xda foi evoluindo, e hoje o que se fala lá é que o método do dadonalli (ou algo assim) é suposto funcionar.Tenho um novo sgs, que veio também sem o modo de recuperação, e estou tentado a experimentar de novo, com estas novas indicações.Alguém da TMN conseguiu colocar o modo recovery a funcionar na 2.1?Thks!

#23 dwafl3

dwafl3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 22:16

Boa noite carissimos antes de colocar esta duvida e depois de algugma(muita) leitura decidi adquirir um SGS da tmn alguma recomendaçao da vossa parte ja que vou levantar na loja ? e ja agora outra questao em relaçao ao problema dos 3 botoes ja alguem testou isto http://forum.xda-dev...ad.php?t=785201 e pode confirmar se funciona?

#24 rcorvo

rcorvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 17:13

Boas, tenho dois samsungs, num consigo aceder ao recovery mode, esta semana recebi um da tmn, mas não consigo aceder ao menu do recovery mode. Entrei em contacto com a Samsung que dizem que esses menus são apenas para o serviço técnico utilizar, no entanto gostava de poder usufruir mais do meu sgs, acham que devo devolver tendo em conta que só o tenho à uma semana? ou os da Tmn vêm todos assim? agradeço a vossa ajuda

#25 Turtuga

Turtuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 19:03

os ultimos telemoveis veem assim sem acesso ao recovery e download mod tens aqui uma solução http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=68673&Itemid=30para a proxima usa a pesquisa...abraço