Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Lolipop Galaxy S5 - bugs encontrados


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2015 - 19:18

Resolvi abrir este topico para o pessoal participar e debater bugs encontrados na nova versão do android, Lolipop 5.

Está aberto para versões desbloqueadas e tambem para as operadoras.

Eu ainda não mexi muito no meu, muita coisa diferente a nivel de grafismo, aposta clara em tons mais alegres, novos desenhos e o primeiro bug encontrado...

As teclas touch perderam a iluminação, já andei á volta disto e não consigo de maneira nenhuma que elas acendam.
Mais alguem tem este problema?

Lolipop 5.0 - TPL - BNL9

EDIT: resolvido, modo de economia activado.

Agora outra coisa... ha pessoal a queixar-se que não tem modo de silencio, só toque ou vibração, eu consigo activar o modo silencio com o Power Toggles, uma app de widget de acesso rapido que já tinha instalado antes do update.

Apesar de conseguir meter em modo silencioso, aparece-me algo diferente na barra de tarefas, uma estrela e se aceder a ela aparece algo que nunca tiva visto antes... ja alguem viu isto no Lolipop?

uploadfromtaptalk1422904678127.jpg

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Editado por Fermas, 02 February 2015 - 19:18.


#2 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2015 - 19:41

Mais um contributo, para quem quiser modo silencioso é activar o acesso rapido por icone (icone tipo sinal de transito de sentido proibido) na barra de tarefas ou ir as definições/sons e notificações/interrupções e escolher o modo "Não interromper". Mas mesmo com este modo activo pode-se criar excepções, é utilizar as definições disponiveis.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#3 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 February 2015 - 22:21

Essa estrela tem a ver com as interrupções no menu som.

tem a ver com o horario definido para as interrupções.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#4 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2015 - 23:56

Essa estrela tem a ver com as interrupções no menu som.
tem a ver com o horario definido para as interrupções.


Mas agora, se vi bem, já não é possivel escolher horario. Acho que isto era o antigo "Modo de bloqueio", ou estarei enganado?
Se calhar isto passou a ser o novo modo silencio no telemovel...

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2
  • jmcdpereira gosta disto

#5 gochapa

gochapa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Sm-g900f

Mensagem publicada 03 February 2015 - 01:15

A bateria... Fiz reset, flashei, dois csc diferentes, comprei bateria nova, andei com ele sem apps, super limpo. Downgrade, kitkat, resolveu todos os problemas, aconselho, o tlm fica mais rápido, o dobro da bateria, sem dúvida alguma.

#6 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2015 - 15:20

Lá se foi o meu call recorder... :( não funciona em Lolipop.
Se alguem souber de um sem ser necessario root avise sff.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#7 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2015 - 01:55

Agora com Lolipop está sempre a aparecer um quadrado em baixo, em jeito de notificação, com o aviso "Sorry, APK exception, will be exit".

Já não estou a gostar disto, acho que vou formatar o telemovel todo e começar do zero, está-me a custar mas não gosto de andar com o telemovel assim.
Acontece isto a mais alguem?


Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#8 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 13 February 2015 - 02:46

O meu rola que bem um relógio. ROM BTU, formatado claro

Enviado do meu SM-G900F

NOTE 3


#9 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2015 - 15:37

O meu rola que bem um relógio. ROM BTU, formatado claro

Enviado do meu SM-G900F


Ando a ganhar coragem para formatar o meu, por vezes fica estupidamente lento, não entendo...

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#10 helalex

helalex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2015 - 19:31

Boas:

 

Eu também tinha instalado a pensar que seria para melhor, mas vem com muitos bugs.O maior de todos é drain da bateria, por isso retrocedi para a 4.4.2 que estava e está excelente, porque não tem nada de bugs.

 

Cumprimentos



#11 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2015 - 20:33

Boas:

Eu também tinha instalado a pensar que seria para melhor, mas vem com muitos bugs.O maior de todos é drain da bateria, por isso retrocedi para a 4.4.2 que estava e está excelente, porque não tem nada de bugs.

Cumprimentos


Como fizeste? Disparou o knox?

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#12 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2015 - 17:04

Problemas mais urgentes e que não consigo resolver com esta versão... deixei de receber notificações no smartwatch, todas mesmo, incluindo sms, e quando me ligam o telemovel toca por alguns segundos e depois pára, fazendo sempre esse ciclo.
Estou mesmo aborrecido com esta porcaria :(

Já fiz os wipes todos e formatei o SD, melhorou algumas coisas mas outras nem por isso, uma delas é a mensagem "Contactos parou", está sempre a aparecer.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#13 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2015 - 19:20

Problemas mais urgentes e que não consigo resolver com esta versão... deixei de receber notificações no smartwatch, todas mesmo, incluindo sms, e quando me ligam o telemovel toca por alguns segundos e depois pára, fazendo sempre esse ciclo.
Estou mesmo aborrecido com esta porcaria :(

Já fiz os wipes todos e formatei o SD, melhorou algumas coisas mas outras nem por isso, uma delas é a mensagem "Contactos parou", está sempre a aparecer.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Definições - gestor de aplicações - tudo e em cima à direita nos 3 pontinhos: repor preferências das aplicações

#14 Blue_Wings

Blue_Wings

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2015 - 20:26

Boas pessoal, fui a este site www.sammobile.com e fiz download da versão mais actualizada que existe, até ao momento a versão mais recente é a do Reino Unido: versão Lollipop 5.0  Date: Fri, 13 Feb 2015, Product Code: BTU, PDA G900FXXU1BOB7 mas o telemóvel ficou muito mais lento do que com a versão 4.4.2.

Ínstalei com o Ódin e depois de instalada a versão 5.0 fiz reset de fábrica para ter a certeza que tinha a ultima versão instalada sem restos da versão 4, ficou melhor mas continua mais lento do que com a versão 4.

No entanto no Antutu Benchmark dá 45 mil pontos... alguém se queixa do mesmo?

Mais lentidão no lollipop do que no kitkat?


Editado por Blue_Wings, 11 March 2015 - 20:28.


#15 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2015 - 20:47

Confirmo, é ligeiramente mais lento sim mas ao mesmo tempo consegue scores no Antutu como nunca tive. Este foi feito no fim de semana depois de ter formatado o telemovel, no entanto já tinha instalado bastantes app.

uploadfromtaptalk1426106860198.jpg

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Editado por Fermas, 11 March 2015 - 20:48.


#16 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2015 - 03:37

Confirmo, é ligeiramente mais lento sim mas ao mesmo tempo consegue scores no Antutu como nunca tive. Este foi feito no fim de semana depois de ter formatado o telemovel, no entanto já tinha instalado bastantes app.

uploadfromtaptalk1426106860198.jpg

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2


Isto dos benchmarks é uma grande tanga. Tanto é que tanto dá 38 mil como logo a seguir dá 45 mil com o telemóvel nas mesmas condições!
Fermas, já experimentou aquilo que eu pus em cima, pelo menos para o problema dos contactos?

#17 leo.parreira

leo.parreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 12 March 2015 - 04:59

Lá se foi o meu call recorder... :( não funciona em Lolipop.
Se alguem souber de um sem ser necessario root avise sff.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Apesar do meu ser um LG G2, tenho o CM12 e confirmo que com lollipop também só porque tenho root é que consigo ter o call recorder a funcionar.

Nos vossos S5 conseguem gerir os limites de tráfego de dados em intervalo de tempo diário? É que no kitkat isso dava, mas agora com o 5.0 já só dá para pôr intervalos mensais e não diários nem semanais.

LG G2 D802 5.0.2 stock / Galaxy Note 10.1 P600 4.4.2 stock


#18 Blue_Wings

Blue_Wings

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2015 - 00:11

Descobri algo para por o Lollipop a funcionar mais rápido... está comprovado que funciona e nota-se muitas melhorias a nível de velocidade e fluidez:

 

Procurem no Google por "galaxy S5 Wipe cache partition"

 

Com o telemóvel desligado carregar simultaneamente na tecla "home" + "Volume up" + "power on/off" até que um menu de boot apareça no ecrã, depois selecionar com as teclas de volume a opção "wipe cache partition" (que limpa apenas ficheiro temporários, não apaga dados nenhuns) e confirmar esa opção com a tecla "power on/off", depois selecionar a opção "reboot" ou "reiniciar" e já está!

Muito mais rápido agora :)

 

Confirmo que só dá para ajustar limites de dados mensais.

 

Aviso que a app E-mail que vem no telefone não funciona com contas Exchange, não se liga ao servidor por WiFi, apenas se liga usando a rede de dados 3G ou 4g... muito estranho... tive de mudar para a app MailWise com esta já funciona por WiFi.

 

Cumps.


Editado por Blue_Wings, 13 March 2015 - 00:18.


#19 afa

afa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • LocalizaçãoSeia
  • Galaxy S5, Galaxy S6 Duos SM-G920FD

Mensagem publicada 13 March 2015 - 08:21

Na versão 5.0 é possível fazer root sem ativar o knox?



#20 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2015 - 20:27

Isto dos benchmarks é uma grande tanga. Tanto é que tanto dá 38 mil como logo a seguir dá 45 mil com o telemóvel nas mesmas condições!
Fermas, já experimentou aquilo que eu pus em cima, pelo menos para o problema dos contactos?


Obrigado pela dica Fipal.
Acabei mesmo agora de fazer, se notar diferenças posto aqui.
Abraço

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2
  • Fipal gosta disto

#21 vtibm

vtibm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Acer Iconia A3-A10

Mensagem publicada 20 March 2015 - 09:39

Boas pessoal o meu está insuportável completamente fogo nem parece o verdadeiro S5 isto não devia ser assim, como faço para meter o 4.4.2? Esta super lento fogo

#22 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 March 2015 - 10:03

Boas pessoal o meu está insuportável completamente fogo nem parece o verdadeiro S5 isto não devia ser assim, como faço para meter o 4.4.2? Esta super lento fogo

Já fizeste um factory reset ?

Não há qq razão para ficar assim tão mau.

Em principio não consegues fazer o downgrade, alem de que podes activar o knox e caso precises de te socorrer da garantia pode haver problemas.

O meu conselho é fazeres um factory reset e instalares tudo a pouco e pouco, para verificares se alguma aplicação te está a causar problemas.

Confirma inicialmente se o telefone só com a conta gmail criada e o minimo instalado funciona bem, depois vais instalando a pouco e pouco as aplicações.

 

obviamente terás de fazer backup de tudo o que precises pois o factory reset vai-te limpar tudo.


  • Fermas gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#23 merc s5

merc s5

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • Samsung S5

Mensagem publicada 20 March 2015 - 14:12

Enquanto tive a versão BNL9, frequentemente aparecia-me o erro "mm.qcamera.daemon".
Desde que instalei a BOA3, esse erro aparece-me sempre ao fim do telemovel estar ligado à +- 122 horas.
Acho estranho só acontecer sempre ao fim deste tempo.
Alguém sabe a razão disto acontecer?



#24 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2015 - 19:29

Enquanto tive a versão BNL9, frequentemente aparecia-me o erro "mm.qcamera.daemon".
Desde que instalei a BOA3, esse erro aparece-me sempre ao fim do telemovel estar ligado à +- 122 horas.
Acho estranho só acontecer sempre ao fim deste tempo.
Alguém sabe a razão disto acontecer?

A mim acontece-me isso principalmente depois das actualizações dos extras da câmara do galaxy apps. Faço aquele tal truque e depois estabiliza. De qualquer forma, passei a usar a câmara com a aplicação "camara" da Google e acho que foca muito melhor, mais rápido e sem problemas. As fotos também me parecem melhores

Editado por Fipal, 20 March 2015 - 19:31.


#25 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2015 - 03:55

Estou a escrever isto e a dar umas pancadas na madeira... epah, até hoje nunca tive qualquer problema de camera, nem com 5.0 nem com 4.4.2
Espero que se mantenha assim!

Agora estou a achar estranho é nunca mais lançarem um update para isto, um ou varios pois isto só com um não deve ir lá... com a carrada de problemas que o pessoal anda a reportar já deviam ter feito alguma coisa.
Devem andar muito ocupados a finalizar o SO do S6 :(

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2