Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como criar apk android


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 ribaslac

ribaslac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy S4 GT-I9505

Mensagem publicada 28 January 2015 - 23:46

Boas,

 

Alguém pode ajudar a criar aplicações para android. Vi e testei alguns serviços na net, mas têm pub e não são grande coisa.

 

Obrigado!

 

cumps



#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 10 February 2015 - 14:40

Este é um tópico bastante vasto, começa por dar uma vista de olhos aqui: http://www.androidpt...-e-referências/



#3 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 17 February 2015 - 15:15

a maneira mais facil é utilizares uma coisa do genero de outsystems ou xamarim ou outro de alto nivel que te facilite o trabalho,

 

a maneira mais correta (na minha opinião e conforme o que o cliente precisar), utilizas um ide (android studio ou eclipse), jdk (java). depois é aprenderes os ciclos de vida das aplicações (http://developer.and...le/index.html);  aprender o manifesto e as permissoes (http://developer.android.com/guide/topics/manifest/manifest-intro.html); perceber os resources das apps (http://developer.android.com/guide/topics/resources/index.html); e por ai a diante;

 

tens uma variedade de opções por onde seguir



#4 ribaslac

ribaslac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy S4 GT-I9505

Mensagem publicada 18 February 2015 - 09:26

Obrigado a ambos pelas dicas.

#5 Karga

Karga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 23 February 2015 - 17:09

Eu ainda sou novato nisto de programação android mas para fazer um APK para Android faço o seguinte de maneira muito simplificada. Instalo o Android Studio no PC. Instalo o AirDroid no telemóvel que posso sacar pela google play. No Android Studio crio o código em .java, depois o interface num ficheiro .xml, e depois dou as permissões necessárias no ficheiro manifest.xml para a aplicação em causa. Depois do código estar todo correto, sem erros. Crio Signed APK no Android Studio e se tudo correr bem ele cria um apk. Depois vou À aplicação do telemóvel AirDroid e ligo-me à mesma rede wireless do PC. Escrevo num browser o endereço que está no telemóvel e apareçe um interface do Airdroid bastante útil. Depois vou a Adicionar APK do lado direito que tem uma imagem de uma caixa e depois aceito no telemóvel. Se tudo correr bem aplicação instalada com sucesso no telemóvel. Depois é só abrir.



#6 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 23 February 2015 - 17:27

No fim de o "codigo" estar todo "correto" no android studio, basta ligar o telemovel ao pc atraves de um cabo mini usb, instalar as drivers do telemovel no pc, e depois fazer "Play" no android studio, automaticamente é feito o debug no telemovel (telemovel tem de ser metido com as opções de developer on)

 

não é preciso air droid, nem signed apk nem nada disso, basta fazer play no android studio que a app vai logo para o telemovel


projecto\app\build\outputs\apk

 

ou então testas em emuladores, e depois podes ir a esta pasta apanhar o apk, sempre que compilas é gerado um apk de teste naquela pasta



#7 Karga

Karga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 23 February 2015 - 17:32

Pois, era assim que eu fazia mas obrigado pela dica, quando poder tento experimentar dessa maneira. A grande diferença é que o que tu dizes é por cabo, o que eu disse é via wireless. Se calhar o que tu dizes é mais simples mas deve tudo dar ao mesmo.



#8 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 23 February 2015 - 17:38

sim, é parecido ao wireless, mas Muito mais simples