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Bug Rotação do Ecrã/Giroscópio + Multi-toques (FIXED)

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2 respostas a este tópico

#1 JonPQ

JonPQ

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Mensagem publicada 28 January 2015 - 11:45

Boas!

Criei este tópico em complemento de um outro (http://www.androidpt...o-multi-toques/) que tinha criado antes, por causa de problemas com o Nexus 7 2013, no que diz respeito ao bloqueio aleatório do ecrã (assunto descrito no link atrás referido).

Depois de tentar inúmeras "soluções" que fui pesquisando online (incluindo abrir a tampa traseira do aparelho, que podia ter invalidado a garantia), lá o mandei para a garantia (diretamente para a ASUS, fabricante do hardware), que no espaço de uma semana o foi buscar a minha casa e entregar, acabando por lhe trocar a motherboard, o que solucionou o problema.

Descrevo aqui os passos a seguir por quem tiver os mesmos problemas que eu, já que vi online que este problema afeta um considerável número de utilizadores deste tablet, e se eu tivesse sabido logo como agir, escusava de andar uns 3 meses a tentar soluções "mágicas" que, quanto muito, podiam ter piorado a situação.
  • Aceder ao site da ASUS (http://www.asus.com/pt/support/) e contactar o serviço de assistência técnica via e-mail, por telefone ou chat online.
    Independentemente do método escolhido, tentem ser o mais sucintos possível e não se esqueçam de referir todos os problemas do tablet, bem como aquilo que já tentaram fazer para o solucionar, para que eles eliminem logo essas possibilidades e tornem a reparação mais rápida.
  • Após este primeiro contacto e identificação do número de série do aparelho, o operador da ASUS vai enviar por e-mail um formulário de preenchimento para que uma transportadora recolha o tablet na nossa residência, gratuitamente. No campo de descrição do problema, tentem referir apenas os apectos mais importantes, já que o espaço é limitado a 150 caracteres.
  • Após enviarem o formulário, recebem uma mensagem a dizer que a transportadora irá passar dentro de 48 horas em vossa casa, e atribui um número "RMA" referente a essa reparação específica, que devem colocar no exterior da caixa, bem como a vossa morada, para que o aparelho vos seja depois enviado de volta.
    Quando soube o nome da transportadora, vi online que a mesma não era de grande confiança, pelo que coloquei a caixa do tablet dentro de outra caixa, sem referência ao que ia lá dentro, e acondicionei tudo com bolhas de plástico, deixando de fora só o meu nome, morada e contacto telefónico, e o número RMA. (essa caixa exterior depois não é devolvida, finda a reparação)
  • Assim que o aparelho dá entrada na empresa de reparação (para todos os produtos ASUS em Portugal é a ENAME, em Viseu), vocês podem acompanhar o estado da reparação (http://www.asus.com/...ountry=Portugal), de forma a terem uma estimativa de quando a mesma estará concluída, bem como se aperceberem rapidamente se houve algum problema.
    No meu caso, e visto que o problema da rotação só ocorria ocasionalmente, logo no primeiro dia apareceu a informação "Problem not found", e eu contactei-os imediatamente (um número 707 que agora não tenho registado, mas que é fornecido no processo de reparação), e dei-lhes detalhes adicionais sobre o problema e as coisas que já tinha tentado fazer.
  • Passados nem 7 dias, apareceu a informação "reparação finalizada" e recebi o tablet em casa no dia seguinte, juntamente com uma carta da ASUS a pedir desculpa pelo incómodo, e a dizer que para além da reparação, tinham feito uma limpeza interna/externa ao aparelho.
    O tablet chegou impecável, com a informação de que tinham substituído a mortherboard.
    Antes de o enviar para a garantia, tinha atualizado para o Android Lollipop 5.0.1 (que odiei), e tive a agradável surpresa de verificar que o sistema que ele trouxe de volta da garantia foi o kitkat 4.4.4, que não tenciono mudar
Apesar de ter lido online várias queixas relativamente à ENAME e ao serviço de atendimento online da ASUS, o serviço prestado a mim foi impecável, rápido e, mais importante, eficaz.

Editado por JonPQ, 08 February 2015 - 11:08.


#2 JonPQ

JonPQ

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Mensagem publicada 08 February 2015 - 11:06

Bom dia.

Obrigado pela informação.

Ainda assim, esta expressão "contactar os gajos", não fica bem na descrição minuciosa e de grande qualidade a que deste ao trabalho de fazer.

Altera lá isso amigo ;)


Eheh OK, obrigado!

Editado por JonPQ, 08 February 2015 - 11:07.


#3 vlade2k

vlade2k

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Mensagem publicada 06 May 2015 - 13:15

Boa tarde a todos....

 

Possuo um Nexus 7 2013 com a versão android 5.1 atualizado recentemente, passei pelos mesmos problemas anteriormente relatados, da minha experiência o ecrã deixa de responder quando transita de redes wireless (Como deixo sempre o wireless ligado ainda não fiz a experiência com ele desligado), atrofia não sei porque razão e demora algumas horas a voltar a funcionar... ainda não encontrei nada que possa resolver a questão... 

Para o usar tenho usado um adaptador OTG com um rato ligado, se fizer o reiniciar ele vai bloquear e tenho de o restaurar.

Quando tiver mais novidades reporto por aqui...

 

Cumps, Vlade2k







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