Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Reparações na China e Alfândega


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
Não há respostas a este tópico.

#1 Redskull

Redskull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Oneplus One

Mensagem publicada 27 January 2015 - 18:22

Antes de mais nada, se este tópico estiver no sítio errado, por favor movam-no.

 

Quero partilhar aqui a minha experiência relativamente a esta questão. não sei se isto já foi abordado, mas creio que será algo importante para quem adquire este tipo de equipamentos, como eu.

 

Aqui à relativamente pouco tempo adquiri um equipamento que me foi enviado da Europa. Infelizmente tinha problemas e tive que o mandar para reparar na China. Ao receber o mesmo, este foi parado pela nossa alfãndega que me exigiu a devida documentação. No final acabei por ter que pagar direitos alfandegários para o poder reaver.

 

Transcrevo a informação que recebi para que saibam o procedimento a ter nestes casos. Ainda não segui o mesmo, pois esta foi a única vez que isto me aconteceu.

 

"Informamos que, por se tratar de um objeto que foi enviado para reparação/devolução/substituição, deverá enviar-nos uma cópia da documentação de quando o objeto foi recebido inicialmente. Se já não possuir essa documentação deverá informar-nos qual o número de registo/número local que foi utilizado nessa data para que seja possível rastrear todo o processo.

 

No entanto, estas situações devem ser precavidas, assim, de futuro quando se verificar a necessidade de enviar um objeto para fora União Europeia, para ser alvo de reparação ou substituição, deverá ser comunicada a situação aos serviços aduaneiros, através de um pedido específico, devendo igualmente o próprio objeto ser apresentado fisicamente no momento do pedido.

 

Para o efeito, deverá dirigir-se ás instalações dos serviços aduaneiros em Cabo Ruivo (Lisboa), ou caso esteja localizado noutra região, deverá deslocar-se á Estação de Correios da zona e solicitar o envio do objeto aos serviços aduaneiros (Cabo Ruivo), para o processo ser registado.

 

Para mais esclarecimentos, contacte: [email protected]"

 

Espero que esta informação seja útil para outros e que o meu prejuizo evite o vosso.