Boas, Sou novato em programação em Android pelo que tenho umas duvidas, se alguem me poder ajudar ficarei grato!
- quais os intervenientes necessários para constituir a equipa de testes de uma aplicação móvel em Android, admitindo que os requisitos estão já definidos e que se pretende a sua instalação num dispositivo físico?
- Numa aplicação por exemplo Facebook ou Spotify onde permite tocar playlists em offline e online, qual a estrutura de primitivas que devo de usar??
por exemplo: Intent, Activity, Service, Content Provider ????
estrutura de primitivas do SDK Android
#1
Mensagem publicada 21 January 2015 - 09:48
#2
Mensagem publicada 18 February 2015 - 17:32
Boas,
Se tas a falar de equipas Q&A, normalmente é para os testes de aceitação.
Sobre "estruturas de primitivas", se queres as coisas bens feitas, tens de utilizar essas que disses-te e muito mais.
Tens de utilizar sempre pelo menos 1 atividade e depois podes fazer o resto com fragmentos, ou entao podes fazer tudo com atividades, como achares melhor.
Intent normalmente precisas sempre, a não ser que estejas sempre "fechado" na mesma atividade.
Content Provider dá sempre jeito para guardar as coisas (para servir de cache local)
Tens de ver o que te dá jeito para a aplicação que queres fazer
#3
Mensagem publicada 19 February 2015 - 08:08
Esta pergunta vem na sequencia de uma pergunta de um teste que ninguem sabe responder...
Considerando o exemplo da aplicação apresentada na figura, (notificações do facebook) qual é estrutura de primitivas do SDK Android que recomendaria para a sua implementação?
Justifique a sua resposta usando primitivas tais como, por exemplo: Intent, Activity, Service, Content Provider,…
Nota: imagem retirada de https://play.google....katana&hl=pt_BR
#4
Mensagem publicada 25 February 2015 - 12:39
"ninguém sabe responder..." ?
Tens de escolher uns casos de uso e descrever as primitivas que utilizavas.
No minimo vão utilizar sempre 1 ou 2 atividades, o resto pode ser feito por fragmentos.
Vão sempre utilizar Intents para abrir outras atividades, ou para lancar servicos de download, ou para chamar outras apps como o telefone para fazer chamadas, ou a galeria para abrir imagens.
Utilizar tambem o Content Provider para guardar os dados que se vºao sacando para o utilizador não estar sempre a sacar as coisas.
Utilizar o HttpCliente para fazer as chamadas aos servidor, atraves de rest ou coisa parecida.
O mais provavel é não existir uma resposta que te de 100% nessa pergunta, como sabemos os professores são sempre uns cromos, é ter a sorte de acertar no que o professor está a pensar na altura