Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

BQ 5 Morreu


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 X112X

X112X

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2015 - 00:01

Boas

Vou tentar explicar a minha situação.

Depois de trocar o display do bq reparei que ele tem problemas na camara e wifi, tentei varias versões e nada, fiz root e nada, tentei colocar rom alterada e ai é que surgiram os problemas, fiz asneira.

Então é assim  fiz root , instalei recovery alterada e depois instalei o firmware de origem sem  ter colocado a recovery de origem, já fiz hard reset no menu recovery ,não reconhece o cartão de memória,já fiz mer..... atrás de mer...

Com calma instalei firmware de origem e instalou mas quando ligo aparace o logo da BQ depois começa a correr o ecra branco e azul a dizer aquaris passado meio minuto bloqueia crasha e vai a baixo.

Sei que está confuso mas todas as ajudas são bem vindas.

 

 


  • Kelorance e Franwab gosta disto

#2 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 19 January 2015 - 10:20

Mas depois de instalares o display funcionou normalmente, ou aconteceu tudo ao mesmo tempo.

Não é claro se o problema é da rom ou do display.

Se conseguires entrar em recovery faz wipe a tudo o que mexa :), depois flasha novamente o firmware original pelo sp flash tools

Tens a certeza que tens trabalhado com as rom's certas para o teu modelo?


  • NewEsc gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#3 X112X

X112X

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2015 - 16:38

Bem voltou a vida, eu metendo a rom de origem volta a ficar sem root e com a recovery de origem certo?
Não funciona a câmara e o wifi nem sempre liga, queria meter rom alterada para ver se resolvia pelo menos o problema do wireless.
O problema é que o telemóvel não me reconhece o cartão sd já testei 4.

#4 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 20 January 2015 - 22:17

Não acredito que uma rom alternativa te faça trabalhar o que a rom oficial não consegue.

 

A instalação do firmware original anula o root e tudo o resto, fica com se viesse de fábrica. Provavelmente também te resolve eventuais problemas que podias sentir noutras funcionalidades, mas só vais saber isso depois de experimentares ;)


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#5 X112X

X112X

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2015 - 23:21

Pois estou a ver que é um caso perdido. O problema da câmara ainda passa agora sem wireless mmmmmhhhhh. Obrigado pela ajuda.

#6 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 21 January 2015 - 08:55

Conta lá o que se passa com o wireless, com detalhes, talvez possamos ajudar


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#7 X112X

X112X

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2015 - 09:58

Neste vídeo mostra bem o que se passa, por vezes liga mas a maioria das vezes não liga.


#8 NewEsc

NewEsc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G3

Mensagem publicada 21 January 2015 - 15:35

Boas,

 

isso parece ser mais falha do sistema que de outra coisa.

 

Cumps


NewEsc.com


#9 X112X

X112X

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2015 - 16:07

Ainda não meti nenhuma rom que não as de origem mas acham que vai resolver?
Provavelmente será problema de hardware e não software.

#10 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 22 January 2015 - 08:53

Agora não tenho tempo de ver o teu vídeo, por isso peço sempre uma descrição do problema.

Posso adiantar que os problemas do WiFi conhecidos do A5 podem ser resolvidos apagando os ficheiros dhcpcd-wlan0.lease e dhcpcd-wlan.pid na pasta data/misc/dhcp ( é preciso acesso à root), para obrigar a fazer um refresh.

Tenho ideia que na ultima versão do software do A5 este problema está resolvido, com é o teu nº compilação?

Quando puder vejo o teu video :)


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#11 AutoSueco

AutoSueco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Bq aquaris 5 HD

Mensagem publicada 22 January 2015 - 12:45

Boas.
O meu tem exactamente o mesmo problema.
Começou com as perdas de WiFi e o factory reset resolveu as primeiras 5 vezes.
Desta ultima já não.

Dai fiz hard reset e instalei o kitkat. Nos primeiros 5min tudo bem mas depois boca, voltou ao mesmo.

Ao tentar por a apk root genius reparei que o bluetooth envia mas não recebe ficheiros e em comparação com um 5hd que tenho em casa o endereço IPv4 está indisponível no 5.

Algures na sua curta vida já trocou 2 ecrans curiosamente mas os problemas nunca surgiram em simultâneo, até começaram a surgir ainda com o primeiro ecran.

Esses ficheiros a serem apagados não deviam já ter sido eliminados com o hard reset?
A questão que fiz firmware upgrade e não download, ou seja só acrescentou a actualização e não escreveu tudo de inicio. Será por isso que esses ficheiros possam ter ficado mesmo depois do hard reset?

O video basta veres a PIC, fica assim mas nunca encontra nada...

#12 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 23 January 2015 - 13:48

o firmware upgrade apaga tudo e instala tudo de novo. os ficheiros que referi estão sempre lá, podem é ser apagados para obrigar o sistema  criar novos


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#13 X112X

X112X

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2015 - 00:21

Bem este telemóvel já perdi mais tempo do que o que vale.
Nos testes das roms acho que ficou a consumir bateria durante a noite e agora quando liga só dá luz no visor mas não passa dali, ou seja não chega nem aparecer o logo da bq. Nem power mais volume nada já tentei meter imagem dá erro. Poderá ter descarregado totalmente a bateria que nem carga recebe?

#14 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 28 January 2015 - 08:29

Quando descarrega completamente a bateria, depois de o colocares a carregar demora uns minutos a receber a carga mínima para funcionar, por isso é natural que demore uns minutos, mas não  mais que isso.

Se tens luz no visor quer dizer que ele se liga, se não dá mais nada pode querer dizer que tens problemas de software.

Experimenta desligá-lo, retirar a bateria por uns minutos, colocar a bateria e ligá-lo à corrente com ele desligado, para ver se dá sinais de vida (deve indicar que foi ligado e deve indicar o nível de bateria)


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5