Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Garantia nexus 5


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 18 January 2015 - 14:27

Boas, tenho um Nexus Red 5 e ele nos ultimos dias começou me a dar problemas de wireless e a reiniciar segundo a segundo,  dizia "turning on wifi" e não passava dali. Pesquisei por outros foruns e mais pessoas tiveram o mesmo problema, referem se hardware e por isso não tinha reparação, agora tenho algumas questões:

1º- O meu em modo recovery por ex, não reinicia o que me leva a crer que o problema seria de software, a não ser que a o modo recovery seja como a bios de um computador (totalmente à parte do S.O e por isso não dá problemas mesmo que a placa mãe os tenha).

 

2º- Repus o meu telemóvel e voltei a flashar tudo ficheiro a ficheiro e até agora não deu problemas, ainda que pela ferramenta nexus tool rootkit também já tivesse reposto e o problema tenha aparecido novamente passado dias, tem alguma diferença que possa ser relevante, em flashar por ex o ficheiro flash-all e flashar um a um os ficheiros?

 

3º- Para repor tudo stock tive de correr temporáriamente uma custom recovery, acontece que já fiz lock ao boot, unroot e meti a false o tampered bit, mas tenho um ficheiro com 0kps de tamanho chamado twrp quando entro pelo file manager, será que caso eu envie o meu telemóvel para a garantia eles me vão chatear pelo ficheiro? ainda que não signifque nada ter lá um ficheiro com esse nome?

Eu já contactei a google disse que comprei um equipamento novo e não admitia um refurbished, para ser sincero não li as condições de garantia quando comprei o meu, ainda por cima dizem que se for para devolver o dinheiro, podem devolver menos do que paguei caso o equipamento baixe de preço, o meu equipamento esta completamente novo e enviaram me um refurbished, coisa que não me agrada muito mas parece que é a unica alternativa visto que não reparam equipamentos (pelo que me disseram).

Obrigado por toda a ajuda que consigam dar :)



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 January 2015 - 14:36

Não percebi.

afinal já te enviaram outro ou não ?

Esse "outro" é que tem esse problema ?

 

Flashares tudo pelo flash_all ou por partes é igual.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 18 January 2015 - 14:48

Enviaram outro, mas era refurbished numa caixa de papelão, o meu é o que tinha o problema, eu expliquei lhes que queria o meu arranjado e não me importava de ficar sem ele uns tempos, a questão é que não reparam. De qualquer das maneiras voltei a tentar depois de mil tentativas falhadas flashar o telemovel flashei ficheiro a ficheiro e até à data ainda não tive problemas, mesmo que a 99% das pessoas tenham voltado a ter o mesmo problema. Eu para enviar o meu já o preparei, fiz unroot fiz tudo como mandam as regras mas tenho lá um ficheiro com 0kps que se chama twrp, e eles já alertaram que terá de estar como veio para mim. Sinceramente preferia ficar com o meu, paguei 370 euros na google play store e agora que me dá problemas querem me dar um que ja´foi usado não sei bem por quem, acho injusto preferia o reembolso e voltar a comprar nem que fosse o preto.

Será que vou ter problemas se enviar o meu para eles com aquele ficheiro de 0kps chamado twrp?



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 January 2015 - 15:54

Mas porque queres mandar o teu para garantia se não tem qq problema ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 18 January 2015 - 18:41

Desculpa não devo ter sido claro na mensagem, meti tudo junto. O meu tem problemas, aliás o meu tinha problemas, o wifi ficava bloqueado dizia só "turning on" e nunca saia do mesmo, entretanto contactei a google enviaram um refurbished, e eu mesmo como ultima tentativa flashei ficheiro a ficheiro e já depois de ter o refurbished comigo, não tem dado problemas (O meu, pois o refurbished nem o usei)... Então perguntei se caso não dê problemas posso ficar com o meu.. entendes? mas se der problemas novamente (como a maioria diz que volta a dar nestes "incidentes", vou ter de enviar o meu e ficar com o refurbished. 
Dai ter falado na questão do meu ter ficado com um ficheiro chamado twrp...



#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 January 2015 - 18:51

Desculpa não devo ter sido claro na mensagem, meti tudo junto. O meu tem problemas, aliás o meu tinha problemas, o wifi ficava bloqueado dizia só "turning on" e nunca saia do mesmo, entretanto contactei a google enviaram um refurbished, e eu mesmo como ultima tentativa flashei ficheiro a ficheiro e já depois de ter o refurbished comigo, não tem dado problemas (O meu, pois o refurbished nem o usei)... Então perguntei se caso não dê problemas posso ficar com o meu.. entendes? mas se der problemas novamente (como a maioria diz que volta a dar nestes "incidentes", vou ter de enviar o meu e ficar com o refurbished. 
Dai ter falado na questão do meu ter ficado com um ficheiro chamado twrp...

ahh

 

assim já me entendo.

Então tens dois...

Mas se eles já te deram outro (o refurbished) duvido que aceitei reparar o primeiro não é ?

Já tentaste apagar esse ficheiro fazendo root ?

Acho estranho depois de fazeres factory reset continuares a ter "restos"...

 

Mas que dizem eles sobre o primeiro ? tens de devolver ?

Não tenho conhecimento se eles são mt esquisitos com estas coisas, seja como for já tens outro, por isso se tiveres de devolver não acredito que levantem problemas por causa disso.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 18 January 2015 - 23:43

Fiquei com "restos" porque para voltar a meter tudo stock tens sempre de correr temporáriamente a twrp certo? sim eu n sei se causam, eu sinceramente preferia ficar com o meu. Sou muito picuinhas com as coisas, até à data só tive este problema, e sei que o cuido com cuidado. Qual é a diferença de fazer flash all e flashar tudo 1 a 1? o rádio etc etc? é que até agora parece funcionar de forma maravihosa, flashei tudo e depois fiz factory e reset e não deu por enquanto problemas a nivel de reiniciar como estava a fazer nem no wifi ou bluetooth



#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 January 2015 - 23:48

Ja disse atrás

Flashares pelo flash_all.bat ou separado é igual.

se por exemplo quiseres só flashar o kernel... escusas de flashar tudo e fazer reset de fabrica, é a vantagem de teres a hipotese de flashar por partes.

Correr a twrp para meter tudo stock porquê ?

qd fiz updates de versão fiz o flash_all.bat, resumindo, fiquei com o telefone LIMPO, sem qq aplicação, sem root, sem a recovery antiga... fiquei stock.

Não precisei de flashar nada mais, nenhuma recovery

Será que estou a falhar alguma coisa ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 19 January 2015 - 00:44

Para flashar precisamos estar unlocked no bootloader certo? ou seja para meter stock tenho de ter o boot unlocked, depois de estar stock, corri o script para meter o tampered false e fazer lock ao boot.


Editado por perfilvisivel, 19 January 2015 - 00:51.

  • jmcdpereira gosta disto

#10 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 19 January 2015 - 18:53

Jmcdpereira existe alguma outra maneira? Se existir agradeço a partilha :P



#11 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 January 2015 - 19:27

Jmcdpereira existe alguma outra maneira? Se existir agradeço a partilha :P

desculpa não ter respondido, li no mail, mas não respondi.

Eu nunca fiz look ao bootloader, nem nada disso.

Só deixei stock qd flashei cada nova versão.

Já foste mais longe que eu.

Por acaso usaste isto: https://play.google....11.bootunlocker

 

Mas como te disse nunca meti tudo a 100% stock


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#12 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 19 January 2015 - 19:41

Não usei a app fiz por linha de comandos, o lock segui o que diz no site das imagens oficial da google. Quando enviares para a garantia provavelmente terás de fazer ainda que eles no site onde alocaram as imagens de fábrica explicam como fazer lock por isso penso não ser grave ter locked ou onlocked.



#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 January 2015 - 19:43

Realmente é bem visto.
Se os próprios ensinam não deve ter problema.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 21 January 2015 - 03:21

Quanto ao OEM lock/unlock não tenho a certeza, mas acho que o unlock anula a garantia.

 

Sacaste daqui a factory image?: https://developers.g...id/nexus/images

 

Não é igual flashar ficheiro a ficheiro ou pelo flash-all.bat!!!

Suponho que quando flashas ficheiro a ficheiro, flashes os dois ficheiros .img (radio e bootloader) pelo fastboot e o ficheiro .zip (a rom propriamente dita) pela recovery, que neste caso estarás a usar a TWRP.

ESTÁ MAL!!

O ficheiro flash-all.bat instala os dois ficheiros .img pelo fastboot e TAMBÉM o .zip pelo fastboot, mas com um comando que poucos conhecem: fastboot -w update *nome_ficheiro*.zip

Ou seja, a recovery TWRP ou outra qualquer customizada não interessa para nada aqui, porque todo o processo envolto no flash-all.bat vai repôr tanto a recovery original, como TODAS as outras partições existentes.

Reinstala tudo usando o flash-all.bat.

 

 

P.S.: Certamente não estarás a usar os ficheiros certos porque o .zip incluído na factory image da Google apenas inclui ficheiros .img que são as ditas partiições.


Editado por D3abL3, 21 January 2015 - 03:49.

  • perfilvisivel gosta disto

#15 perfilvisivel

perfilvisivel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 23 January 2015 - 21:29

Grato pela resposta, eu flashei uns 5 ficheiros flashei a imagem o radio e penso que os que estavam dentro do zip. De qualquer das maneiras tenho o Tamper Fale, Unrooted e já consegui apagar o ficheiro de quando corri a twrp temporariamente. Esta pronto para a garantia falando nisso, pois voltei a ter problemas de wi-fi. Quando o ligo bloqueia me o sistema operativo novo e já não mexe.. Tenho de estar sempre por 4G