Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

JM6 para JM8 pelo Kies! Help!


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Pedro Borges Ribeiro

Pedro Borges Ribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 12:58

fiz update pelo kies da jm6 para a jm8.No entanto o telefone ao reiniciar não sai do ecrã de inicio da samsung.o que fiz de errado?ao meter agora outra rom vou perder os programas e a info toda que tinha no telefone?não fiz backup nenhum.ao actualizar pelo kies perco a info (programas dados) todos?obrigado desde já.Fiz asneirada, pela certa.

#2 mepp

mepp

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 16 September 2010 - 13:19

A mim aconteceu-me o mesmo.O que fiz foi flashar o tlm via odin e instalar a firmware JM6.Eliminou todas as aplicações. Por isso acho que sem o backup, vais perder tudo.Quanto aos contactos, se tiveres sincronizado com o outlook ou se tiveres guardado no pc, via kies, recuperas tudo.Quanto às aplicações, se tiveres conta no appbrain e se tiveres sincronizado as aplicações, consegues ter acesso a tudo quanto tinhas e é só instalar. No entanto, o appbrain transfere-te para o market e tens que fazer o download das aplicações novamente, por isso não é propriamente um backup.Para que isso não volte a acontecer, aconselho-te o rom manager, pois permite-te fazeres um backup das aplicações e depois podes recuperar tudo sem esforço. Tens que ter root para poderes usar o rom manager.Caso queiras voltar a instalar a JM8, podes fazê-lo via odin. http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=74&id=60548&limit=10&limitstart=200

#3 lemos

lemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 13:55

para os contactos até aconselho mesmo é a usarem o google contacts.

#4 Pedro Borges Ribeiro

Pedro Borges Ribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 14:22

entrei em recovery mode, e fiz um clear all data.depois fiz reboot.perdi os programas, mas fiquei com os contactos.agora tenho é a tralha toda da tmn.queria saber se posso passar da jm8 para a última do froyo jh qq coisa i guess.

#5 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 23 September 2010 - 11:57

Só ontem consegui voltar a utilizar o Kies (graças a um post que vi cá no forum).Apareceu a actualização para o JM8 (tinha o JM6), actualizei e de facto ficou ali parado no menu de arranque com o logo da Samsung uns bons minutos... mas esperei... e esperei.... e compensou!Acabou por arrancar normalmente e manteve todas as aplicações e dados (de qualquer modo tinha backup... mas assim foi melhor).Pelo que aconselho a quem fizer o upgrade via Kies a que espere na hora do arranque.Um abraço

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#6 TG

TG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 08:46

Fiz o upgrade e correu tudo bem. No reinício ficou bloqueado no logo da Samsung mas ao fim nem de dois minutos voltou ao normal. Tudo a funcionar correctamente. Só tenho pena que a tralha da TMN que eu tinha apagado tenha sido reinstalada...