Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

BuildNav - Buildings Navigation


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 insid3r

insid3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 06:39

Boas,Aproveitem este tópico para colocarem questões/sugestões sobre a aplicação.Imagem colocadaEm http://titoc.dyndns.info/buildnav/ poderão encontrar as principais funcionalidades desta aplicação.Uma vez que o edifico escolhido é muito especifico, a maior parte de vos não conhece, podem ver aqui a disposição do edificio e do lado direito podem consultar a planta de cada piso. Todas as salas foram mapeadas.Casos de utilização:
    Navegação - Desde sala i117 até à sala i320. Nas preferências da aplicação podem escolher se preferem a visualiação por TEXTO ou IMAGEM. O resultado também depende se escolheram evitar escadas ou elevadores. A introdução das salas pode ser feita automaticamente, através de um Barcode (através da aplicação Barcode Scanner) presente perto do sitio onde o utilizador se encontre.
    Pesquisa -
      Salas - Podem filtrar a pesquisa por tipos de sala (Laboratorio/Gabinete/Sala de Apoio)
      Eventos - Ao não colocarem nenhum tipo de filtro poderão ver todos os eventos disponiveis
      Professores - Ao não colocarem nenhum tipo de filtro poderão ver todos os professores que foram introduzidos na BD(limitado devido ao elevado numero de pessoas que usufruem desse edificio, não era possivel inseri-los todos atempadamente)
    Realidade Aumentada - Requer uma aplicação externa (Wikitude),o utilizador é questionado se a quer instalar no momento do uso. Esta funcionalidade tem o objectivo de guiar o utilizador dentro de um complexo de edificios (neste caso um Campus Universitário) de modo a chegar ao edifício pretendido. Esta funcionalidade só atinge o resultado pretendido perto do campus Universitário e permite adicionar/remover novos pontos de interesse.
Nota Final: Este conceito foi aplicado a uma Faculdade mas pode também ser aplicado a Centros Comerciais, Museus ou até mesmo Estádios.Troubleshooting: - Caso tenham problemas com o acesso da aplicação ao servidor e estiver conectados por um router devem abrir a porta 81.

#2 Adilio

Adilio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 15:27

Funciona no HTC Magic 1.5 (Cupcake)Conceito interessante, e no âmbito do projecto parece-me ser útil para novos alunos da FEUP... e no futuro para outros utilizadores se outros espaços forem adicionados. Destaco o design coerente e boas práticas de usabilidade.

#3 pedrosantos

pedrosantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 19:23

concordo c o Adilio, caso consigam ter os mapas dos futuros edificios!parabens pela pagina tb! nota-se q estiveram empenhados