Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Bug Rotação do Ecrã/Giroscópio + Multi-toques

nexus7 razor asus 2013 lollipop bug rotação giroscópio

  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 JonPQ

JonPQ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • S7500 (Gx Ace Plus), Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 05 January 2015 - 10:41

Boas,

Tenho um Nexus7 (2013) desde Novembro de 2014, e reparei em alguns bugs, que têm persistido há alguns meses...

De vez em quando a rotação do ecrã deixa de funcionar, e só volta a ativar depois de desligar/ligar o aparelho. Sempre que isto acontece é de forma aleatória, sem nenhuma razão aparente, embora me pareça ocorrer mais vezes quando transporto o tablet de um lado para outro.
Relativamente a este problema, instalei uma aplicação chamada "Check my Android" a ver se o problema era software ou hardware, e reparei que quando a rotação pára, todos os outros sensores relativos ao giroscópio também param.
Já fiz reset de fábrica e estou atualmente com o Android 5.0.1 "Lollipop", e continua tudo na mesma.

Para além disto, de vez em quando, sobretudo quando começo um jogo que "puxe" mais pelo aparelho, o sensor táctil do ecrã deixa de funcionar correctamente, e detecta inputs aleatórios (verifiquei isto na aplicação "Check my Android"), problema que passa temporariamente depois de bloquear/desbloquear o tablet.

Já enviei um e-mail para a Asus e disseram-me que me davam assistência técnica, mas não tenho a certeza se tenho de pagar alguma taxa...

Na Worten, de certeza que ignoram as falhas que detectei e fazem-lhe simplesmente um reset de fábrica (coisa que já fiz, sem efeito), pelo que estou a adiar ir lá, até porque de certeza que não me resolvem o problema à primeira, e não me agrada ficar uns 2, 3 meses sem um aparelho pel oqual paguei na altura 279€ :(

Estes problemas aconteceram a mais alguém??

Boas entradas!! :)

EDIT: O problema foi resolvido na garantia no prazo de 7 dias, com a substituição da motherboard.
Descrevo os passos noutro post (http://www.androidpt...i-toques-fixed/).

Aconselho vivamente toda a gente que tiver este problema a mandar o tablet para a garantia, já que todas as outras soluções não resultaram comigo, e o serviço de assistência foi impecável (no meu caso, pelo menos).

EDIT 2:
A questão dos toques aleatórios voltou a acontecer, desta vez depois de estar a jogar FIFA15 durante meia hora, depois do tablet começar a ficar quente na parte de trás.

Editado por JonPQ, 28 January 2015 - 21:22.

  • Mattode gosta disto

#2 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 05 January 2015 - 11:55

boas

 

a mim também me acontece a cena da rotação do ecrã,e se o tablet estiver a direito,ou seja em cima de uma mesa por ex,o touch do ecrã não responde muito bem,para funcionar bem tem de ter alguma inclinação.



#3 JonPQ

JonPQ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • S7500 (Gx Ace Plus), Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 05 January 2015 - 12:03

boas

 

a mim também me acontece a cena da rotação do ecrã,e se o tablet estiver a direito,ou seja em cima de uma mesa por ex,o touch do ecrã não responde muito bem,para funcionar bem tem de ter alguma inclinação.

 

No teu caso, resolve-se temporariamente desligando/ligando o tablet?



#4 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 05 January 2015 - 12:36

No teu caso, resolve-se temporariamente desligando/ligando o tablet?

sim,reiniciando o tablet resolve,mas acontece muito esporadicamente,pode passar dias sem acontecer



#5 XXBIGMACXX

XXBIGMACXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2015 - 12:23

Não será devido à própria capa, por vezes tem magnetos que provocam o descontrolo dos sensores

#6 JonPQ

JonPQ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • S7500 (Gx Ace Plus), Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 11 January 2015 - 14:02

Acho que não... Porque um dos problemas resolve-se simplesmente bloqueando e desbloqueando o ecrã, e o outro reiniciando o tablet...

De qualquer forma, mandei um mail para a ASUS e na próxima semana vão buscar o tablet para reparação...



#7 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 17 January 2015 - 23:19

boas

 

o meu também vai regressar á base,pois o ecrã deixou de rodar,nem reiniciando ,nem em modo de segurança :(

 

edit:fiz um restore e resolveu,vamos ver por quanto tempo!

 

edit2 ;está na mesma!!!


Editado por mocho666, 18 January 2015 - 22:51.


#8 JonPQ

JonPQ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • S7500 (Gx Ace Plus), Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 19 January 2015 - 13:54

boas

 

o meu também vai regressar á base,pois o ecrã deixou de rodar,nem reiniciando ,nem em modo de segurança :(

 

edit:fiz um restore e resolveu,vamos ver por quanto tempo!

 

edit2 ;está na mesma!!!

Mandei o aparelho para a garantia (da Asus, vão buscar e devolver o parelho a casa) e estou à espera de novidades por parte deles, depois atualizo aqui a situação.



#9 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 21 January 2015 - 01:52

estava eu ontem para começar a escrever o RMA do dito ,quando me apareceu uma atualização de sistema para fazer,ora como não perdia nada fiz a dita atualização,não querem lá ver que isto agora ficou a trabalhar bem!!!!!



#10 JonPQ

JonPQ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • S7500 (Gx Ace Plus), Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 21 January 2015 - 02:03

estava eu ontem para começar a escrever o RMA do dito ,quando me apareceu uma atualização de sistema para fazer,ora como não perdia nada fiz a dita atualização,não querem lá ver que isto agora ficou a trabalhar bem!!!!!

Eu quando fiz também pensei que estava tudo bem, até que voltou a acontecer uns dias depois...

De qualquer forma, tive informação de que a reparação já está concluída, estou à espera que me mandem o bicho para casa.



#11 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 21 January 2015 - 19:47

Eu quando fiz também pensei que estava tudo bem, até que voltou a acontecer uns dias depois...

De qualquer forma, tive informação de que a reparação já está concluída, estou à espera que me mandem o bicho para casa.

pois eu por agora vou aguardar,depois se fizer de novo vai ter de lá ir



#12 JonPQ

JonPQ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • S7500 (Gx Ace Plus), Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 22 January 2015 - 00:46

pois eu por agora vou aguardar,depois se fizer de novo vai ter de lá ir

Mandaram-me o tablet para casa hoje, mas eu só vou a casa no fim de semana, por isso não consigo fazer já uma avaliação do estado da coisa.

Pedi ao meu pai para o ligar, e por aquilo que ele me descreveu, fizeram-me um reset de fábrica...
Sendo que eu referi (no pedido de reparação e depois por telefone, com ele já na reparação) especificamente que já tinha feito um, sem alterações nos problemas mencionados, espero bem que não tenha sido a única coisa que fizeram, porque senão vou ter de me chatear...  :dry: 

Nos próximos dias vou fazer uma avaliação do estado atual do tablet, e depois faço um edit na publicação original.  oO



#13 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 22 January 2015 - 12:22

pois

eu também fazia um reset de fábrica e ficava bom temporariamente,depois voltava ao mesmo,mas com a atualização que fiz até ver está-se a aguentar.



#14 JonPQ

JonPQ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • S7500 (Gx Ace Plus), Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 28 January 2015 - 11:15

O tablet chegou e dentro daquilo que pude avaliar na última semana, está impecável :)

 

Os gajos demoraram cerca de uma semana, trocaram a motherboard e limparam o gajo por dentro e por fora. Serviço impecável!
Se soubesse que era assim, nem tinha pensado duas vezes em mandá-lo para a marca, ao invés de tentar solucionar eu o problema.

Quando tiver tempo vou fazer um post sobre a minha experiência, já que acho que este problema afeta um considerável número de utilizadores deste aparelho.



#15 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 28 January 2015 - 20:54

O tablet chegou e dentro daquilo que pude avaliar na última semana, está impecável :)

 

Os gajos demoraram cerca de uma semana, trocaram a motherboard e limparam o gajo por dentro e por fora. Serviço impecável!
Se soubesse que era assim, nem tinha pensado duas vezes em mandá-lo para a marca, ao invés de tentar solucionar eu o problema.

Quando tiver tempo vou fazer um post sobre a minha experiência, já que acho que este problema afeta um considerável número de utilizadores deste aparelho.

obrigado pela explicação,o meu está de novo a bloquear a rotação do ecrã,vou ver se o envio para lá também!!



#16 JonPQ

JonPQ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • S7500 (Gx Ace Plus), Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 28 January 2015 - 21:24

obrigado pela explicação,o meu está de novo a bloquear a rotação do ecrã,vou ver se o envio para lá também!!


Tens aqui os procedimentos: http://www.androidpt...i-toques-fixed/

#17 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 27 February 2015 - 12:20

boas

 

mandei o meu tablet para a asus na sexta feira passada,e hoje passado uma semana chegou :D 

 

foi substituidda a bord e placa pequena segundo a folha de reparação

 

até ver está bom ,vamos ver como se porta,também veio com o android 4







Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus7, razor, asus, 2013, lollipop, bug, rotação, giroscópio