Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Passagem de iOS para Android


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 modular

modular

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 30 December 2014 - 11:26

Boas! Sou (era!) utilizador iPhone desde 2007, e cheguei ao ponto em que me fartei do sistema. No entanto, todos os meus computadores e tablets continuam - e continuarão - a ser Apple.

 

Acabei de adquirir um Sony Xperia Z3, que deverá ser entregue na próxima hora, no entanto tenho algumas dúvidas relativamente a apps, configurações, etc. Vou tentar colocar tudo por tópicos para se tornar mais fácil de perceber:

 

 

1) tenho os meus Contactos e Calendários no iCloud. É possível - e fácil - de manter os mesmos ali, e fazer um sync para os dois lados com o smartphone Android? Se sim, que terei que fazer? Existe algum modo automático de modo a "não ter que pensar mais nisto"? Ou o melhor mesmo será exportar tudo para o Gmail e gerir a partir de lá?

 

2) mail app. Tenho duas contas Gmail e uma iCloud para emails. Estou a pensar em instalar o Mailbox como app principal. Aconselham? Em caso negativo, que outras opções tenho?

 

3) Lollipop. Sei que o Z3 vem com o Kit Kat, mas sei igualmente que mais dia menos dia a Sony irá libertar o Lollipop para os Xperia Z. A minha questão é, como é que isto se vai processar? O update é automático? Terei que fazer algum tipo de instalação manual?

 

4) para passar músicas do meu Mac para o Z3, pode ser através de drag-and-drop, ou terei que utilizar software externo?

 

5) apps de videoconferência. Tirando o Skype, que me aconselham? Queria algo rápido e fiável, tendo em conta que utilizo bastante com familiares directos. Se funcionasse tipo FaceTime - sem a app ter que estar sempre aberta, estando sempre disponível - era perfeito.

 

6) browser. Um gajo convém usar o Chrome, ou há melhor e mais fiável/seguro?

 

7) finalmente, Launchers. Estou a pensar instalar o Nova Launcher tendo em conta que não gosto do UI do Sony Xperia. Caso isto faça update para o Lollipop, que acontece aos launchers?

 

 

Obrigado e desculpem tantas questões! :)



#2 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 05 January 2015 - 13:38

Boas, Realmente são muitas questões, mas ainda bem que o assim é. Vamos a isso!

 

1) http://www.sonymobil...iphone-or-ipad/ aqui explica tudo o que precisas saber.

 

2) A nova versão do e-mail da Google (Google Inbox salvo erro) já permite várias contas. Bem como a antiga. Em relação à da Apple, penso que a que vem por nativo é boa q.b. Tens sempre a opção de explorar a Play Store e achar a que mais te agrada.

 

3) Se compraste o Xperia livre essa actualização será feita automaticamente over-the-air (OTA) ou ligado ao PC. É um processo automatico na medida em que te irão alertar no caso da OTA no telemóvel, ou quando ligares ao PC também deverá alertar-te para uma actualização de sistema disponível. Se compraste bloqueado a uma operadora, aí o caso é um pouco mais complicado... Pois assim estás dependente da disponibilização por parte da operadora que pode acontecer... ou não... Mas vamos cruzar os dedos e que haja pelas duas partes ;)

 

4) Basta usares o programa do ponto 1 ;)

 

5) Para videoconferência tens o Skype, Hangouts, e algum outro programa que o permita. Uso o Hangouts e é muito bom.

 

6) Os Xperia trazem só o Chrome, no entanto e mesmo este sendo muito bom poderás instalar outros como o Dolphin, Opera, Firefox.

 

7) Se não gostas do design dos Xperia, tens o Nova, o Google Now Launcher, GO Launcher... Entre outros.

 

Espero ter respondido às tuas questões.

 

Eu estou à espera que chegue o meu Z3 Compact. ;)



#3 modular

modular

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 06 January 2015 - 14:26

Obrigado pelo reply! Tendo passado já alguns dias com o Android, devo admitir que foi uma agradável surpresa. Talvez devesse ter mudado do iPhone há mais tempo... !!!

 

Quanto às questões que coloquei, acabei por exportar os contactos para o Gmail, mas mantive os calendários no iCloud. Para calendário uso a app Sunrise e estou MUITO satisfeito.

 

Para email decidi utilizar a app Mailbox, onde estou igualmente muito satisfeito e para notas o Google Keep.

 

Já andei a brincar com alguns launchers, mas ainda nada me cativou a 100%, por este ou aquele motivo. Esses dois que citas parecem ser muito bons, mas não sei até que ponto me quero habituar a um launcher quando o Lollipop está quase aí; e claro está, a interface do Lollipop está impecável.

 

O Z3 que comprei está livre de operadora. Felizmente. Mandei vir de Andorra e ficou (bem!) mais barato que comprado em Portugal.

 

Devo admitir que o telefone em si é muito bom e rápido. Pena não encontrar é capas decentes (ou capas sequer) compativeis onde quer que seja. Vou ter igualmente que mandar vir de fora. Sendo o telefone feito de vidro na parte de frente e de trás, e sendo bastante fino, ele teima em fugir das mãos ou a escorregar de superficies planas. Terei mesmo que comprar uma capa maricas de modo a não ficar com isto tudo estilhaçado.

 

Abraço!


  • Rui Luís gosta disto

#4 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 06 January 2015 - 21:14

Boas por acaso sou utilizador de ambos mas como uso mais android não tenho problemas com nada pois tudo que tenho no google tenho no iphone penso que em vice versa seja o mesmo , hoje em dia já não é difícil pois ambos estão preparados para o rival he he he


Sent from my iPhone 6 64gb using Tapatalk

NOTE 3


#5 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 06 January 2015 - 22:18

Modular, poderias dizer qual foi o site que mandas-te vir o teu Xperia ?

Cumprimentos

#6 modular

modular

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 07 January 2015 - 11:41

Não sei se posso dizer aqui nomes, se não puder que apaguem isto. Mandei vir do "DVD Andorra". É só googlares. O site é manhoso, mas encomendei o telefone e chegou passado menos de 24 horas... e à cobrança!



#7 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 07 January 2015 - 14:12

Realmente esse site tem preços muito 'apetitosos'
E quanto aos portes acresce muito valor ao preço ?

#8 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 07 January 2015 - 14:33

Realmente esse site tem preços muito 'apetitosos'
E quanto aos portes acresce muito valor ao preço ?

 

Pelo que percebi acima de 150€ não se pagam portes! ;) E só funciona à cobrança para Portugal!



#9 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 07 January 2015 - 14:40

Isso é muito bom para ser verdade 😜 estou tentada a comprar o Z3 compact, acho que vou arriscar, visto ser á cobrança.

Obrigado pelas informações,
Cumps 😊

#10 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 07 January 2015 - 14:41

Não se perde nada! :) Vou comprar 2! É pena seres da Covilhã, se não pediamos 3 e ficava mais barato! :) cumps


  • ClaudiaS0fia gosta disto

#11 modular

modular

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 08 January 2015 - 11:49

Sim, não cobram transporte. Também me pareceu fishy.... mas tenho o telefone no bolso.


  • ClaudiaS0fia gosta disto

#12 esdrubalina

esdrubalina

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2015 - 19:34

Boa tarde,
adquiri recentemente um Sony Xperia Z3, e agora que já me habituei a ele queria passar toda a informação que tinha no Iphone para este. Tenho a copia de segurança do Iphone no Macbook, segui todos os passos que diz no Sony Bridge for Mac e no final até me diz que a transferência foi efetuada com sucesso, mas na realidade não acontece nada... Alguém me sabe ajudar?

#13 esdrubalina

esdrubalina

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2015 - 17:27

Ninguém? :/