Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutoriais


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 duarteO

duarteO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2014 - 09:42

Olá,

 

Sou um novato no Nexus 5, não na idade (68 anos!). Já tenho tido ajuda bem útil aqui no forum.

 

 

Ja verifiquei noutros foruns (XDA, HTCmania, por ex.) que há tutoriais para novatos, vou lendo mas uma tradução errada de um adjectivo deita tudo a perder.

 

 

Sugiro que alguém do pessoal sabedor que por aqui anda elaborasse tutoriais para putos de 2 anos (como eu), tudo muito bem explicadinho, sim porque que os de três já dominam a matéria.

 

Quando disserem para "fazer fastboot" porão entre parentesis o que é, como se faz, é "preciso ter unlock" (o que é, como se faz, etc.) etc.

 

Em resumo tutoriais para quem cai de paraquedas no Nexus 5 vindo/a de um telélé só de teclas não se sentir completamente perdido.

Depois de dados estes primeiros passos, cada um voaria por sua conta e risco, conforme desejasse.

 

Sugiro que expliquem como se pode utilizar o NexusRootToolkit, o CF-AutoRoot, como se instala o adb e porquê.

Como se faz uma instalação limpa do Lolipop, mas com tudo muito claro e didático, sem linhas de comandos...!

 

Isto são exemplos, e nem sequer sei se será possível.

 

A ideia é que houvesse uma secção inicial só de tutoriais!

 

De qualquer forma, nem que seja só pela gentileza de terem lido estes disparates, agradeço muito.

 

 

Para todos uma ano de 2015 menos "PESADO"! e com muita, muita saúde..


Editado por duarteO, 23 December 2014 - 09:49.


#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2014 - 09:54

Bom dia.

 

Dá uma vista de olhos por aqui:

 

http://www.androidpt...s-5-444-ktu84p/

 

Um abraço e boas festas.



#3 duarteO

duarteO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens