Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutoriais


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 duarteO

duarteO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2014 - 09:42

Olá,

 

Sou um novato no Nexus 5, não na idade (68 anos!). Já tenho tido ajuda bem útil aqui no forum.

 

 

Ja verifiquei noutros foruns (XDA, HTCmania, por ex.) que há tutoriais para novatos, vou lendo mas uma tradução errada de um adjectivo deita tudo a perder.

 

 

Sugiro que alguém do pessoal sabedor que por aqui anda elaborasse tutoriais para putos de 2 anos (como eu), tudo muito bem explicadinho, sim porque que os de três já dominam a matéria.

 

Quando disserem para "fazer fastboot" porão entre parentesis o que é, como se faz, é "preciso ter unlock" (o que é, como se faz, etc.) etc.

 

Em resumo tutoriais para quem cai de paraquedas no Nexus 5 vindo/a de um telélé só de teclas não se sentir completamente perdido.

Depois de dados estes primeiros passos, cada um voaria por sua conta e risco, conforme desejasse.

 

Sugiro que expliquem como se pode utilizar o NexusRootToolkit, o CF-AutoRoot, como se instala o adb e porquê.

Como se faz uma instalação limpa do Lolipop, mas com tudo muito claro e didático, sem linhas de comandos...!

 

Isto são exemplos, e nem sequer sei se será possível.

 

A ideia é que houvesse uma secção inicial só de tutoriais!

 

De qualquer forma, nem que seja só pela gentileza de terem lido estes disparates, agradeço muito.

 

 

Para todos uma ano de 2015 menos "PESADO"! e com muita, muita saúde..


Editado por duarteO, 23 December 2014 - 09:49.


#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2014 - 09:54

Bom dia.

 

Dá uma vista de olhos por aqui:

 

http://www.androidpt...s-5-444-ktu84p/

 

Um abraço e boas festas.



#3 duarteO

duarteO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2014 - 12:41

Oloá,

 

Pois é, mas lá vem a complicação do "sudo e derivados".

Esta já tinha visto mas não me aventurei!

 

De qualquer forma obrigado



#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2014 - 12:56

Vê o que consegues fazer com isto:

 

 

Se precisares de ajuda diz.



#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 December 2014 - 18:08

O melhor seria colocares as questões do que queres fazer exactamente.

Com o Nexus Root Toolkit tudo se pode fazer, até actualizar do kitkat para lollipop.

As informações de como se faz acho que são explicitas no proprio programa.

Fazer por linha de comandos como está no topico indicado pelo RoyLoy é um pouco mais confuso.

primeiro, instalar o NRT (Nexus Root Toolkit)

Depois é seguir os passos, em caso de duvida pergunta, se alguem souber há-de responder.

 

Agora fazer um topico com os passos básicos é inventar a roda... está no  link dado.

Mais fácil só com o NRT, só não tira cafés...


  • Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 Vipauer

Vipauer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Samsung Galaxy S7 (SM-G930F)

Mensagem publicada 04 January 2015 - 11:45

Boas pessoal,

 

Sendo eu um novo utilizador de um Nexus 5 e, aproveitando o tópico do colega duarteO, conseguem-me resumir o que é preciso fazer e/ou ficheiro a guardar para fazer root com o android 5.0.1?

 

Referem em cima que o NRT faz quase tudo sozinho, mas estará ele já preparado para o android 5.0.1?

Com o NRT consigo fazer backup de ficheiros vitais caso queria voltar a meter o Nexus 5 como de origem?

Sobre as actualizações OTA, com o root como depois de processam?

 

Peço desculpa tanta questão assim em pouco tempo mas, acredito que também sejam questões que o amigo duarteO terá e, que com pelo menos estas esclarecidas o resto será mais fácil.

 

Muito obrigado pela ajuda que possam dar e pela vossa disponibilidade.

 

Cumprimentos  ;)



#7 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 January 2015 - 14:41

Boas pessoal,

 

Sendo eu um novo utilizador de um Nexus 5 e, aproveitando o tópico do colega duarteO, conseguem-me resumir o que é preciso fazer e/ou ficheiro a guardar para fazer root com o android 5.0.1?

 

Referem em cima que o NRT faz quase tudo sozinho, mas estará ele já preparado para o android 5.0.1?

Com o NRT consigo fazer backup de ficheiros vitais caso queria voltar a meter o Nexus 5 como de origem?

Sobre as actualizações OTA, com o root como depois de processam?

 

Peço desculpa tanta questão assim em pouco tempo mas, acredito que também sejam questões que o amigo duarteO terá e, que com pelo menos estas esclarecidas o resto será mais fácil.

 

Muito obrigado pela ajuda que possam dar e pela vossa disponibilidade.

 

Cumprimentos  ;)

Sim a tudo.

O NRT faz tudo e um par de botas

 

recebes actualizações na mesma depois de ter root, mas a partir do lollipop já não as consegues instalar, tens de repor algumas coisas, ou instalar pelo NRT


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"