Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rainbow


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 kadu247

kadu247

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Wiko Rainbow / ZTE Blade III / Archos 101 Cobalt

Mensagem publicada 20 December 2014 - 22:00

Sites Oficiais

(todos as roms, drivers e ferramentas para flash estão disponíveis no site oficial)

 

Wiko: http://pt.wikomobile.com/m203-RAINBOW

Wiko Geek: http://www.wikogeek.com/

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Root e Custom Recovery (roms oficiais)

 

4.2.2 JB

 

Root - usar a app "framaroot"

http://forum.xda-dev...o-root-t2130276

 

Custom recovery - usar a app "RainbowRecoveryInstaller"

https://mega.co.nz/#...OYrVnYCOk7Fxdbo

 

4.4.2 KK

 

Root - usar a app "KingRoot_Xposed_Geek"

https://mega.co.nz/#...4x17ZEEdB135LzU

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Outras Roms (equipamentos equivalentes)

 

My|Phone Rio

http://forum.xda-dev...cromax-t2830832

 

Xplay Fresh

https://mega.co.nz/#..._5zqUETKi2gopCg

Ficheiros Anexados


Editado por kadu247, 20 December 2014 - 22:59.

  • fabioaguerreiro gosta disto

:cool:


#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2014 - 09:12

Bom dia.

 

Obrigado pelo excelente trabalho.


  • fabioaguerreiro gosta disto

#3 fabioaguerreiro

fabioaguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Rainbow

Mensagem publicada 09 January 2015 - 03:12

Boas, roms oficiais, isso é o quê?

#4 fabioaguerreiro

fabioaguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Rainbow

Mensagem publicada 11 January 2015 - 23:07

Boas, podiam esclarecer a minha dúvida

Obrigado, cumps :)

Editado por fabioaguerreiro, 11 January 2015 - 23:08.


#5 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 12 January 2015 - 02:06

Boas, podiam esclarecer a minha dúvida

Obrigado, cumps :)

Uma Rom oficial é o firmware lançado pelo fabricante.
  • fabioaguerreiro gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#6 fabioaguerreiro

fabioaguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Rainbow

Mensagem publicada 12 January 2015 - 23:49

Obrigado
:)
Outra coisa, onde está o unroot no caso de ter de mandar para a marca?

#7 kadu247

kadu247

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Wiko Rainbow / ZTE Blade III / Archos 101 Cobalt

Mensagem publicada 13 January 2015 - 00:42

Flashas o firmware original que ficas com os valores de fabrica (sem root, sem contas nem apps)

:cool:


#8 fabioaguerreiro

fabioaguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Rainbow

Mensagem publicada 13 January 2015 - 09:04

Flashas o firmware original que ficas com os valores de fabrica (sem root, sem contas nem apps)

 

Boas amigo, já agora como faço isso? O.o sou um zero ah esquerda nestes assuntos  :X



#9 kadu247

kadu247

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Wiko Rainbow / ZTE Blade III / Archos 101 Cobalt

Mensagem publicada 14 January 2015 - 05:11

1º - Instalas os drivers (disponiveis nos sites mencionados no OP)

 

2º - Tens 2 versões oficiais... 4.2.2 Jellybean e 4.4.2 Kitkat (tambem disponiveis nos sites mencionados) e sacas a que queres

ps: se compraste o telemovel em Portugal de certeza que veio com Jellybean stock

 

3º - Descompactas e tens um auto-executável (uma variação do sp flash tool já preparada/configurada para o flash deste modelo) e segues as instruções

 

Que OS usas no PC? Windows 7? 8? 8.1? Linux? :P

E já agora qual é mesmo o motivo para quereres flashar a rom? Queres apenas actualizar o OS (deduzindo que tenhas o JB original ainda a rodar) ou o que queres é resolver algum problema?


  • fabioaguerreiro gosta disto

:cool:


#10 bizugodaterra

bizugodaterra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoPorto Santo
  • Wiki Rainbow, Galaxy Note 3 Neo,Galaxy tab 4 10.1,Siroco 4

Mensagem publicada 14 January 2015 - 18:39

Boas pessoal...alguma novidade a cerca do lolipop para o rainbow?existe uma ou outra aqui e ali,mas o pessoal diz que na funçiona camera...micro...etc...etc... oO


  • fabioaguerreiro gosta disto

#11 fabioaguerreiro

fabioaguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Rainbow

Mensagem publicada 15 January 2015 - 23:18

1º - Instalas os drivers (disponiveis nos sites mencionados no OP)

2º - Tens 2 versões oficiais... 4.2.2 Jellybean e 4.4.2 Kitkat (tambem disponiveis nos sites mencionados) e sacas a que queres
ps: se compraste o telemovel em Portugal de certeza que veio com Jellybean stock

3º - Descompactas e tens um auto-executável (uma variação do sp flash tool já preparada/configurada para o flash deste modelo) e segues as instruções

Que OS usas no PC? Windows 7? 8? 8.1? Linux? :P
E já agora qual é mesmo o motivo para quereres flashar a rom? Queres apenas actualizar o OS (deduzindo que tenhas o JB original ainda a rodar) ou o que queres é resolver algum problema?


Eu tenho a versão 4.4.2 kitkat comprada em Portugal, queria apenas saber como flashar o aparelho se precisar de ir para fábrica
:)

Editado por fabioaguerreiro, 15 January 2015 - 23:20.


#12 fabioaguerreiro

fabioaguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Rainbow

Mensagem publicada 25 January 2015 - 04:33

???

#13 fabioaguerreiro

fabioaguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Rainbow

Mensagem publicada 26 January 2015 - 22:06

Eu quero apenas fazer root e se depois acontecer algum com o aparelho retirar o root para puder ir para a reparação, amigo :)

#14 bizugodaterra

bizugodaterra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoPorto Santo
  • Wiki Rainbow, Galaxy Note 3 Neo,Galaxy tab 4 10.1,Siroco 4

Mensagem publicada 26 January 2015 - 22:22

Eu quero apenas fazer root e se depois acontecer algum com o aparelho retirar o root para puder ir para a reparação, amigo :)

Boas noites a todos...respondendo a questão aqui do fabio...podes fazer o root a vontade,mas se já estas a pensar em avarias e isso tdo,não faças nada...basicamente que faz o root ao telele é para mexer e remexer ate ele não funcionar mais(no meu caso  :cool: )

Podes fazer a vontade porque existe varias aplicações para retirar o root...



#15 fabioaguerreiro

fabioaguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Rainbow

Mensagem publicada 28 January 2015 - 00:21

Eu quero fazer root para puder fazer coisas que não posso fazer sem ter root como por exemplo, certas aplicações não abrirem para não gastar tanta bateria
O meu aparelho é novo, é óbvio que tenho que pensar no que pode acontecer se fizer root (todos sabemos que o dito root danifica os smartphones)

Editado por fabioaguerreiro, 28 January 2015 - 00:22.


#16 kadu247

kadu247

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Wiko Rainbow / ZTE Blade III / Archos 101 Cobalt

Mensagem publicada 28 January 2015 - 01:16

Eu quero fazer root para puder fazer coisas que não posso fazer sem ter root como por exemplo, certas aplicações não abrirem para não gastar tanta bateria
O meu aparelho é novo, é óbvio que tenho que pensar no que pode acontecer se fizer root (todos sabemos que o dito root danifica os smartphones)

lol... "todos sabemos que o dito root danifica os smartphones"!!! Consegues apontar um dano feito a um samartphone que tenha tido como causa o "dito root"? 

 

Já vi que não sabes o que é ou o que significa ter um equipamento com OS Android Rooteado... Android usa kernel baseado em linux como tal podes utilizar o OS como user ou superuser. As OEM desabilitam o binario "su" (todo o "busybox" também) de origem para que o utilizador fique limitado para usar o aparelho apenas para as funções necessárias ao utilizador banal afim de assegurar o funcionamento do equipamento (no fundo é para a malta não mexer no que não sabe e/ou não percebe)

 

O que a malta chama de "root" ou "rootear" é apenas voltar a adicionar as funções e binarios em falta no OS de modo a que o possa utilizar como superuser e conseguir aceder, alterar, modificar, hackear tudo e todas as funções quer a nivel de software como de hardware... Afinal se eu pago o equipamento ele é meu e eu mexo onde quiser não onde um OEM ou Operadora qualquer me deixa mexer... Android é open source portanto...

 

Quanto ao teres medo de danificares o aparelho pois... não mexas no que não entendes... tens muitos devs e testers voluntários a fazer esse trabalho por ti.

Por exemplo (hoje em dia) tens o xpoded e todos os módulos para personalizares o teu OS Android em plena segurança.

Para te dar um exemplo instala xposed framework e o modulo Gravity box e maravilha-te com o que podes fazer

Para não falar em outras apps como por exemplo gestores de bateria como referiste no teu post. 

 

Se algo correr mal (e falando apenas no caso do nosso telefone) podes sempre flashar a rom de origem e ele fica tal qual como o compraste

 

Só mais uma coisa... ao contrário do que muita gente pensa, "root" não tira garantia e se alguma vez alguma operadora de telemoveis vos negar algum apoio tecnico a um telefone defeituoso com a desculpa do "root" não se deixem enganar.

 

​Espero que tenhas ficado com uma ideia assim muito básica do dito "root" lol  e bem vindo ao mundo open source

 

PS: depois de brincares com o telemovel, agarra no computador e desinstala esse windows que imagino estares a utilizar e instala antes uma distribuição Linux e... parabéns fizes-te um "root" ao teu telemóvel e um "unlock" á tua mentalidade :P 


Editado por kadu247, 28 January 2015 - 02:33.

  • bizugodaterra gosta disto

:cool:


#17 bizugodaterra

bizugodaterra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoPorto Santo
  • Wiki Rainbow, Galaxy Note 3 Neo,Galaxy tab 4 10.1,Siroco 4

Mensagem publicada 28 January 2015 - 17:51

lol... "todos sabemos que o dito root danifica os smartphones"!!! Consegues apontar um dano feito a um samartphone que tenha tido como causa o "dito root"? 

 

Já vi que não sabes o que é ou o que significa ter um equipamento com OS Android Rooteado... Android usa kernel baseado em linux como tal podes utilizar o OS como user ou superuser. As OEM desabilitam o binario "su" (todo o "busybox" também) de origem para que o utilizador fique limitado para usar o aparelho apenas para as funções necessárias ao utilizador banal afim de assegurar o funcionamento do equipamento (no fundo é para a malta não mexer no que não sabe e/ou não percebe)

 

O que a malta chama de "root" ou "rootear" é apenas voltar a adicionar as funções e binarios em falta no OS de modo a que o possa utilizar como superuser e conseguir aceder, alterar, modificar, hackear tudo e todas as funções quer a nivel de software como de hardware... Afinal se eu pago o equipamento ele é meu e eu mexo onde quiser não onde um OEM ou Operadora qualquer me deixa mexer... Android é open source portanto...

 

Quanto ao teres medo de danificares o aparelho pois... não mexas no que não entendes... tens muitos devs e testers voluntários a fazer esse trabalho por ti.

Por exemplo (hoje em dia) tens o xpoded e todos os módulos para personalizares o teu OS Android em plena segurança.

Para te dar um exemplo instala xposed framework e o modulo Gravity box e maravilha-te com o que podes fazer

Para não falar em outras apps como por exemplo gestores de bateria como referiste no teu post. 

 

Se algo correr mal (e falando apenas no caso do nosso telefone) podes sempre flashar a rom de origem e ele fica tal qual como o compraste

 

Só mais uma coisa... ao contrário do que muita gente pensa, "root" não tira garantia e se alguma vez alguma operadora de telemoveis vos negar algum apoio tecnico a um telefone defeituoso com a desculpa do "root" não se deixem enganar.

 

​Espero que tenhas ficado com uma ideia assim muito básica do dito "root" lol  e bem vindo ao mundo open source

 

PS: depois de brincares com o telemovel, agarra no computador e desinstala esse windows que imagino estares a utilizar e instala antes uma distribuição Linux e... parabéns fizes-te um "root" ao teu telemóvel e um "unlock" á tua mentalidade :P

Era isto que queria dizer e não sabia...lol :P



#18 kadu247

kadu247

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Wiko Rainbow / ZTE Blade III / Archos 101 Cobalt

Mensagem publicada 29 January 2015 - 16:33

http://forum.xda-dev...clones-t3003920

 

Custom kernel for Wiko Rainbow

 

 

Features:

Quote:

Added by: Siddhesh.K15

  • Added Governors
  • Added I/O scheduler
  • Default swappiness set to 60->15
  • Optimized mtk wifi driver (Battery Drain)
  • Increased check battery interval from 10 to 15s
  • Disabled Gentle Fair Sleepers for better UI performance
  • adjust dirty writeback for IO boost
  • Optimization for more free ram
  • Enabled aggressive multicore power savings
  • Disable crc for better performance
  • Entropy tweaks
  • Optimized slub
  • Hard Float optimizations
  • Undervolting
  • Optimize XZ compresion
  • Enhanced HW Composer
  • Dyanamic fsync by faux123
  • Don't build ZRAM (Fixed)
Governors added :
  • SMARTASS2
  • INTERACTIVEX
  • PEGASUSQ <-- Default
  • ZZMOOVE
  • LULZACTIVEQ
  • SAKURACTIVE
  • NIGHTMARE
  • CONSERVATIVE
I/O scheduler
  • row

:cool:


#19 fabioaguerreiro

fabioaguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Rainbow

Mensagem publicada 31 January 2015 - 05:11

Obrigado :)

#20 ppessoa

ppessoa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2015 - 21:14

Boas, tinha uma actualização disponivel no telefone, qd a executei deu erro e agora so aparece o ecran a disser no comands já tentei de tudo. Estou a ver que tenho de instalar o SO again  :s coisa que nunca fiz. Alguem me pode dar umas dicas sff é o rainbow 4G.


Editado por ppessoa, 03 February 2015 - 21:19.


#21 kadu247

kadu247

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Wiko Rainbow / ZTE Blade III / Archos 101 Cobalt

Mensagem publicada 04 February 2015 - 12:16

Boas, tinha uma actualização disponivel no telefone, qd a executei deu erro e agora so aparece o ecran a disser no comands já tentei de tudo. Estou a ver que tenho de instalar o SO again :s coisa que nunca fiz. Alguem me pode dar umas dicas sff é o rainbow 4G.

Update por OTA?! Onde diz "no comando" tens de carrega em volume + ou - ou experimenta o botão do Power que entras na recovery... A recovery stock tens de carregar num botão qualquer para entrar. Factory reset deve meter isso novo.
  • fabioaguerreiro gosta disto

:cool: