Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria nova que morre muito rapidamente


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 garrbel

garrbel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2014 - 09:58

Boas

 

Tenho um Samsung Galaxy S III mini com 2 meses

 

Ultimamente tenho reparado que a bateria morre demasido rapidamente e tenho a sensação que de inicio não era assim.

 

A ultima vez que o carreguei a 100% a bateria durou 30 Horas. Sem fazer nem receber chamadas, sempre em stand by. GPS e wifi desligados e e em modo economico

 

Vi o que é que estava a consumir e 98% era para o sistema operativo, e o resto era para 2 ou 3 coisas do sistema.

 

Editei após carregamento e sem ter feito qualquer alteração o consumo está assim

ecrã - 35%; sistema android - 23%; servidor multimedia - 24%; android OS - 15%; Serviços Google - 11%; Standby da bateria - 4%; multimedia - 4%; dispositivo inactivo - 2%;

 

E só para ver isto a bateria está a 96%

 

Que se poderá passar?

 

Obg


Editado por garrbel, 13 December 2014 - 13:15.


#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2014 - 20:53

Boa noite.

 

Começa por definir "bateria morre demasido rapidamente", tempo médio de duração da mesma, etc.

 

Tens aplicações que te podem ajudar a ter uma estimativa como por exemplo esta:

 

https://play.google....tor_en&hl=pt-PT

 

Podes ter instalado alguma ou algumas aplicações que podem ser responsáveis por esse consumo.


  • Pssstee gosta disto

#3 garrbel

garrbel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2014 - 10:06

Bom dia

 

Peço desculpa por ter duplicado o topico mas eu tinha-o perdido. Este topico eu tinha-o colocado em Geral porque pensei ser uma questaõ geral e não especifica dso modelo que tenho. A moderação deve te-lo movido e eu perdi-o. Fiquei sem saber o que tinha acontecido.

 

Entretanto tinha aberto este topico:http://www.androidpt...fechar-as-apps/

 

Posto isto, já instalei a aplicação que recomendaste. Na primeira impressão o que fez e que sugere é fechar aplicações, retirar o som, diminuir a intensidade luminosa, desligar GPS e WIFI. Só falta mandar desligar o telemovel!!!!

 

Vou continuar a  tentar perceber o que se passa.

 

Obg



#4 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 22 December 2014 - 10:58

Infelizmente a bateria do S3 mini não é de todo o seu ponto forte.

Tive um durante 4 semanas e acabei por vender. 

O que fiz para a bateria se aguentar mais um pouco foi ir a definições, aplicações, todas e desactivar tudo o que não usava e que poderia estar a correr em segundo plano.

Dados 3g e wireless ligados esporadicamente,  só mesmo para consulta de mails, fb e insta, algumas chamadas, meia dúzia de sms e no final do dia lá estava ele encostado ao carregador.

É perfeitamente normal, assim que se desliga do carregador a percentagem da bateria descer para os 99%.

A aplicação que sugeri no outro post o Greenify, ajuda um pouco, o que ela faz é fechar as aplicações do utilizador escolhidas pelo mesmo a serem fechadas, as do sistema só com root e bem configurada é excelente, mesmo sem root

A aplicação que me drena mais bateria, é mesmo a do facebook, aliás, mais bateria e recursos, ram, memoria, processador. 


:D


#5 garrbel

garrbel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2014 - 11:54

Ainda nao instalei o Greenify mas esta na calha.

 

A minha questão não e propriamente a bateria aguentar muito - se for com utilização.

 

A questão foi o que escrevi aqui no inicio. É a bateria descarregar, demasiado rapido, sem utilização!

 

Dai eu pensar que só pode ser de apps que estão a gastar mesmo com o telele encostado, sem lhe mexer.

Tinha e agora retirei o power toggles, para ver se há diferença no comportamento



#6 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 22 December 2014 - 15:18

Ainda nao instalei o Greenify mas esta na calha.

 

A minha questão não e propriamente a bateria aguentar muito - se for com utilização.

 

A questão foi o que escrevi aqui no inicio. É a bateria descarregar, demasiado rapido, sem utilização!

 

Dai eu pensar que só pode ser de apps que estão a gastar mesmo com o telele encostado, sem lhe mexer.

Tinha e agora retirei o power toggles, para ver se há diferença no comportamento

Usa o facebook no telemovel? A minha prima tem um S3 mini que só serve para chamadas, algumas sms, aguenta uns 3 dias até chegar aos 15%. 


Editado por Pssstee, 22 December 2014 - 15:19.

:D


#7 garrbel

garrbel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2014 - 17:51

Esporadicamente poder-se-a usar, mas o gastar bateria por estar a usar não me faz confusão e não é por aí que me preocupo.

 

Agora, o telele foi carregado há 3 horas. Estava a 100%

 

Nestas 3 horas esteve sempre sossegado, nunca foi mexido, não houve chamadas, mensagens, nada. A bateria está a 92% - quer dizer que o sistema operativo mamou 8% da bateria em 3 horas. É isto que eu acho demasiado.

 

Eu sei que não gostam de comparações com outros sistemas(já me chamaram a atenção para isso mas é impossivel eu nºão o fazer?

Tenho um iphone 4 e este consumo com o telele a dormir não acontece.

 

Bom mas se é assim há que tomar atenção e po-lo a carregar mais vezes. Paciencia.



#8 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 23 December 2014 - 00:35

Alguma aplicação... experimente desinstalar o Facebook. Ou então um factory reset... mas antes deixar a bateria descarregar até 1% e se possível deixar carregar desligado durante umas 4 ou 5 horas. Ligar depois de carregado ainda com o carregador. Se estiver a carregar deixar acabar de carregar. Também pode ir a definições, aplicações, todas e forçar paragem e desactivar as aplicações que não usa.

:D


#9 blueray23

blueray23

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • S3 mini

Mensagem publicada 26 December 2014 - 12:39

Boas,

 

Tenho um S3 mini há mais de um ano e no inicio a bateria até aguentava 2 dias. Com Wifi ligado algum tempo e dados também e algumas sms.

 

Agora passado quase um ano e meio a bateria já quase que não me dura um dia!!...as vezes tenho de carregar ainda durante o dia. E a utilização não é muito diferente da anterior.

 

É pena o telm ter uma bateria com tão pouca capacidade!



#10 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 28 December 2014 - 01:25

É verdade! Com que % costuma carregar a bateria? Eu carrego +/- entre os 20 e 15 % e uma vez por mês deixo descarregar até ao final. Comprei um powerbank que recomenda isso mesmo nas instruções.
Cumps e boas festas! 🎄⛄

:D


#11 garrbel

garrbel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2014 - 09:38

São dicas a ter em conta.

Entretanto estive com quem tem android há muito tempo e aprendi umas quantas coisas.

 

Para forçar  o encerramento das aplicações não é preciso ir a definições. Basta manter pressionado o botao central, o que se encontra em baixo. Abre um menu e à direita tem uma cruz. Clicar na cruz e as aplicações ficam encerradas Só as do sistema é que não. Para que o mesmo aconteça com as do sistema há que fazer o root.

Ainda o não fiz, mas vou ter que estudar como se faz. Procurar aqui e pedir ajuda será o proximo passo

 

Cumps