Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A5 Erro UIDS e Titanium a funcionar Mal


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Mr Dog

Mr Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoAnsião
  • BQ Aquaris 5, Bq Edison Wifi 16Gb, Metronic Illusion Android

Mensagem publicada 11 December 2014 - 17:38

Boas pessoal...

No fim de semana, experimentei alterar a minha máquina com root, upgrade para a Electro Rom (KK) e ver como ficava, em vez da KK oficial da BQ. Para já gostei além de ser simples, estou a gostar da Rom, mas deparei-me com 2 problemas em que um, acho que levou a outro. Vamos por partes:

 

1º o Root foi feito com o Framaroot;

2º Instalei o Titanium Backup e guardei os meus jogos e ficheiros de dados correspondentes;

3º Instalei o CWM, limpei as caches e instalei a Electro Rom via Zip from SD Card;

4º Até aqui tudo bem. Nada dalhou. Fiz root via Zip from SD Card no CWM (indicava lá no tutorial de um fórum espanhol) e pronto.

5º Instalei o Titanium e tentei recuperar as coisas que tinha guardado e aqui é que falhou! Deixei-o a noite inteira e não saiu daquilo está sempre a pensar e nada. Reiniciei o telemóvel e voltei a tentar. Nada. Voltei a reiniciar e instalei o jogo via Store e depois tentei recuperar os dados, deu um erro que deixou de me permitir abrir o jogo. Reiniciei o telemóvel novamente e começou a aparecer o tal erro ao iniciar: "uids on the system are inconsistent you need to wipe your data partition or your device will be unstable" "I’m feeling lucky button

Clico e o telemóvel funciona normal... Mas sempre que reinicio aparece-me isto. Agora duas questões:

Ao fazer o Wipe cache perco alguma coisa? E porque raio não está a dar o Titanium?

 

PS: Antes do erro do Titanium Backup, nunca tinha aparecido nenhum erro no telemóvel...

Cumps e desde já obrigado



#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2014 - 06:40

Bom dia.

 

Ao fazeres Wipe perdes os dados guardados no equipamento, mas também me parece que a solução passa por isso mesmo.



#3 Mr Dog

Mr Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoAnsião
  • BQ Aquaris 5, Bq Edison Wifi 16Gb, Metronic Illusion Android

Mensagem publicada 28 December 2014 - 12:51

Boas RoyLoy...
Vou fazer isso. E não há forma de recuperar então os dados feitos pelo Titanium? Disseram me que em ROMs diferentes não funciona. Não há outra forma?
Desde já obrigado e cumps

#4 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 12 January 2015 - 15:09

Olá Mr Dog, surgiu um facto novo na leitura do titanium, dá uma olhada aqui e vê se resolve http://www.androidpt...no/#entry583621


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#5 Mr Dog

Mr Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoAnsião
  • BQ Aquaris 5, Bq Edison Wifi 16Gb, Metronic Illusion Android

Mensagem publicada 12 January 2015 - 15:28

Boas Qashqool...

Fiz agora isso mas, reparei agora, já eliminei os backups que tinha feitos do 4.2.1 Oficial... Tenho que testar da próxima vez que mudar de rom. É chato, se não der para fazer backup/restore em roms diferentes. Quer dizer, há apps em que as configurações/dados não são guardados em cloud ou no próprio site da app...

Eu compreendo que de rom para rom, os ficheiros (ou a leitura deles) possa ser diferente, mas ao menos que houvesse uma forma de os converter....

Obrigado pela resposta.

Cumps



#6 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 12 January 2015 - 15:39

Em principio o problema poderá ser no local de armazenamento dos ficheiros, que pode mudar, mas isso não é normal acontecer, lembro-me que dantes acontecia quando se migrava da rom da samsung para uma CWM


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#7 Mr Dog

Mr Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoAnsião
  • BQ Aquaris 5, Bq Edison Wifi 16Gb, Metronic Illusion Android

Mensagem publicada 12 January 2015 - 15:45

Pelas pastas que corri dentro da memória interna antes com a oficial 4.2 e depois com a Electro Rom 4.4.2, não me pareceu diferente... Também posso ter feito alguma coisa errada, mas penso que não.