Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Brick no tab 2 gt p3100


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 wesleyalvsc

wesleyalvsc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Tab 2 GT P3100

Mensagem publicada 10 December 2014 - 14:29

meu tablet ficou brickado depois de error 7 do cyanogenmod com android 4.4 e agora não liga e antes não saia do recovery e agora nem isso e nem download mode. um jig ajudaria a instalar uma nova rom?
  • AustAdmilk gosta disto

#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 10 December 2014 - 15:14

É uma questão de tentares a ver se consegues entrar em modo download...

 

Se não funcionar então a única solução será recuperar o bootloader com recurso a JTAG.

 

Boa sorte

 

P.S:"Esquece o JIG... acabo de me lembrar que a porta usb do tablet é diferente, não é uma micro-usb, logo o USB-JIG não vai encaixar..."


Editado por mpfa, 10 December 2014 - 15:16.

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 wesleyalvsc

wesleyalvsc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Tab 2 GT P3100

Mensagem publicada 10 December 2014 - 20:05

entendi. mas o que é o JTAG?

#4 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 11 December 2014 - 03:59

JTAG consiste em ligar uma caixa especial directamente à placa do telemóvel/tablet. Nuns casos essa ligação é feita através de soldar fios, noutras há adaptadores e não é necessário soldar...

 

Os criadores da caixa, elaboram "resurectors" (DLL que suporta um determinado modelo de telemóvel) e esses DLL contêm as instruções necessárias para recuperar o bootloader dos equipamentos através da escrita directa na memoria do equipamento (para isso serve o interface JTAG que existe em practicamente tudo o que é componente electronico com memoria interna, pois é a maneira de programar essas mesmas memorias).

 

Resumindo, o JTAG é o nome que se dá à recuperação de um equipamento que esta "hard brick" (não liga nem entra em modo download), pois é a única maneira de conseguir escrever informação na memoria do equipamento...

 

No google encontrarás mais informação sobre o tema.

 

Eu ainda tenho a caixa de JTAG, mas só durante as próximas duas semanas, depois deixarei de realizar este serviço pois vou vender o equipamento...

 

Boa sorte


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#5 wesleyalvsc

wesleyalvsc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Tab 2 GT P3100

Mensagem publicada 11 December 2014 - 04:05

entendi, obrigado. eu já pesquisei, vi uns videos no youtube. e onde eu encontro algum JTAG?

#6 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 11 December 2014 - 10:50

ja te envio uma PM


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda