Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Erro ao obter as informações do servidor [RPC:S-7:AEC-0]

[rpc:s-7:aec-0] [rpc:s-5:aec-0] erro playstore google play informações servidor

  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Pedrogf

Pedrogf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2014 - 16:47

Boas.

 

Quando tento instalar uma aplicação qualquer, a Play Store dá a mensagem "Erro ao obter as informações do servidor [RPC:S-7:AEC-0]".

 

Não é a primeira vez que o problema aparece. Anteriormente eu tentava tirar a conta google e voltar a por, e funcionava, mas tinha de estar sempre a fazer a mesma coisa, porque um tempo depois o erro voltava.

 

Já tentei resolver o problema com alguns tutoriais no youtube, (por exemplo apagar os dados de algumas aplicações ligadas à playstore) mas já tem acontecido a Play Store ficar sem ligação. Também já aconteceu que as aplicações eram instaladas, mas quando eu as abria, não funcionavam corretamente (ficavam com uma tela preta eternamente). Tudo isto acompanhado de sucessivas Reposições dos dados de fábrica.

 

Por isso queria saber se há alguma maneira de resolver o erro. Lembro que o erro não é [RPC:S-5:AEC-0] mas sim [RPC:S-7:AEC-0].

 

Obrigado.



#2 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 06 December 2014 - 23:26

Já tive esse erro, não me lembro bem como resolver, mas pesquisa no Google que há muitos tópicos sobre como resolver, não te estou a mandar para la em vez de explicar e mesmo porque já não me recordo do processo que fiz, mas e fácil resolver.
Cumps

Sent from my SM-N910F using Tapatalk
  • Pedrogf gosta disto

#3 Pedrogf

Pedrogf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2014 - 10:12

Já tive esse erro, não me lembro bem como resolver, mas pesquisa no Google que há muitos tópicos sobre como resolver, não te estou a mandar para la em vez de explicar e mesmo porque já não me recordo do processo que fiz, mas e fácil resolver.
Cumps

Sent from my SM-N910F using Tapatalk

 

O problema é que alguns desses tutoriais já fizeram com que a Playstore ficasse sem ligação... outro problema que também surgiu foi as aplicações não iniciarem e ficarem com uma tela preta eternamente. Por isso tive de repor os dados de fábrica.

 

 

*Edit - tentei resolver o problema e consegui, mas agora dá exatamente o mesmo problema que falei. Se instalar uma aplicação nova ela abre e fica com uma tela preta para sempre ...


Editado por Pedrogf, 08 December 2014 - 11:22.


#4 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 08 December 2014 - 17:35

  1. ja foste as definicoes de aplicacoes e fizeste force stop na aplicacao google services?

outra solucao e limpar a cache e os dados remover essa conta do google reiniciar e adicionar novamente.



#5 Pedrogf

Pedrogf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2014 - 18:38

 

  1. ja foste as definicoes de aplicacoes e fizeste force stop na aplicacao google services?

outra solucao e limpar a cache e os dados remover essa conta do google reiniciar e adicionar novamente.

 

 

Foi basicamente o que eu fiz.. e dá o erro da tela preta.



#6 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 10 December 2014 - 01:45

Olá,

 

tenta remover a conta google que tens no teu smartphone e reiniciar o smartphone. Antes de voltares a adicionar a tua conta Google ao teu smatphone altera a tua password.

 

Não sei se vai resolver, mas em muitos casos é assim que conseguem resolver.

 

Já agora consulta este link


Editado por brqueiros, 10 December 2014 - 01:46.

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#7 Pedrogf

Pedrogf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2014 - 14:44

Olá,

 

tenta remover a conta google que tens no teu smartphone e reiniciar o smartphone. Antes de voltares a adicionar a tua conta Google ao teu smatphone altera a tua password.

 

Não sei se vai resolver, mas em muitos casos é assim que conseguem resolver.

 

Já agora consulta este link

 

O erro do RPC:S-7 já tinha conseguido resolver, mas o problema é que agora quando instalo algumas aplicações novas elas não abrem e ficam com uma tela preta







Também marcado com uma ou mais destas tags: [rpc:s-7:aec-0], [rpc:s-5:aec-0], erro, playstore, google play, informações, servidor