Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

EFECTUAR ROOT NO BQ FHD QUE JÁ TENHA O UPDATE 1.2.0


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2014 - 00:15

1º Efectuar download das drives e respectiva ferramenta nesta caso o sp flashtool, o mesmo pode ser encontrado neste link, fazer download da respectiva versão neste caso FHD : http://www.bq.com/pt...aquaris-e5.html dives e ferramentas estao no final da pagina , nao esquecer de selecionar na entrada de pagina que é o fhd

2º passo saca o firmware do fhd , neste caso a versao 1.2.0.http://www.bq.com/pt...-e5.html</span>

3º passo vais sacar a nova recovery neste caso a philz 6.1.1.5 : o link para a recovery ta um bocadinho abaixo dos prints na pagina :http://www.mibqyyo.c...a-el-aquari…/p1

Agora que ja temos o que precisamos é "facil" instalamos as drives da bq no nosso pc, a seguir abrimos o sp flash tool, ai vamos a scater loading e vamos buscar o scater file da versao 1.2.0, desmarcamos todas as opçoes menos a da recovery, clicamos então na linha da recovery e abre uma janela teremos ai de indicar o caminho para a nova recovery neste caso a philz clicamos e ficará essa a ser a recovery que pretendemos, clicamos em download, conectamos o bq desligado ao pc e faz o download . dps disso é entrar na nova recovery com tlm desligado botao power e volume + para aceder, dps de entrar é so seguir estes passos: Uma vez na recovery, vão a "PhilZ Settings", e dps"Re-root System (superSU)". 
- clicas em "Yes - Apply SuperSu" y reinicias.
- Vas a Google play e instalas a app SuperSu . processo feito. Para voltar a meter a recovery original é usar o mesmo processo que usamos anteriormente, sp flashtool, escolher o firmware 1.2.0 , deixamos somente a opçao recovery marcada , e fazemos o download e temos de novo tudo de origem mas root efectuado. Processo parece complicado mas nao é sao 5 minutos em frente ao pc.

 

NÃO ME RESPONSABILIZO POR EVENTUAIS DANOS QUE POSSAM SURGIR A EFECTUAR ESTE PROCEDIMENTO, CORRE POR VOSSA CONTA E RISCO .

 

Créditos Miguel Bom

 

Podes tambem entra no Grupo BQ Aquaris Portugal no Facebook.
www.facebook.com/groups/BQAQUARISE5PORTUGAL


Editado por DavidGiga, 05 December 2014 - 00:21.

  • VitorMSA e Rui Luís gosta disto

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2014 - 08:08

Bom dia.

 

Obrigado pela tua iniciativa.



#3 ticoti68

ticoti68

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2014 - 10:03

Olá

 

Obrigado pela descrição mas parece-me um bocadito confuso

 

a recovery philz 6.1.1.5 ja nao aparece julgo que terá sido actualizada agora aparece lá 2 quald delas?

 

para ires "buscar a sacter file da versão 2 é necessário extrair o conteudo da rom certo? será esta file "MT6592_Android_scatter" certo?

depois selecionas só a recovery ate aqui tudo bem depois clicas em donwload ligas o BQ desligado e depois como ele faz download desligado?

esta parte é que podia ser um bocadito mais detalhada

 

e sendo uma novidade se houvesse uns prints ajudava imenso

 

obrigado pela tua ajuda 



#4 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 December 2014 - 22:29

Boas!

 

NESTE post (por exemplo), estão uns quantos prints que explicam como utilizar a ferramenta SP Flash Tools.

 

A ferramenta desse post já é um pouco antiga mas a ideia é a mesma.

 

Cumps!


  • DavidGiga gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#5 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2014 - 01:33

Obrigada Eltifo por responder a questão.
"Novato" Os links vão dar a página onde podes ir efetuar os download dos ficheiros necessários para o processo. Claro k os ficheiros são atualizados e deveras sempre descarregar o mais atual. Não posso modar o poste a cada actualizacao.
Para uma ajuda mais rápida e até acompanhado o processo todo, podes ir ao grupo do Facebook citado no poste.
Lá encontrarás imensa gente k te ajudará quase de imediato a todas as tuas questões e tens lá todos os ficheiros necessários para todo o processo.
Cumps

#6 migfigmig

migfigmig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • lg p500, pipo m9

Mensagem publicada 15 December 2014 - 11:38

Olá

 

Obrigado pela descrição mas parece-me um bocadito confuso

 

a recovery philz 6.1.1.5 ja nao aparece julgo que terá sido actualizada agora aparece lá 2 quald delas?

 

para ires "buscar a sacter file da versão 2 é necessário extrair o conteudo da rom certo? será esta file "MT6592_Android_scatter" certo?

depois selecionas só a recovery ate aqui tudo bem depois clicas em donwload ligas o BQ desligado e depois como ele faz download desligado?

esta parte é que podia ser um bocadito mais detalhada

 

e sendo uma novidade se houvesse uns prints ajudava imenso

 

obrigado pela tua ajuda 

Bom dia , eu sou o Miguel, quando sacas o firmware em formato zip, evidente que dps tens de extrair o mesmo e é exactamente como disseste , o ficheiro MT6592_Android_Scatter é o que é usado, quando o fazes todas as opçoes do sp flashtool ficam marcadas neste caso desmarcas todas pois so pretendes alterar a recovery. com essa linha já marcada , clicas novamente na mesma para que te abrir nova janela , na qual vais indicar ai sim o caminho para a recovery philz e a mesma é substituida, ai sim clicas em download , e conectas o tlm DESLIGADO ao pc e ele faz o download da nova recovery.O mesmo é desligado pois é mesmo assim que o sp flashtool funciona , a conexao é feita via cabo usb foi por isso que instalaste as drives ADB , para o mesmo ser reconhecido no pc,Este tuto foi criado mal saiu a 1.2.0 a recovery continua a ser a mesma, aproveito e informo que existe forma de não se perder o root entre updates de firmware , utilizando o supersu pro, mas só descobrimos essa possibilidade depois,( créditos do meu amigo Paulo Hortas)  aproveito tb para agradecer ao David ter colocado o tuto e respectivos creditos. No nosso grupo do facebook https://www.facebook...ARISE5PORTUGAL/ do qual eu sou o fundador e que é neste momento o maior grupo vocacionado para o BQ com mais de 1500 membros tentamos dar todas as ajudas possiveis, existem diversos tutoriais criados por nós no sentido de dar a melhor ajuda, temos neste momento e já testado a confirmação que não se perde root se usarmos o supersu pro e activando a opçao de proteger dos updates. Como tal agradeço aos ADMS do Android.PT o terem permitido que fosse colocado link para o nosso grupo do facebook e teremos todo o prazer de ajudar quem nos apareça seja com que dúvida for. Um bem haja a todos e votos de um santo natal e boas festas aos membros do android.pt e aos seus administradores.


  • KGBNPV gosta disto

#7 KGBNPV

KGBNPV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LG maximos Black Vodafone

Mensagem publicada 15 December 2014 - 20:23

 

1º Efectuar download das drives e respectiva ferramenta nesta caso o sp flashtool, o mesmo pode ser encontrado neste link, fazer download da respectiva versão neste caso FHD : http://www.bq.com/pt...aquaris-e5.html dives e ferramentas estao no final da pagina , nao esquecer de selecionar na entrada de pagina que é o fhd

2º passo saca o firmware do fhd , neste caso a versao 1.2.0.http://www.bq.com/pt...-e5.html</span>

3º passo vais sacar a nova recovery neste caso a philz 6.1.1.5 : o link para a recovery ta um bocadinho abaixo dos prints na pagina :http://www.mibqyyo.c...a-el-aquari…/p1

Agora que ja temos o que precisamos é "facil" instalamos as drives da bq no nosso pc, a seguir abrimos o sp flash tool, ai vamos a scater loading e vamos buscar o scater file da versao 1.2.0, desmarcamos todas as opçoes menos a da recovery, clicamos então na linha da recovery e abre uma janela teremos ai de indicar o caminho para a nova recovery neste caso a philz clicamos e ficará essa a ser a recovery que pretendemos, clicamos em download, conectamos o bq desligado ao pc e faz o download . dps disso é entrar na nova recovery com tlm desligado botao power e volume + para aceder, dps de entrar é so seguir estes passos: Uma vez na recovery, vão a "PhilZ Settings", e dps"Re-root System (superSU)". 
- clicas em "Yes - Apply SuperSu" y reinicias.
- Vas a Google play e instalas a app SuperSu . processo feito. Para voltar a meter a recovery original é usar o mesmo processo que usamos anteriormente, sp flashtool, escolher o firmware 1.2.0 , deixamos somente a opçao recovery marcada , e fazemos o download e temos de novo tudo de origem mas root efectuado. Processo parece complicado mas nao é sao 5 minutos em frente ao pc.

 

NÃO ME RESPONSABILIZO POR EVENTUAIS DANOS QUE POSSAM SURGIR A EFECTUAR ESTE PROCEDIMENTO, CORRE POR VOSSA CONTA E RISCO .

 

Créditos Miguel Bom

 

Podes tambem entra no Grupo BQ Aquaris Portugal no Facebook.
www.facebook.com/groups/BQAQUARISE5PORTUGAL

 

Boas... Diz-me uma coisa, dizes ai isto "nao esquecer de selecionar na entrada de pagina que é o fhd" mas nas opções acima só diz HD5 n tem lá a opção  FHD o HD a versão é a mesma do FHD? Obrigado desde já.


Já encontrei neste link http://www.bq.com/pt...aquaris-e5.html thx ainda ñ chegou o smart mas tenho que aprender já a fazer o root :P



#8 migfigmig

migfigmig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • lg p500, pipo m9

Mensagem publicada 15 December 2014 - 21:41

Já encontrei neste link http://www.bq.com/pt...aquaris-e5.html thx ainda ñ chegou o smart mas tenho que aprender já a fazer o root :P

 Boas noites respondendo primeiro ao teu comentario, acabei de entrar no link e tens lá a opçao de escolher exactamente o firmware para o  FHD :) sao firmwares diferentes do HD para o FHD , como disse  no tutorial isto só é necessario para quem tenha feito o update de firmware para 1.2.0 mesmo assim este procedimento já não é necessario, como o disse hoje, bastaria instalar o supersu pro e ja se podia evitar esta situação, isto no caso do pessoal que usou o root genius para efectuar o root. presumo que tenhas comprado o FHD não sei se o mesmo vem ja com o firmware 1.2.0 caso nao venha basta fazer root via root genius e dps usar o procedimento do supersu pro ( tem mesmo de ser na versao pro) que tem a opçao de proteger o root em caso de update de firmware, deixo o convite de entrares no nosso grupo no face e aprenderes um pouco mais sobre o teu novo smartphone. abraços. 


  • KGBNPV gosta disto

#9 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 18 December 2014 - 02:26

Só para avisar que este método também funciona no firmware 1.2.1.
 
Apesar que,por duas vezes seguidas que apliquei o método, quando fui para fazer o download do SuperSU da play store, obtive o erro 495. Este erro impede qualquer download de qualquer app da play store.
 
Da primeira vez pensei que um novo Hard Reset resolvesse o problema...não resolveu.
 
Da segunda vez decidi pesquisar pelo erro na net e descobri a solução. Se também vos acontecer o mesmo, o que têm de fazer é aplicar um dos métodos que apresento de seguida:

Método 1:

  • Ir a Definições>> Aplicações>> "Todas"
  • Da lista seleccionar a Google Play store >>Eliminar a cache e eliminar dados
  • Voltando à lista, seleccionar os Serviços Google Play >> Eliminar a cache e eliminar dados
  • Tentar a ver se resultou
  • Se não tiver resultado, fazer tudo novamente mas, primeiro, desinstala-se a actualização da Google Play Store (caso já exista)

Método 2:

  • Ir a Definições>> Contas>>Google>>Remover a conta Google do aparelho
  • Ir a Definições>> Aplicações>> "Todas">> Forçar a paragem, Eliminar a cache e eliminar dados da Google Play Store, dos Serviços Google Play e ainda do gestor de transferências
  • Reiniciar o aparelho
  • Ir a Definições>> Contas>>Google>>Adicionar a conta Google novamente
  • Aceitar todos os termos da Google
  • Aceder à Play Store, e testar novamente

 

Eu só me safei pelo segundo método...


Seja como for, é possível que isto nem sequer aconteça a mais ninguém, contudo, caso também se deparem com este problema, já sabem como resolver.

 

 

Cumps!


  • KGBNPV e DavidGiga gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#10 KGBNPV

KGBNPV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LG maximos Black Vodafone

Mensagem publicada 19 December 2014 - 20:08

 Boas noites respondendo primeiro ao teu comentario, acabei de entrar no link e tens lá a opçao de escolher exactamente o firmware para o  FHD :) sao firmwares diferentes do HD para o FHD , como disse  no tutorial isto só é necessario para quem tenha feito o update de firmware para 1.2.0 mesmo assim este procedimento já não é necessario, como o disse hoje, bastaria instalar o supersu pro e ja se podia evitar esta situação, isto no caso do pessoal que usou o root genius para efectuar o root. presumo que tenhas comprado o FHD não sei se o mesmo vem ja com o firmware 1.2.0 caso nao venha basta fazer root via root genius e dps usar o procedimento do supersu pro ( tem mesmo de ser na versao pro) que tem a opçao de proteger o root em caso de update de firmware, deixo o convite de entrares no nosso grupo no face e aprenderes um pouco mais sobre o teu novo smartphone. abraços. 

Obrigado fui buscar o smart há 2 horas e ja fiz um update da 1.2.1, ja vi ai que o procedimento é o mesmo, falas ai do supersu pro... esse é pago??? :(  isto é uma maquina, ainda n sei é como passar os contactos do sim para o telefone... :/ Obrigado por tudo pessoal e boas festas. ;)


Editado por KGBNPV, 19 December 2014 - 20:09.


#11 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2014 - 20:54

migfigmig, podes sacar o supersu Pro no link a baixo;

https://m.facebook.c...72247182874145/

Cumps
  • KGBNPV gosta disto

#12 KGBNPV

KGBNPV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LG maximos Black Vodafone

Mensagem publicada 19 December 2014 - 21:04

Pessoal fiz tudo como disseram ai mas qd ligo o smart ao pc ele só fica a carregar... activei a depuração USB e tenho o telele desligado, alguma dica... instalei os drivers adb e reiniciei... :(


migfigmig, podes sacar o supersu Pro no link a baixo;

https://m.facebook.c...72247182874145/

Cumps

cliquei ai fui parar ao grupo mas não me deu acesso a download nenhum, alguma dica. obrigado.

está ai um screen fiz alguma coisa mal?? :)

já encontrei o link, tiveram que me aceitar primeiro no grupo para me dar acesso, thx ;)

Thumbnails Anexos

  • Sem Título.png

Editado por KGBNPV, 19 December 2014 - 21:36.


#13 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2014 - 21:11

Está aqui
http://www34.zippysh...09037/file.html

Editado por DavidGiga, 19 December 2014 - 21:13.

  • KGBNPV gosta disto

#14 KGBNPV

KGBNPV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LG maximos Black Vodafone

Mensagem publicada 19 December 2014 - 21:51

ja vi e ja baixei obrigado.. o que n consigo é fazer o root por esse tuto... por conseguinte, n consigo usar o titanium bck up para meter os meus jogos todos como tinha :/


Alguma ajuda porque é que o smart só carrega e n faz o dowload?? :) cumpz.. ;)



#15 KGBNPV

KGBNPV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LG maximos Black Vodafone

Mensagem publicada 19 December 2014 - 22:59

Já fiz roots a varios telemoveis e nunca me aconteceu tal coisa... ganda trampa... ajudas eram bem vindas :)



#16 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2014 - 23:35

Se fizeres exatamente como está no tutorial tens o root.
Vai ao grupo do Facebook k lá vão te auxiliar de imediato.
É mt simples o root nesse telefone.

Já fiz roots a varios telemoveis e nunca me aconteceu tal coisa... ganda trampa... ajudas eram bem vindas :)



#17 KGBNPV

KGBNPV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LG maximos Black Vodafone

Mensagem publicada 19 December 2014 - 23:44

Só para avisar que este método também funciona no firmware 1.2.1.
 
Apesar que,por duas vezes seguidas que apliquei o método, quando fui para fazer o download do SuperSU da play store, obtive o erro 495. Este erro impede qualquer download de qualquer app da play store.
 
Da primeira vez pensei que um novo Hard Reset resolvesse o problema...não resolveu.
 
Da segunda vez decidi pesquisar pelo erro na net e descobri a solução. Se também vos acontecer o mesmo, o que têm de fazer é aplicar um dos métodos que apresento de seguida:

Método 1:

  • Ir a Definições>> Aplicações>> "Todas"
  • Da lista seleccionar a Google Play store >>Eliminar a cache e eliminar dados
  • Voltando à lista, seleccionar os Serviços Google Play >> Eliminar a cache e eliminar dados
  • Tentar a ver se resultou
  • Se não tiver resultado, fazer tudo novamente mas, primeiro, desinstala-se a actualização da Google Play Store (caso já exista)

Método 2:

  • Ir a Definições>> Contas>>Google>>Remover a conta Google do aparelho
  • Ir a Definições>> Aplicações>> "Todas">> Forçar a paragem, Eliminar a cache e eliminar dados da Google Play Store, dos Serviços Google Play e ainda do gestor de transferências
  • Reiniciar o aparelho
  • Ir a Definições>> Contas>>Google>>Adicionar a conta Google novamente
  • Aceitar todos os termos da Google
  • Aceder à Play Store, e testar novamente

 

Eu só me safei pelo segundo método...


Seja como for, é possível que isto nem sequer aconteça a mais ninguém, contudo, caso também se deparem com este problema, já sabem como resolver.

 

 

Cumps!

este metodo funciona no 1.2.1 mas deve ser só no teu smart, porque aqui ñ dá, podes dizer como fizeste que ja tou farto de instalar drivers e desinstalar e nada... e pior, ninguém ajuda... :/


David se ligo o depurador e ele n faz o download, como me dizes que é simples... e sim, estou a fazer tudo como diz no tópico, inclusive até screens ja mandei... até este metodo http://www.androidpt...oot-bq-aquaris/ já tentei e nada... dá sempre telefone offline... vê o screen


Só uma pergunta o antivirus ou o malwarebytes ligados pode constituir um problema???

Thumbnails Anexos

  • Sem Título1.png


#18 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 December 2014 - 23:52

Eu já respondi no outro post à tua questão.

 

Dar root a este telefone é simples, DESDE QUE, consigas flashar a custom recovery Philz portada pelo tvcastro.

 

Para isso, é preciso que os drivers USB estejam todos correctamente instalados no teu PC. Se estiveres a utilizar o Windows 8 ou 8.1 é provável que a instalação dos drivers USB não corra lá muito bem (não obstante de nada de errado ser notificado).

 

 

Por outro lado, e dado que já ouvi dizer que a última versão do Vroot já dá root ao FHD, sugiro que tentes esse programa. Tens as instruções para isso AQUI.

 

 

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 19 December 2014 - 23:54.

  • DavidGiga gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#19 KGBNPV

KGBNPV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LG maximos Black Vodafone

Mensagem publicada 19 December 2014 - 23:56

Eu tenho o ultimate x64 o windows 8 nem de borla o quero :/ e isso do vrrot ta tudo em chinoca percebo lá eu alguma coisa disso nem o dowload consegui fazer assim que entrei na pagina de dowload ja tava tão fd*** que vi tanta letra chinesa que fechei logo aquilo :/

no entanto obrigado.

Já instalei os drivers algumas 10X reiniciei e nada de dowloads com o flashtool fica sumido o botão de download e nada faz... /

mais, fiz tudo como administrador para n ter problemas, mas isso ja nos outros telefones todos assim foi e nunca tive espigas


Editado por KGBNPV, 20 December 2014 - 00:01.


#20 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2014 - 23:59

KGNNPV para te ajudar passo a passo aqui ia criar uma conversa mt grande e baralhar outras pessoas.
Entra no Grupo do face k eu vou estar por la e ajudo-te por mensagem privada
Para eu saber quem tu es no face mete um post;
#Root#ajuda#androidpt


Editado por DavidGiga, 20 December 2014 - 00:01.


#21 KGBNPV

KGBNPV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LG maximos Black Vodafone

Mensagem publicada 20 December 2014 - 00:08

Eu tenho o ultimate x64 o windows 8 nem de borla o quero :/ e isso do vrrot ta tudo em chinoca percebo lá eu alguma coisa disso nem o dowload consegui fazer assim que entrei na pagina de dowload ja tava tão fd*** que vi tanta letra chinesa que fechei logo aquilo :/

no entanto obrigado.

Já instalei os drivers algumas 10X reiniciei e nada de dowloads com o flashtool fica sumido o botão de download e nada faz... /


KGNNPV para te ajudar passo a passo aqui ia criar uma conversa mt grande e baralhar outras pessoas.
Entra no Grupo do face k eu vou estar por la e ajudo-te por mensagem privada

ja mandei uma mensagem la mesmo agora o meu nome é Rui Alves Ferreira


Eu já respondi no outro post à tua questão.

 

Dar root a este telefone é simples, DESDE QUE, consigas flashar a custom recovery Philz portada pelo tvcastro.

 

Para isso, é preciso que os drivers USB estejam todos correctamente instalados no teu PC. Se estiveres a utilizar o Windows 8 ou 8.1 é provável que a instalação dos drivers USB não corra lá muito bem (não obstante de nada de errado ser notificado).

 

 

Por outro lado, e dado que já ouvi dizer que a última versão do Vroot já dá root ao FHD, sugiro que tentes esse programa. Tens as instruções para isso AQUI.

 

 

 

Cumps!

o meu av bloqueou logo a ligação a dizer que isso tem virus... OMG

Thumbnails Anexos

  • Sem Título1.png


#22 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 December 2014 - 00:10

Vroot -> Agora chama-se Iroot.

 

Em inglês... AQUI.

 

Não obstante, sim, ficarás com uma app root chinoca. Mas depois instalas a SuperSU, atualizas o binário su e desinstalas a app de root chinoca.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#23 KGBNPV

KGBNPV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LG maximos Black Vodafone

Mensagem publicada 20 December 2014 - 00:30

ja consegui fazer o root com essa app chinoca da virose e ja instalei o superuser pro... obrigado. ;)

a treta disto tudo é que instalei a mesma versão do titanium bckup e n me foi buscar bckups nenhuns ao SD, ganda cagada, acho que perdi os meu biliões do poker :/


Editado por KGBNPV, 20 December 2014 - 00:32.


#24 KGBNPV

KGBNPV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LG maximos Black Vodafone

Mensagem publicada 20 December 2014 - 01:05

Digam-me só uma coisa, eu tinha um LG P970 cheguei a fazer um reset factory para resolver alguns problemas, depois ficava sem as aplicações, depois instalava o titanium e estavam lá todas as aplicações...

agora neste meti-lhe o Sd que tinha no outro e não me aparece nenhuma das coisas por exemplo jogos e é a mesma versão do titanium, ha alguma maneira de recuperar os jogos ou por este telemovel ter a versão KITKAT n tenho qq chance de recuperar os jogos por exemplo....? Obrigado desde já :D Tou feito ao bife com isto... lá vou eu perder 154 biliões no poker.. :/


Editado por KGBNPV, 20 December 2014 - 01:06.


#25 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 December 2014 - 01:20

Eu não uso o Titanium, contudo, estou em crer que o mesmo terá definido, como destino das apps a recuperar, uma pasta para cujo local agora (com o KitKat) não existe. Seja como for, dado que a bq nos permite escolher o disco de escrita pre-definido, se alterares o disco de escrita para o cartão SD, talvez a coisa resulte.

 

Experimenta desinstalar o Titanium. Depois, muda, nas definições, o disco de escrita pré-definido para o cartão SD. Depois reinicia o telefone e instala o Titanium novamente. 

 

Se isso não resultar, muda novamente o disco de escrita pré-definido para a memória interna do telefone. Depois, passa tudo do Titanium para a memória interna do telefone (ou seja para o sdcard0, ou /storage/emulated). Se ativares a exploração root, nas ferramentas do ES File Explorer, até podes copiar a pasta dos dados das apps no Titatinum para a pasta que ele está à espera de encontrar mas na memória interna.

 

Relembro que, eu não uso o Titanium...tudo o que disse são teorias baseadas em lógica, nada mais.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!