Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Substituir o driver touch do Archos 97b Platinum pelo driver touch Qillive 97R

archos qilive touch driver

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Redin

Redin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • QiLive 97R, Sony Xperia J

Mensagem publicada 25 November 2014 - 16:14

Substituí a ROM do meu QiLive 97R pelo ROM da Archos 97b Platinum e apenas fiquei com problemas no touch.

Consigo usá-lo com o meu USB Mouse.

Fora este inconveniente, funciona bem e o que eu mais gostei foi a possibilidade de instalar apps no cartão externo SD. Logo mais farei um Root e fica bom.

Tenho preservado a stock ROM do meu QILive 97R e gostaria de retirar deste o driver ou o que for necessário para voltar colocar a funcionar o touch.

 

Alguma sugestão? Obrigado.



#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2014 - 06:47

Bom dia.

 

Já tens alguma solução para o que pretendes?



#3 Redin

Redin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • QiLive 97R, Sony Xperia J

Mensagem publicada 12 December 2014 - 14:00

Bom dia.

 

Já tens alguma solução para o que pretendes?

Ora viva.

Boa tarde.

 

Sim e não. ;-)

 

Sim porque acabei por desistir de usar esta alternativa, até ao momento em que me decidi em procurar algo diferente.

Através deste link http://crewrktablets...let.com/?p=3555 consegui mudar o meu tablet para o Android 4.4.4.

Embora ainda esteja para resolver um problema associado à minha camera que apresenta a imagem 90 graus de diferença.

 

Não porque até ao momento ainda não tinha recebido resposta de qualquer entusiasta nesta matéria e como disse no parágrafo anterior, mudei.

 

Mesmo assim, seria interessante saber como resolver este problema do toutch.

O mundo Android é fascinante e ando ainda a aprender o que é um driver, o que são e para que servem alguns ficheiros de sistema, ou até mesmo saber até onde poderei mexer sem que venha a estragar nada. Seria também interessante saber se é possível retirar algo que funcione da stock ROM original e passar a usá-lo em projetos diferentes.

 

Se entretanto tiveres alguma solução, aproveito para saber mais. Obrigado



#4 costaqui

costaqui

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2015 - 17:02

Boas, conseguiste passar do 4.2.2 para o 4.4.4 e tudo funciona bem no Qilive 97R? Gostaria de saber como. Obrigado



#5 zuppo

zuppo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • qilive 97r

Mensagem publicada 02 March 2015 - 14:39

ola bon eu tenho a mina tabela bloqueada e nao comecar eu tambem meti voce rom archos 97b and`m na sua mesma situacao, mas eu nao thenho nemhuma rom suporte a Tablet quería saber se voce poderia fazer upload de estoque rom qilive 97r ou dizer onde a reuniao

 

en español

 

jola buenas tengo mi Tablet bloqueada y no arranca yo también le meti la rom de archos y estoy en tu ismo caso aunque yo no tengo respaldo de la rom de la Tablet me preguntaba si podrias subir la rom stock qilive 97r o decir donde la consigo

 

gracias







Também marcado com uma ou mais destas tags: archos, qilive, touch, driver