Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Justificou a Actualização do Android 5.0 Lollipop no Nexus 5?

nexus android android 5 lollipop actualização ota

  • Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

Votação: Justificou a actualização para o Lollipop 5.0? (17 membros deram o seu voto)

Justificou a actualização para o Lollipop 5.0?

  1. Sim, justificou. (14 votos [82.35%] - Ver)

    Percentagem de voto: 82.35%

  2. Não, justificou, porque? (3 votos [17.65%] - Ver)

    Percentagem de voto: 17.65%

Votar Convidados não podem votar

#1 Racpu_

Racpu_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2014 - 10:31

Pois é isso, gostaria de saber a vossa opinião.

 

Será que justificou a actualização no Nexus 5?

 

Digam ai o vosso testemunho.



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 November 2014 - 10:35

Eu coloco a questão de outro modo...

Porque não havia de justificar ?

Que razões haverá para não se justificar uma nova versão ?

Obviamente que há sempre bugs, mas corrigem-se.

Neste caso uma versão com tanta alteração não lhe encontro nenhum problema... encontro um ou outro bug, mas... e daí ?


  • matrix825, goNcalo1983 e luismcrd gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Racpu_

Racpu_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2014 - 10:36

Falo mais a nivel de opçoes adicionadas e bateria, claro que justificar acaba por justificar... mas por vezes como sabemos nem todas as actualizações são boas.



#4 luismcrd

luismcrd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • nexus 5

Mensagem publicada 25 November 2014 - 12:06

Boas, na minha opinião justifica. Em termos de bateria não noto muita diferença, a não ser que optes pelo modo de poupança de bateria talvez notes diferença... De resto não acho muita diferença em relação ao anterior, a não ser o grafismo que o torna mais espetacular.
Abç

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

#5 goNcalo1983

goNcalo1983

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • GT-I9300 e Nexus 5

Mensagem publicada 25 November 2014 - 13:40

Na minha opinião, esta nova versão é totalmente justificada.

Tem certos pormenores muito interessantes. Foi bem conseguida!


goNcalo

#6 c4rlos

c4rlos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 29 November 2014 - 23:43

Para mim não justificou não gosto da versão e se pudesse voltava ao KitKat.
Razões depois da instalação:
-Telemóvel ficou mais lento.
-Quando se desbloqueia tenho que levar com a tela de querer fazer chamada (não sei se é possível tirar isto)eu ainda não consegui.
-Demora mais tempo a carregar a bateria (muito mais).
-Deixei de puder enviar mms sem ter os dados activos.
-Sons de toque no ecrã desapareceram.
-Ficou lento a navegar na net.

Isto é o que se passa com o meu Nexus 5, não sei se alguém está com estes problemas, ou se já arranjou solução, eu se pudesse regressava ao 4.4.4 sem dúvida nenhuma.

#7 Racpu_

Racpu_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2014 - 00:58

Sinceramente depois de uns dias a usar stock e ate custom ROMs, cheguei a conclusão que a versão KitKat 4.4.4 esta mais estável e com menos bugs, por isso voltei a meter paranoid, ate porque a actualização para lolllipop não passou de um "tema" por assim dizer, claro que não é só isso. Mas é a ideia que fica e o que sinto.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

#8 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 November 2014 - 03:01

Para mim não justificou não gosto da versão e se pudesse voltava ao KitKat.
Razões depois da instalação:
-Telemóvel ficou mais lento.
-Quando se desbloqueia tenho que levar com a tela de querer fazer chamada (não sei se é possível tirar isto)eu ainda não consegui.
-Demora mais tempo a carregar a bateria (muito mais).
-Deixei de puder enviar mms sem ter os dados activos.
-Sons de toque no ecrã desapareceram.
-Ficou lento a navegar na net.

Isto é o que se passa com o meu Nexus 5, não sei se alguém está com estes problemas, ou se já arranjou solução, eu se pudesse regressava ao 4.4.4 sem dúvida nenhuma.

Quanto ao problema de abrir o marcador quando desbloqueias....deixa de fazer unlock com slide para a direita e faz slide up :P

 

Quanto a tudo o resto....fizeste um factory reset antes de instalar o 5.0?

Eu experienciei alguns desses mesmos problemas, nomeadamente perda de fluidez, lento quando no browser(chrome), e tudo porque instalei por cima do KK sem factory reset, já não me lembro porquê....mas à posterior instalei manualmente por fastboot usando a imagem no repositório da Google(como tive de fazer OEM Unlock executou o wipe data automaticamente) e ficou impecável.

Até agora não tenho QUALQUER razão de queixa.

Sinto-o mais fluído nas transições, mais rápido na resposta, mais rapidez na execução de aplicações e não falando dos miminhos do próprio Lollipop :P


Editado por D3abL3, 30 November 2014 - 03:03.

  • jmcdpereira e c4rlos gosta disto

#9 Racpu_

Racpu_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2014 - 11:31

Eu instalei a imagem factory, que fez full reset.

Sem dúvida que o Tlm não ficou lento, digamos que o mesmo ficou com as mesmas prestações, não notei assim um aumento de performance justificativo.

Em relação ao Android lollipop é sem dúvida bem-vindo e com uma nova cara, agradece-se.

Mas vejamos quando mexem no lollipop a grande diferença só é visível nos toogles e notificações... Tirando isso o que está por baixo é exactamente o que vejo no KitKat mas com um tema e umas transições diferentes.

Muitos podem dizer que estou enganado e estou a ver as coisas mal, mas sinceramente é o noto.

Eu usei várias Roms lollipop seja a original e customs, e sei o que estou a dizer.

Seria pior se o Android 4.4.4 não suporta-se as novas apps material design, mas como não é caso. Por isso é que digo que o lollipop não passou de um "tema" por assim dizer.

Neste momento tenho a Paranoid com principal, e secundário lollipop, para já para mim vai ficar assim.

#10 Sara Real

Sara Real

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2014 - 15:18

Por acaso tenho tipo alguns problemas, bateria dura 1 dia ou ate menos, o chrome crasha e fecha sem eu querer assim como o facebook. Ja fiz o reset mas continua igual :/



#11 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 November 2014 - 15:20

Eu instalei a imagem factory, que fez full reset.

Sem dúvida que o Tlm não ficou lento, digamos que o mesmo ficou com as mesmas prestações, não notei assim um aumento de performance justificativo.

Em relação ao Android lollipop é sem dúvida bem-vindo e com uma nova cara, agradece-se.

Mas vejamos quando mexem no lollipop a grande diferença só é visível nos toogles e notificações... Tirando isso o que está por baixo é exactamente o que vejo no KitKat mas com um tema e umas transições diferentes.

Muitos podem dizer que estou enganado e estou a ver as coisas mal, mas sinceramente é o noto.

Eu usei várias Roms lollipop seja a original e customs, e sei o que estou a dizer.

Seria pior se o Android 4.4.4 não suporta-se as novas apps material design, mas como não é caso. Por isso é que digo que o lollipop não passou de um "tema" por assim dizer. 
Neste momento tenho a Paranoid com principal, e secundário lollipop, para já para mim vai ficar assim.

Isso é o que tu "vês" e eu também.

Agora o codigo que está por detrás disso tudo nem eu nem tu sabes, mas é mt diferente de certeza.

O lollipop é mt mais que um "tema", mas eu compreendo o que dizes.

Podemos dizer que desde o Gingerbread têm sido aplicados diversos "temas", as coisas mudam de lugar, mudam de cor... mas de resto, está lá tudo.

 

@C4rlos, faz o que o D3abL3 diz...

Nada do que referes acontece comigo, sobre as MMS não sei, não compreendo como se pode usar um telefone destes sem net, afinal de contas há pacotes ao gosto de todos.


Editado por jmcdpereira, 30 November 2014 - 15:20.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#12 Racpu_

Racpu_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2014 - 15:28

Claro, o código é outro sim, e com certeza que futuramente irá ser uma vantagem.

Agora se limitassem os aplicativos material design só ao Lollipop e as versões antigas não suportassem ai sim seria uma vantagem.

Contudo tem estiver com KitKat não é de todo urgente a actualização para Lollipop.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
  • jmcdpereira gosta disto

#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 November 2014 - 15:31

Epá... urgente não...

Mas pelo menos no meu caso isto é um vicio... sabendo que saiu uma versão nova e não a testar até fico doente.

Se eu usasse isto para telefonar pouco me importava que fosse kitkat ou lollipop ou o raio que o parta, lool


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 Racpu_

Racpu_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2014 - 15:33

Claro, eu também testo tudo e mais alguma coisa.

Mas sim, se usasse apenas para telefonar nem precisava de um Nexus 5.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
  • jmcdpereira gosta disto

#15 c4rlos

c4rlos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 30 November 2014 - 19:19

Bem o problema de abrir o marcador está resolvido, muito Obrigado "D3abl3" o restante não fiz o factory reset instalei directamente a actualização, este é o meu 1º android, Sempre andei pelos Nokia, por isso estou totalmente em branco com sistemas android e tudo o que se pode fazer com eles.
O facto das MMS independentemente de ter net ou não, na versão anterior funcionava e agora não. Eu tenho net no telemóvel (200mb) e router MEO wireless, só que o facto de andar com os dados ligados, ou wireless, limpa mais bateria quando antigamente não era necessário apenas isso.
 

Quanto ao problema de abrir o marcador quando desbloqueias....deixa de fazer unlock com slide para a direita e faz slide up :P
 
Quanto a tudo o resto....fizeste um factory reset antes de instalar o 5.0?
Eu experienciei alguns desses mesmos problemas, nomeadamente perda de fluidez, lento quando no browser(chrome), e tudo porque instalei por cima do KK sem factory reset, já não me lembro porquê....mas à posterior instalei manualmente por fastboot usando a imagem no repositório da Google(como tive de fazer OEM Unlock executou o wipe data automaticamente) e ficou impecável.
Até agora não tenho QUALQUER razão de queixa.
Sinto-o mais fluído nas transições, mais rápido na resposta, mais rapidez na execução de aplicações e não falando dos miminhos do próprio Lollipop :P


Editado por c4rlos, 30 November 2014 - 19:20.


#16 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 November 2014 - 19:25

Eu também tive um Xperia S que funcionava assim.

Activava automaticamente os dados para obter a MMS, mas isso tem a ver com a configuração dos APN's.

Dá uma vista de olhos pelo Google porque deve haver essa informação algures...

Quanto a instalar o Lollipop fazendo um factory reset dá uma vista de olhos aqui: https://developers.g...id/nexus/images

Tem instruções, em inglês, de como instalar manualmente o Lollipop. E como já o tens instalado tem de ser dessa forma.

Tens de executar o comando fastboot oem unlock que te vai desbloquear o bootloader, mas podes bloquear à posterior para efeitos de garantia sem qualquer problema.



#17 luismcrd

luismcrd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • nexus 5

Mensagem publicada 30 November 2014 - 22:41

Boas, passado uma semana de utilização noto que este Android gasta mais bateria. Só por mera curiosidade, se eu repuser os dados de fábrica sabem se ele fica com o 4???
Abç

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

#18 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 November 2014 - 22:44

Boas, passado uma semana de utilização noto que este Android gasta mais bateria. Só por mera curiosidade, se eu repuser os dados de fábrica sabem se ele fica com o 4???
Abç

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Se fica com o kit kat ?

Não, claro que não fica.

Não noto que gaste mais bateria, se calhar mexes mais no telefone pois há coisas novas...

Mas se gastar mais bateria não me admiro, nunca vi uma nova versão a gastar menos...


  • luismcrd gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#19 luismcrd

luismcrd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • nexus 5

Mensagem publicada 30 November 2014 - 22:48

Pá, mas como tavam a dizer que ia gastar menos pensei que fosse verdade. Já agora, então se repuser os dados de fábrica fica com o lolipop???

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

#20 Racpu_

Racpu_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2014 - 22:49

Para voltares a versão anterior so por fastboot, tiras a versão 4.4.4 e instalas.


  • luismcrd gosta disto

#21 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 November 2014 - 22:54

Pá, mas como tavam a dizer que ia gastar menos pensei que fosse verdade. Já agora, então se repuser os dados de fábrica fica com o lolipop???

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Sim fica com o Lollipop

Desculpa, já estava baralhado.


Editado por jmcdpereira, 30 November 2014 - 23:01.
tubarão, tu baralhas-me, lol

  • luismcrd gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#22 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2014 - 23:00

Bem já não tou a perceber nada, não fica com o kitkat nem com o lolipop, fica com o qual???

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Fica com o que tem.
  • luismcrd gosta disto

#23 Racpu_

Racpu_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2014 - 23:00

Como disses-te se fores fazer factory reset pelo telemovel, ele repõe ao estado original, mas nao volta ao 4.4.4, isto se tives actualmente o Lollipop.

 

Caso queiras o 4.4.4 tens que fazer o downgrade manualmente por fastboot.


  • luismcrd gosta disto

#24 luismcrd

luismcrd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • nexus 5

Mensagem publicada 30 November 2014 - 23:02

OK, obg pelo esclarecimento. Abç

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

#25 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2014 - 23:08

OK, obg pelo esclarecimento. Abç

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

http://forum.xda-dev...d.php?t=1766475

Usa esta ferramenta, é muito fácil e intuitiva.
  • luismcrd gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus, android, android 5, lollipop, actualização, ota