Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Moto G Hard Brick

hardbrick nao funciona ajudaporfavor motoghardbrick motognaoliga

  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 TJrodrigues

TJrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo - Melgaço
  • Moto G / XT1032 / 8GB / MODE B /

Mensagem publicada 20 November 2014 - 02:22

Olá bom dia caros amigos, estou completamente desesperado.. O meu telemovél não liga nem faz nada, simplesmente ta hardbricked não seu o que posso fazer agora para recuperar.. va vi topicos na internet que usam um programa chamado Riff BOX JTAG.. mas infelismente não sei como usar pois ñ percebo muito.. Unicamente o meu telemovel estava com o bootloader desbloqueado, nem root tinha. agora simplesmente nao liga nem é reconhecido pelo meu computador.. Alguem por favor me poderia dar umas dicas.. Agredecia.

 

Como podem ver o anexo, o programa Riff BOX JTAG pede uma determinada localização de um ficheiro.. mas eu n faço a minima do que poderá ser e porque o pede...

 

PS: as pastas do ambiente de trabalho sao as inumeras tentativas nao sucedidas de tentar reparar o tlmvl  :


  • AustAdmilk, Mattode e StepRatte gosta disto

#2 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2014 - 11:16

Vê lá se este tópico ajuda:

http://forum.xda-dev...moto-g-t2833798


  • TJrodrigues gosta disto

#3 TJrodrigues

TJrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo - Melgaço
  • Moto G / XT1032 / 8GB / MODE B /

Mensagem publicada 20 November 2014 - 12:23

Vê lá se este tópico ajuda:

http://forum.xda-dev...moto-g-t2833798

 

Ola, desde já muito obrigado, sim eu estou a tentar seguir este tópico mas quando o passo de:

 

"Open dseo13b.exe and choose "Sign a System File", follow the program instructions and there you go, the program will ask you to reboot. While you reboot press F8 many times until you get a menu, choose "Disable Driver Signature Enforcement", now click on Windows Start button"

 

neste momento quando escolho sign a system file ele me pede um ficheiro e eu nao sei qual por... igualmente o F8 ao reiniciar eu carrego e ele entra no boot menu do pc para escolher a unidade de arranque.. fiquei encalhado nesse passo.



#4 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2014 - 14:58

Quanto ao ficheiro não faço a minima o programa não dá indicação???

Quanto ao "Disable Driver Signature Enforcement" partindo do principio que tens o Windows 7 

escolhe a unidade de arranque e depois continua a pressionar o F8 senão vê as instruções abaixo pode ser que dê.

"During boot-up, continuously press <F8> to get to Advanced Boot Options. Note: On some systems, you need to first press <F2> to go into Boot Menu, then press <F8> to reach Advanced Boot Options"


Antes de mais já tentar-te fazer isto:

 

https://www.youtube....U6NQ0LxR0#t=421


  • TJrodrigues gosta disto

#5 TJrodrigues

TJrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo - Melgaço
  • Moto G / XT1032 / 8GB / MODE B /

Mensagem publicada 20 November 2014 - 15:32

Quanto ao ficheiro não faço a minima o programa não dá indicação???

Quanto ao "Disable Driver Signature Enforcement" partindo do principio que tens o Windows 7 

escolhe a unidade de arranque e depois continua a pressionar o F8 senão vê as instruções abaixo pode ser que dê.

"During boot-up, continuously press <F8> to get to Advanced Boot Options. Note: On some systems, you need to first press <F2> to go into Boot Menu, then press <F8> to reach Advanced Boot Options"


Antes de mais já tentar-te fazer isto:

 

https://www.youtube....U6NQ0LxR0#t=421

-Em relação ao ficheiro não da indicação nenhuma mesmo... até fui ver o tutorial do programa e nada de nada... vou te mostrar o programa LINK so baixar e extrair, ele n instala nada de terceiros é so abrir o exe e lá vai amostrar a opção q eu desejo escolher. Se conseguires descobrir agradecia imenço que me indicasse o método.  :emo_im_undecided: :

 

-Em relação ao disable Driver, vou tentar fazer como me indicas-te.

 

-Em relação ao video, eu não posso fazer o que ele está a fazer, pois ele está a fazer como se o telemovel tivesse soft brick, mas o meu está hard bricked, ou seja, n consigo sequer entrar no menu fastboot, nem sequer liga o meu aparelho, so unicamente é reconhecido como desconhecido no gestor de dispositivos.

 

PS: Obrigado imenso por me disponibilizar ajuda apedrocm, fico contente por ter ajuda de alguém, alias adoro imenço este tlmvl e n penssava em trocar por mais nenhum...  :( :angel:



#6 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2014 - 11:04

Tens lá o ficheiro dentro de uma diretoria :-).

O ficheiro que tens de selecionar é o driver conforme o teu sistema operativo seja 32 ou 64bits selecionas o driver correspondente que está dentro da diretoria correspondente.

Tens de primeiro fazer "Disable Driver Signature Enforcement" senão o windows não te deixa instalar esse driver porque não é reconhecido pela microsoft.


  • TJrodrigues gosta disto

#7 TJrodrigues

TJrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo - Melgaço
  • Moto G / XT1032 / 8GB / MODE B /

Mensagem publicada 21 November 2014 - 15:54

Tens lá o ficheiro dentro de uma diretoria :-).

O ficheiro que tens de selecionar é o driver conforme o teu sistema operativo seja 32 ou 64bits selecionas o driver correspondente que está dentro da diretoria correspondente.

Tens de primeiro fazer "Disable Driver Signature Enforcement" senão o windows não te deixa instalar esse driver porque não é reconhecido pela microsoft.

 

Oh god... xD Obrigadíssima, vou então experimentar. Eu vou dar feedback se tudo deu certinho ou não. Muito obrigado!



#8 TJrodrigues

TJrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo - Melgaço
  • Moto G / XT1032 / 8GB / MODE B /

Mensagem publicada 21 November 2014 - 19:25

Tens lá o ficheiro dentro de uma diretoria :-).

O ficheiro que tens de selecionar é o driver conforme o teu sistema operativo seja 32 ou 64bits selecionas o driver correspondente que está dentro da diretoria correspondente.

Tens de primeiro fazer "Disable Driver Signature Enforcement" senão o windows não te deixa instalar esse driver porque não é reconhecido pela microsoft

 

consegui meter o flashboot a funcionar Q_Q agora ele liga em fastboot, mas n faz mais nada, dis status code: 0 e nao consigo flashar nenhuma rom, cada ves q tento ele faz os passos todos no pc mas da sempre failures...

 

PS: acho q o erro q dá é por ter a basteria fraca!


Editado por TJrodrigues, 21 November 2014 - 19:29.


#9 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 21 November 2014 - 20:15

consegui meter o flashboot a funcionar Q_Q agora ele liga em fastboot, mas n faz mais nada, dis status code: 0 e nao consigo flashar nenhuma rom, cada ves q tento ele faz os passos todos no pc mas da sempre failures...

 

PS: acho q o erro q dá é por ter a basteria fraca!

 

Status Code: 0 bootloader bloqueado

 

Status Code: 2 bootloader rebloqueado

 

Status Code: 3 bootloader desbloqueado


Editado por brqueiros, 21 November 2014 - 20:21.

  • TJrodrigues gosta disto

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#10 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 22 November 2014 - 22:44

consegui meter o flashboot a funcionar Q_Q agora ele liga em fastboot, mas n faz mais nada, dis status code: 0 e nao consigo flashar nenhuma rom, cada ves q tento ele faz os passos todos no pc mas da sempre failures...

 

PS: acho q o erro q dá é por ter a basteria fraca!

 

Já conseguiste flashar a ROM?


  • TJrodrigues gosta disto

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#11 TJrodrigues

TJrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo - Melgaço
  • Moto G / XT1032 / 8GB / MODE B /

Mensagem publicada 08 December 2014 - 17:52

Já conseguiste flashar a ROM?

 

Não consegui camarada, dá-me sempre o erro. eu anteriormente tinha feito o Bootloader desbloquear para poder ageitar o telemovel, mas depois de tentar ele bloqueou de novo...

 

 

 

Aqui tem o actual estado do meu telemóvel, não consigo entrar em nada que aqui tem:

 

 

https://www.dropbox....C_6406.jpg?dl=0

 

Aparece o erro da partition table ou algo assim, nao consigo compreender o que passa.


Editado por TJrodrigues, 08 December 2014 - 18:30.


#12 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 08 December 2014 - 19:39

Olá, não é a mesma situação mas tenta ver no seguinte link a ver se ajuda.


Já agora, já viste este link também?


  • TJrodrigues gosta disto

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#13 TJrodrigues

TJrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo - Melgaço
  • Moto G / XT1032 / 8GB / MODE B /

Mensagem publicada 08 December 2014 - 20:22

Olá, não é a mesma situação mas tenta ver no seguinte link a ver se ajuda.


Já agora, já viste este link também?

 

Olá boa noite, referente ao primeiro Link, sim já efetuei os passos e consegui ter o flashboot a funcionar a segunda ferramente que me você me amostrou ainda nao testei, mas vou agora mesmo experimentar obrigado. ^^



#14 TJrodrigues

TJrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo - Melgaço
  • Moto G / XT1032 / 8GB / MODE B /

Mensagem publicada 08 December 2014 - 22:10

Olá boa noite, referente ao primeiro Link, sim já efetuei os passos e consegui ter o flashboot a funcionar a segunda ferramente que me você me amostrou ainda nao testei, mas vou agora mesmo experimentar obrigado. ^^

 

 

Nada feito, agora nem o flashtool detecta o meu telemovéle o bootloader nao dá para desbloquear porque nem sequer encontra o código...... que azar do caraças vou desistir e deitar o telemovél ao lixo


Editado por TJrodrigues, 08 December 2014 - 22:12.


#15 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 09 December 2014 - 04:58

Sempre podes ir tentando. Deixo-te mais uns links que puderão interessar:

 

Link 1

 

Link 2


Editado por brqueiros, 09 December 2014 - 05:09.

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#16 heltonkempe

heltonkempe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LocalizaçãoSão Paulo - Brasil
  • XT1033

Mensagem publicada 26 January 2015 - 23:06

Boa noite meus amigos. Após uma atualização do Android 4.4.2 para o 4.4.3 meu Moto G XT1033 simplesmente morreu, aprensenta os mesmos problemas descrito pelo nosso amigo TJrodrigues. Fiz todos os procedimentos descrito no tutorial mas, ao executar o arquivo "blank-flash.bat" o cmd apresenta a seguinte mensagem:

 

C:\Users\Helton Kempe\Downloads\blankflash\blankflash>.\qboot.exe blank-flash

opening device: \\.\COM17
OKAY [  0.002s]
greeting device for command mode
opening device: \\.\COM17
OKAY [  0.001s]
greeting device for command mode
opening device: \\.\COM17
OKAY [  0.001s]
greeting device for command mode
opening device: \\.\COM17
OKAY [  0.001s]
greeting device for command mode
opening device: \\.\COM17
OKAY [  0.002s]
greeting device for command mode
opening device: \\.\COM17
OKAY [  0.001s]
greeting device for command mode
opening device: \\.\COM17
OKAY [  0.001s]
greeting device for command mode
opening device: \\.\COM17
OKAY [  0.001s]
greeting device for command mode
opening device: \\.\COM17
OKAY [  0.001s]
greeting device for command mode
opening device: \\.\COM17
OKAY [  0.001s]
greeting device for command mode
opening device: \\.\COM17
OKAY [  0.002s]
greeting device for command mode
FAILED (blank-flash:greet-device:error reading packet)

 

 

Obrigado!

Thumbnails Anexos

  • Capturar.JPG

Editado por heltonkempe, 13 July 2015 - 12:08.


#17 gabriel santos

gabriel santos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • moto g2

Mensagem publicada 08 May 2016 - 00:37

por favor precisso de ajuda meu moto g2 xt1069 deu "hard brick" como faco pra restaurar ele estou muito triste por favor me ajudem "obrigado"



#18 macLinus

macLinus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • https://macfeer.ru

Mensagem publicada 16 June 2020 - 01:05

when reopen?





Também marcado com uma ou mais destas tags: hardbrick, nao funciona, ajudaporfavor, motoghardbrick, motognaoliga