Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com o inicio do S2

s2 samsung inicio

  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Rubenb18

Rubenb18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 14 November 2014 - 04:09

Boas, estou com um grave problema, o meu Samsung Galaxy S2, esta um bocado lento decidi então fazer reset, e por as definições de fábrica, mas agora fica me parado na marca e no modelo e não passa de ai
o que faço?
ele estava desbloqueado, é android 4.1.2, tinha o root
preciso de ajuda urgente, pois é o meu único telemóvel


Editado por Rubenb18, 14 November 2014 - 04:10.


#2 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 14 November 2014 - 05:05

Boas, estou com um grave problema, o meu Samsung Galaxy S2, esta um bocado lento decidi então fazer reset, e por as definições de fábrica, mas agora fica me parado na marca e no modelo e não passa de ai
o que faço?
ele estava desbloqueado, é android 4.1.2, tinha o root
preciso de ajuda urgente, pois é o meu único telemóvel

Experimenta flashar uma ROM pelo ODIN...

Enviado do meu OnePlus One

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#3 Rubenb18

Rubenb18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 14 November 2014 - 05:15

já o fiz, e já consegui, lembrei me de usar o odin a seguir ao topico loool
mas fiquei com tudo na mesma, ou seja não mudou nada, apenas fiquei sem root, de resto fiquei com tudo como se não tivesse feito a reposição de definições de fábrica, acho estranho :/



#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2014 - 07:08

Bom dia.

 

Dizes que ficaste com tudo na mesma.

Podes ser mais concreto?


Editado por RoyLoy, 14 November 2014 - 07:24.

  • TugaPower gosta disto

#5 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 14 November 2014 - 11:55

Se ta tudo igual (as mesmas aplicações ainda instaladas), pode ser sinal que tens problemas no chip de memoria interna do telemóvel e por isso apesar de fazeres o reset, ele não consegue de facto apagar nada por não conseguir escrever na memoria...

 

Nesse estado tens de ter muito cuidado com resets e instalações de ROMs, qualquer dia pode deixar de funcionar completamente...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#6 Rubenb18

Rubenb18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 14 November 2014 - 12:17

exacto, definições e aplicações e isso ficou tudo igual como se não tivesse feito a reposição de fábrica, então tenho de ter muito cuidado com o móvel, eu a unica rom que lhe meti foi a do 4.1.2 ao inicio, que me vinha com a 2.3.6... de resto com este nunca tive a tendência de que lhe querer por o 4.4 ou assim.... bem vou ter que ter cuidado para me aguentar mais 1 anito ou assim :X 



#7 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2014 - 12:19

exacto, definições e aplicações e isso ficou tudo igual como se não tivesse feito a reposição de fábrica, então tenho de ter muito cuidado com o móvel, eu a unica rom que lhe meti foi a do 4.1.2 ao inicio, que me vinha com a 2.3.6... de resto com este nunca tive a tendência de que lhe querer por o 4.4 ou assim.... bem vou ter que ter cuidado para me aguentar mais 1 anito ou assim :X

 

Já agora, quando configuras-te a conta Google, por acaso não seleccionas-te repor copia de segurança?



#8 Rubenb18

Rubenb18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 14 November 2014 - 12:23

não me lembro x)
há maneira de ver se tenho isso activado ?



#9 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2014 - 12:25

Nas definições.

 

Quando fizeste o Factory Reset, ao configurar de novo a tua conta Google, pergunta se queres repor a segurança.



#10 Rubenb18

Rubenb18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 14 November 2014 - 12:32

mas o problema é que quando fiz o factory reset o móvel reiniciou e bloqueou na parte onde diz samsung s2 e o modelo onde aparece o triângulo que indica o root, não passava de ai e ai é que comecei a ficar assustado e criei o post, mas depois lembrei me de fazer o flash pelo odin e meter de novo o 4.1.2... foi o que fiz mas por mais incrivel que pareça em vez de estar tudo novo não, voltou a estar com as mesmas apps, mesmas definições... só não tinha era o root



#11 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 November 2014 - 12:34

mas o problema é que quando fiz o factory reset o móvel reiniciou e bloqueou na parte onde diz samsung s2 e o modelo onde aparece o triângulo que indica o root, não passava de ai e ai é que comecei a ficar assustado e criei o post, mas depois lembrei me de fazer o flash pelo odin e meter de novo o 4.1.2... foi o que fiz mas por mais incrivel que pareça em vez de estar tudo novo não, voltou a estar com as mesmas apps, mesmas definições... só não tinha era o root

Ao flashares uma ROM não é suposto perderes os dados, só perdes o root claro.

 

Agora era suposto ao fazeres o reset teres ficado com o telefone limpo... logo qd flashaste a ROM devias ter tudo limpo.

Mas e como o RoyLoy diz caso tenhas escolhido reeinstalar tudo o que tinhas... ele ai ficar "igual", mas sem as apps configuradas alem de que demora um bom bocado a sacar da play stores todas as tuas apps.


  • Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#12 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2014 - 12:34

mas o problema é que quando fiz o factory reset o móvel reiniciou e bloqueou na parte onde diz samsung s2 e o modelo onde aparece o triângulo que indica o root, não passava de ai e ai é que comecei a ficar assustado e criei o post, mas depois lembrei me de fazer o flash pelo odin e meter de novo o 4.1.2... foi o que fiz mas por mais incrivel que pareça em vez de estar tudo novo não, voltou a estar com as mesmas apps, mesmas definições... só não tinha era o root

 

Faz o Factory Reset pela Recovery.


  • jmcdpereira gosta disto

#13 ferbricos

ferbricos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2014 - 15:30

Boas, isso aconteceu me muitas vezes. Basta fazer wipe dalvik, wipe cache e o outro que agora não me lembro. Penso que resolve.





Também marcado com uma ou mais destas tags: s2, samsung, inicio