Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Falta de Espaço THL T5S Android 4.2.2

falta de espaço thl t5s

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 pponcio

pponcio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • thl

Mensagem publicada 09 November 2014 - 23:17

Boa noite,

 

Queria-vos pedir a V/ ajuda a resolver um problema no meu smartphone THL T5S, que tem o Android 4.2.2.

 

Este modelo tem 4gb de armazenamento e eu não ocupei TODA esta capacidade, de maneira alguma, com aplicações, photos ou vídeos. Não ocupei metade deste espaço e até costumo mover, nas aplicações que o permitem, parte das mesmas para o cartão de memória.

 

No entanto, ao tentar actualizar as aplicações que já tenho instaladas aparece-me a mensagem de "armazenamento insuficiente"....inclusive tenho tido problemas com aplicações de video, como por exemplo, o youtube, ou qualquer outro, que exija espaço temporário. 

 

Já repus as definições de origem e resultou temporariamente, já desinstalei as actualizações do Play Store e também resultou temporariamente.

 

Será que me podem ajudar com alguma solução DEFINITIVA?

 

Obrigado!

 



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 10 November 2014 - 12:40

tenta ver qual o tamanho da partição dedicada à instalação das aplicações, o problema vem daí (os 4gb são divididos na partição do sistema, aplicações, cache e espaço para o utilizador). Como "solução" para isso tens root, aplicação link2sd, e cartão micro sd com duas partições primárias (em ext e em fat) para que a em ext faça expansão da partição para as aplicações


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 pponcio

pponcio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • thl

Mensagem publicada 10 November 2014 - 21:22

Boa noite Tec_Fil,

 

Queria-te pedir para me ajudares a fazer isso (já tenho instalado o link2sd). Quais são os passos?

 

Obrigado!