Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

PROBLEMAS PARA ATUALIZAR A ROM

rom 4.1.2 erro

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Efraim Pereira Martins

Efraim Pereira Martins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Efra

Mensagem publicada 28 October 2014 - 14:08

Bom dia a todos. Sou novo aqui e preciso de uma orientação. Estou com muito problema de consumo de bateria, e fui aconselhado a atualizar minha versão. Minhas versões estão assim:

 

           versão android: 4.1.2

           kernel: 3.0.31-914166 se.infra@sep-130#3

 

ocorre que não estou conseguindo colocar nenhuma versão. Quando tento colocar percebi que algumas opções sitadas nos tutoriais não tem nas opções da minha rom. Por exemplo: advanced, Wipe Dalvik Cache, Wipe battery stats, choose zip from internal sdcard ou choose zip from external sdcard.... segue uma foto Ficheiro anexado  2014-10-28 11.00.03.jpg   91.97KB   0 descarregamentos da minha opções na tela de atualização. Por favor, o que pode estar acontecendo ?



#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 28 October 2014 - 17:19

Primeiro que tudo... cuidado com esse tipo de instalação de ROMs, utilizar o modo recovery (que é a foto que mostras) é para a instalação de CUSTOM ROMS, ou seja, de ROMs não oficiais da Samsung.

 

A instalação de CUSTOM ROMS deve ser feita com muito cuidado e somente por pessoas conhecedoras do que é uma CUSTOM ROM, KERNEL, CUSTOM RECOVERY, ROOT, etc...

 

Feito o aviso, as opções que referes não são iguais para todas as recoveries, a oficial tem menos opções e as outras CUSTOM também variam muito... no tutorial que estas a seguir, devem ter informado qual é a recovery que deve ser instalada e como faze-lo e nesse mesmo tutorial as opções que referem deveriam estar disponiveis, se não estão não faças mais nada pois deves ter feito algo mal pelo caminho.

 

Já tens instalada a versão mais recente para o S2 (4.1.2)... aqui http://www.sammobile.com/firmwares/ há uma versão 4.1.2 para España com data de Janeiro de 2014, mas não esperes grandes melhorias no consumo da bateria...

 

Já testaste uma bateria nova, as baterias têm um duração relativamente curta e quanto mais tempo têm, menos tempo conseguem reter a carga...


Editado por mpfa, 28 October 2014 - 17:20.

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 Efraim Pereira Martins

Efraim Pereira Martins

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Efra

Mensagem publicada 28 October 2014 - 17:43

olá Geek

 

Primeiro que tudo... cuidado com esse tipo de instalação de ROMs, utilizar o modo recovery (que é a foto que mostras) é para a instalação de CUSTOM ROMS, ou seja, de ROMs não oficiais da Samsung.

 

A instalação de CUSTOM ROMS deve ser feita com muito cuidado e somente por pessoas conhecedoras do que é uma CUSTOM ROM, KERNEL, CUSTOM RECOVERY, ROOT, etc...

 

Feito o aviso, as opções que referes não são iguais para todas as recoveries, a oficial tem menos opções e as outras CUSTOM também variam muito... no tutorial que estas a seguir, devem ter informado qual é a recovery que deve ser instalada e como faze-lo e nesse mesmo tutorial as opções que referem deveriam estar disponiveis, se não estão não faças mais nada pois deves ter feito algo mal pelo caminho.

 

Já tens instalada a versão mais recente para o S2 (4.1.2)... aqui http://www.sammobile.com/firmwares/ há uma versão 4.1.2 para España com data de Janeiro de 2014, mas não esperes grandes melhorias no consumo da bateria...

 

Já testaste uma bateria nova, as baterias têm um duração relativamente curta e quanto mais tempo têm, menos tempo conseguem reter a carga...

olá Geek de Android... já troquei sim... é a terceira bateria que ao acabar toda ela depois não da carga mais no celular, somente em um carregador de bateria direto.... porém só desconfiei que não fosse a bateria agora que deu problema na terceira.... carreguei em um carregador de baterias na assistencia e funcionou legal... porem ele não avisa que a bateria está acabando... quando ainda tem uns 30% de bateria ele simplesmente se desliga, e quando isso acontece não carrega mais pelo carregador normal e sim apenas tirando a bateria e colocando em um carregador de baterias....



#4 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 29 October 2014 - 09:29

Então nesse caso o problema deve ser o conector micro-usb que esta com problemas... por isso não deve estar a carregar a bateria e geralmente quando falha a bateria gasta mais depressa do que o normal.

 

A peça que tens de comprar é uma igual a esta http://www.ebay.com/...0-/200709522273

 

Esta é para o modelo S2 Europeu I9100.

 

Boa sorte


Editado por mpfa, 29 October 2014 - 09:30.

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda