Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema Galaxy S Advance


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 darkwolfpso

darkwolfpso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Galaxy S2

Mensagem publicada 25 October 2014 - 19:14

Boa tarde,

Tenho aqui um pequeno (grande) problema com um Galaxy S Advance.

Depois te feita a actualização para a 4.4.4. tanto o botão de home como as duas "teclas" deixaram de funcionar.

 

O que pretendo agora é meter o telemóvel como se tivesse sido comprado ontem para levar para a garantia que acaba para o próximo mês.

Possivelmente já tem tópicos sobre o assunto mas já estou um bom bocado confuso com isto tudo.

 

Quais os passos que tenho de seguir?

Agradeço desde já.



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 26 October 2014 - 14:35

deves fazer backup do imei (necessário root para tal), fazer download do último firmware disponível para a operadora da compra do telemóvel e flashá-lo pelo ODIN (se necessário repõem-se o imei)


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 27 October 2014 - 00:45

Acho muita coincidência os botões avariarem após a instalação da ROM, provavelmente o problema é mesmo a ROM e não uma avaria dos botões...

 

A ROM que instalaste é oficial da Samsung ou é uma ROM custom? Se não é a oficial, recomendo que instales uma oficial para ver se o problema se mantém...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#4 darkwolfpso

darkwolfpso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Galaxy S2

Mensagem publicada 27 October 2014 - 15:12

Obrigado pela ajuda dos dois desde já.
 

A questão dos botões realmente era de estar a usar uma Custom Rom. Usei uma oficial e quanto a isso ficou tudo bem.

Mas agora tenho outro pequeno problema. O telemóvel apesar de vir desbloqueado de fábrica, não me aceitei um cartão da M4O. Eu supostamente usei uma ROM da Vodafone.

Penso que não seja esse o problema, visto que mesmo com a última Custom ROM que instalei o cartão também não apanhava rede. O problema é mesmo apanhar rede, que ele pede PIN e tudo.

 

EDIT: Ele neste momento apanha rede (fica sem ela de vez em quando), mas não envia mensagens nem faz chamadas nem nada.


Editado por darkwolfpso, 27 October 2014 - 15:15.


#5 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 27 October 2014 - 15:50

Pelo que relatas agora, penso que agora tens um problema bem mais grave, a EFS do teu telemóvel deve estar corrompida... quase de certeza que tens agora o IMEI em branco ou generico (0049...), marca *#06# e vê se o IMEI esta bom...

 

Isto de certeza aconteceu quando instalaste a 4.4 ou então quando passaste para a oficial (que provavelmente é inferior à 4.4).

 

A solução aqui era repor o backup da EFS (caso tenhas um), se não tens backup da EFS a situação fica mesmo muito complicada e só a conseguiras resolver com a ajuda de uma caixa de reparação de EFS/IMEI...


Experimenta fazer downgrade para uma ROM GB (gingerbread) como mostram aqui http://forum.xda-dev...d.php?t=2100642

 

Há pessoas que tiveram problemas com o seu IMEI e isto resolveu...

 

ATENÇÃO que é para o modelo Samsung Galaxy S Advance GT-I9070... confirma bem o teu modelo.


  • Rui Luís gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#6 darkwolfpso

darkwolfpso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Galaxy S2

Mensagem publicada 27 October 2014 - 16:05

Isto aconteceu quando eu passei para a 4.4. Depois disso nunca mais consegui "ter rede".

Estava com esperanças que ao instalar a ROM oficial da Samsung isto fica-se a funcionar, mas ficou igual.

 

Quanto ao IMEI parece-me bem. Dá-me um número sem ser aleatório (apenas depois do "/" dá-me 00).

O modelo é mesmo o GT-I9070.

 

Apesar de me estar a dar o IMEI correcto, posso na mesma tentar correr esse processo?



#7 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 27 October 2014 - 16:20

confirma se o IMEI é mesmo o original, igual ao que tens por debaixo da bateria...

 

Se continuar com o mesmo problema, tenta então instalar a ROM que referem no meu link...

 

Uma outra coisa, alguma vez conseguiste utilizar o cartão da MEO nesse telemóvel ou nunca funcionou? Já testaste com um outro cartão?

 

Normalmente se o IMEI esta correcto, a ROM é a oficial e o cartão esta bom, deverias conseguir te registrar na rede... mas há casos (que já presenciei) de problemas com a EFS em que o IMEI esta bom e mesmo assim não deixa fazer chamadas...

 

Outra possível causa de não deixar fazer chamadas é o telemóvel bloqueado por IMEI, mas isto só acontece em casos de telemóveis reportados como roubados ou perdidos...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#8 darkwolfpso

darkwolfpso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Galaxy S2

Mensagem publicada 27 October 2014 - 16:28

Confirmei agora e o IMEI é o mesmo. Apenas tem um "0" a mais no fim.

 

Até Sábado sempre consegui utilizar este cartão sem qualquer outro tipo de problemas. Depois de alterar a ROM é que estes problemas começaram a acontecer. Já testei também com um cartão Vodafone e acontece o mesmo. Pede o PIN, aceita o PIN e depois não dá rede, e se der não dá para fazer nada.

 

Vou tentar instalar a ROM desse link para ver se resolver o problema.

 

Acho que a minha namorada não me ia bloquear o IMEI  :P



#9 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 27 October 2014 - 16:35

claro, só referi que o outro possível motivo é o bloqueio do telemóvel (pode acontecer com telemóveis comprados de segunda mão...).

 

Se a ROM não resolver, é então um problema que só vais conseguir resolver com uma caixa de reparação ou então repondo o tal backup da EFS que deverias ter feito antes de tentar o upgrade para a 4.4...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#10 darkwolfpso

darkwolfpso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Galaxy S2

Mensagem publicada 27 October 2014 - 16:41

Se a ROM não resolver, é então um problema que só vais conseguir resolver com uma caixa de reparação ou então repondo o tal backup da EFS que deverias ter feito antes de tentar o upgrade para a 4.4...

 

Backup infelizmente não fiz.
Caixa de reparação...podes-me dar algumas ideias sobre o assunto? Não faço a menor ideia do que se trata nem como se faz.



#11 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 27 October 2014 - 16:52

a que eu tenho é a Z3x Samsung Box... procura na net.

 

Não vale a pena comprar uma para utilizar uma só vez, são bem caras... tenta encontrar alguém que faça esse serviço na tua zona.

 

Eu sou do Funchal (envia PM se quiseres que o faça).

 

Boa sorte


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#12 darkwolfpso

darkwolfpso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Galaxy S2

Mensagem publicada 27 October 2014 - 17:01

Por acaso vou ai passar a passagem de ano, mas até lá quero esta situação totalmente resolvida.

Se não conseguir resolver com aquele método, vou ter de procurar alguém que faça isto na minha zona.

 

Obrigado :)



#13 darkwolfpso

darkwolfpso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Galaxy S2

Mensagem publicada 28 October 2014 - 10:52

Com o downgrade felizmente ficou-me a funcionar tudo em condições até agora :D

 

Se eu agora fizer um backup do EFS, posso depois fazer o update para a versão mais actual com a ROM oficial?



#14 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 28 October 2014 - 11:12

Convém sempre teres um backup da EFS, por isso recomendo que o faças agora.

 

Agora deves conseguir instalar a ROM oficial mais recente com o ODIN e não deverás ter problemas, mas primeiro faz a tal copia da EFS


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#15 darkwolfpso

darkwolfpso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Galaxy S2

Mensagem publicada 28 October 2014 - 12:28

Depois de testar isto com mais tempo, chego à conclusão que algo não está bem.

Demora sempre algum tempo a apanhar rede, e por vezes não apanha mesmo nada.

 

Acho estranho porque realmente se fosse algo danificado não dava sempre e não apenas por vezes. Mas pode ser assim e posso estar de todo enganado.



#16 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 28 October 2014 - 15:28

Isso é com a ROM GB ou com a mais recente oficial? pode ser pelo MODEM ser de outra região e não estar optimizado para Portugal... tenta encontrar uma ROM oficial para o nosso país a ver se melhora a recepção de sinal...

 

Se já permite fazer chamadas, já não será problema da EFS... sera uma questão relacionada com a parte da baseband (MODEM) que poderá não ser a melhor para o nosso país. Já testaste também testar a recepção dentro e fora de casa e com cartões diferentes?

 

Neste assunto especifico já não te posso ajudar mais... boa sorte.


Editado por mpfa, 28 October 2014 - 15:29.

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#17 darkwolfpso

darkwolfpso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Galaxy S2

Mensagem publicada 28 October 2014 - 16:28

Tenho a mais recente oficial (4.2.3. penso eu). A ROM é para o nosso país, para a rede Vodafone...sendo que não tenho cartão vodafone.

 

Eu consegui mandar sms com a versão 2.3.6. sendo que essa ROM não era de Portugal.

Já andei a pesquisar e levam-me 40€ para me resolver isto. Acho que prefiro dar os 40€ do que andar a inventar mais e ainda fazer mais algo que não devo.



#18 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 28 October 2014 - 16:48

Segundo este site (http://www.sammobile.com/firmwares/) que utilizo regularmente, a mais recente para o modelo GT-I9070 é a 4.1.2

 

Não importa o operador, se é para Portugal deveria funcionar bem... se preferes pagar 40€ pela reparação... a opção é tua ;-)

 

Um abraço


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#19 darkwolfpso

darkwolfpso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Galaxy S2

Mensagem publicada 28 October 2014 - 16:55

Correcto, é a 4.1.2.

 

Penso que vou seguir a opção de pagar.