Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Aumentar a memória interna do Wiko Darkmoon

darkmoon wiko

  • Por favor inicie sessão para responder
120 respostas a este tópico

#26 pedrinha

pedrinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 31 October 2014 - 11:36

Não é igual ao ROOT, mas para efeitos de garantia, podemos dizer que sim. Não se pode mexer no firmware original do equipamento. Aconselho vivamente a fazer o download do FRAMAROOT e rootear o seu darkmoon. Aplicações como LINK2SD são bastante utéis, podendo sempre voltar à stock rom se necessàrio mandar para a assistência.

Pedro, na pratica se fizer o ROOT e utlizar o LINK2SD vou puder "remover" as aplicação da memória interno para o cartão SD e assim  aumentar a capacidade da memoria interna (só para o sistema), e também vou poder apagar jogos que não quero e que vêm por default, é isso?

Se assim for, vou fazer o ROOT em vez do tutorial para aumento da memoria interna....



#27 Vitor Marques

Vitor Marques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Wiko Darkmoon, Asus Memo Pad HD 7

Mensagem publicada 31 October 2014 - 12:43

Humberto e pedrinha.
No teclado numérico escrever este código. *#563412*#
No último item aparece a versão

Thumbnails Anexos

  • uploadfromtaptalk1414759352227.png


#28 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 31 October 2014 - 15:38

Pedro, na pratica se fizer o ROOT e utlizar o LINK2SD vou puder "remover" as aplicação da memória interno para o cartão SD e assim aumentar a capacidade da memoria interna (só para o sistema), e também vou poder apagar jogos que não quero e que vêm por default, é isso?
Se assim for, vou fazer o ROOT em vez do tutorial para aumento da memoria interna....

Boas. Sim, o link2sd serve precisamente para isso. Agora se aceita um conselho, deixe estar a memória expandida e faça o root. O meu está assim e está top. Rápido, fluido e com muitas apps instaladas. Abraço

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#29 YnneK

YnneK

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 31 October 2014 - 16:31

 

Conforme prometido, aqui fica o tutorial. Peço desculpa pela demora, mas ao fazer, queria fazer algo que todos conseguissem perceber e o tempo não é coisa que costume ter  :P . Se pretenderem, também podem fazer o download do tutorial AQUI

 

AUMENTAR A MEMÓRIA INTERNA NO WIKO DARKMOON PARA 2,46GB

FAÇAM POR VOSSA CONTA E RISCO. NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS NOS VOSSOS DARKMOONS

APENAS TESTADO NO WIKO DARKMOON

 

Para quem tem a STOCK RECOVERY :

1.    Desligar totalmente o Darkmoon (até que ele faça uma pequena vibração).

2.    Premir as teclas VOL +, VOL - , POWER  em simultâneo (2 segundos) até aparecer no ecrã:

·       RECOVERY  MODE (vol up)

·       FACTORY  MODE  (vol down)

3.    Selecionar RECOVERY MODE (vol up) (em alguns casos irá aparecer um ecrã a dizer "NENHUM COMANDO". Basta carregar no botão POWER e irá aparecer o menu da Stock Recovery).

4.    Entram na STOCK RECOVERY

(para navegar na stock recovery, usam-se as teclas de volume: CIMA (vol+), BAIXO (vol -), SELECIONAR (tecla de opções) e VOLTAR ATRÁS (tecla power).

5.    Selecionam a opção: BACKUP USER DATA (este processo pode demorar um pouco, dependendo da quantidade de informação que tem no Darkmoon)

6.    Assim que o processo esteja terminado, no menu principal da Stock Recovery, selecionam REBOOT SYSTEM NOW e vosso Darkmoon irá reiniciar normalmente.

O Backup está feito e os vossos dados guardados no vosso Cartão SD :)

7.    Façam Download das drives MTK aqui.

8.    Para utilizadores do Windows 8 ou 8.1, vamos fazer os seguintes passos: (para utilizadores de Windows 7 ou inferior, avancem para o ponto 9).

·     no ambiente de trabalho, vão premir (WINDOWS + i) e vai aparecer um menu na lateral direita do ecrã.

·     selecionam as opções: ALTERAR AS DEFINIÇÕES DO PC ---> GERAL --> ARRANQUE AVANÇADO e selecionam REINICIAR.

·     o vosso pc vai reiniciar e entrar num menu de alterações no arranque.

·     nesse menu selecionam REINICIAR e quando vos aparecer outro menu, primem a tecla 7 ou F7 (este processo vai permitir instalar drives sem ser necessário assinatura do fornecedor, no corrente BOOT) ATENÇÃO: este processo só permite fazer estas alterações no BOOT corrente. Depois de desligar o PC, se necessitarem instalar outras drives sem assinatura, terão que repetir o processo. As drives depois de instaladas, ficarão sempre até serem removidas manualmente.

 

9.    Vamos instalar as Drives. Vamos ao logotipo do MEU COMPUTADOR e com a tecla direita do rato, vamos selecionar GERIR. Depois selecionamos GESTOR DE DISPOSITIVOS. Deixamos essa janela aberta...

 

10.     Com o Darkmoon desligado, conectamos ao PC via USB (certifiquem-se que tem a bateria totalmente carregada), e irá aparecer uma drive intitulada "MT65xx PreLoad" (poderá aparecer e desaparecer rapidamente, por isso sugiro que estejam atentos e preparados para selecionar a drive (2 cliques com o botão esquerdo do rato. No caso de desaparecer sem conseguirem selecionar, desconectem o Darkmoon e conectem novamente).

 

11.     Vamos abrir as definições do controlador e selecionamos as opções:  ACTUALIZAR CONTROLADOR ---> CONTROLADOR

- --> PROCURAR SOFTWARE DO CONTROLADOR NO COMPUTADOR ---> SELECIONAR O CONTROLADOR "INSTALLDRIVER".

 

12.     Parabéns, o controlador está agora instalado. Desconectem o Darkmoon do PC.

 

13.     Façam o Download do MOD 2.5GB aqui (traz 2 pastas: *SP_FLASH_TOOL* e *INTERNAL_2.5GB_MOD*).

 

14.     Abram o programa FLASHTOOL, selecionem a aba onde tem SCATTER-LOADING e procurem o ficheiro "MT6582_Android_scatter.txt" que está na outra pasta do download (INTERNAL_2.5GB_MOD).

 

 

 

 

attachicon.gif1.PNG

 

 

 

 

 

 

 

 

attachicon.gif2.PNG

 

 

 

 

 

 

 

15.     Selecionamos então a opção DOWNLOAD (ignorem a mensagem de erro de download e continuem mesmo assim)

 

 

 

attachicon.gif3.PNG

 

 

 

 

 

attachicon.gif4.PNG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TODO ESTE PROCESSO É REALIZADO COM O DARKMOON DESCONECTADO DO PC

 

 

 

16.     Depois de selecionarem SIM na mensagem de erro, conectem o Darkmoon, desligado, ao PC através de USB. Se tudo tiver corrido bem, a barra de download irá começar a andar e aparecerá uma janela com um circulo verde. Isso quer dizer que o processo está terminado.

 

17.     Desconectem o Darkmoon do PC e vamos fazer o mesmo processo do ponto 2 para entrar no RECOVERY MODE outra vez. (premir vol+, vol - e power em simultâneo)

 

18.     Desta feita, vamos selecionar WIPE DATA/FACTORY RESET.

 

19.     Depois do processo terminado, ainda dentro da Stock Recovery, vamos selecionar RESTORE USER DATA (para recuperar o backup feito no inicio de todo o processo e deixar o vosso Darkmoon com todo o conteúdo que tinham mas com os 2.46GB de memória interna).

20.     Vamos deixar o processo terminar, que igualmente ao backup feito no inicio, pode demorar também um pouco.

 

21.     Depois de tudo terminado, ainda dentro da Stock Recovery, vamos selecionar REBOOT SYSTEM NOW, para o vosso Darkmoon reiniciar normalmente.

 

22.     Quando o Darkmoon reiniciar, poderá aparecer a mensagem "CARTÃO DE MEMÓRIA DANIFICADO". É normal!! Basta formatarem o cartão. (algumas aplicações que tivessem no ambiente de trabalho, poderão ter sido desinstaladas e quando tentarem abrir vai dar um erro "APLICAÇÃO NÃO INSTALADA". Nada melhor para resolver, do que ir à PLAY STORE e fazer o download novamente).

 

23.     Agora selecionem no vosso Darkmoon: MENU ---> DEFINIÇÕES ---> ARMAZENAMENTO e verifiquem as partições de memória para verificar se o processo foi concluído com sucesso.

 

 

 

 

 

 

 

attachicon.gif5.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

24.     Processo concluído!!   ;)

 

CRÉDITOS

·       SUPERDRAGONPT

·       WIKO

·       MEDIATEK

·       PEDRO COUTO

·       E A TODOS OS OUTROS QUE DE UMA FORMA OU OUTRA, TORNARAM ESTE PROCESSO, POSSÍVEL!!


 

Já está a funcionar !!!

Apenas tive dificuldades no passo 8 pois o caminho no menu do windows é diferente.

      .Windows+i

      .Alterar definições do pc -> Atualização e recuperação -> Recuperação -> Arranque avançado e "Reiniciar"

 

Mas já está com os 2.5GB de Armazenamento Interno :-)

 

 Graci :-D


  • PedroCouto gosta disto

#30 ntribeiro

ntribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • wiko darkmoon

Mensagem publicada 12 November 2014 - 13:05

Boa tarde, 

 

Eu sou completamente maçarico nesta questão de mexer em roots, roms e assim.

 

Peço ajuda, por favor.

 

Falaram em fazer uma root. Faz-se antes ou depois de expandir a memoria?

E como se faz?

 

E a questão de guardar a hipotese de repor de fábrica, como é?

 

Este processo é seguro ou há risco de danificar o tlm?

 

Obrigado e peço desculpa pela quantidade de perguntas.

 

Cumprimentos

Nuno



#31 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 12 November 2014 - 19:01

Boa tarde,

Eu sou completamente maçarico nesta questão de mexer em roots, roms e assim.

Peço ajuda, por favor.

Falaram em fazer uma root. Faz-se antes ou depois de expandir a memoria?
E como se faz?

E a questão de guardar a hipotese de repor de fábrica, como é?

Este processo é seguro ou há risco de danificar o tlm?

Obrigado e peço desculpa pela quantidade de perguntas.

Cumprimentos
Nuno

Boa tarde Nuno. O root podes fazer depois. Quanto ao processo de expandir a memória e guardares todo o conteúdo, é só seguir o tutorial. Tem tudo ao pormenor. Quanto ao danificar, poderá acontecer, mas até ver toda a gente que tentou, conseguiu e não danificou o tlm.

Qualquer dúvida, dispõe.

Cumprimentos

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#32 ntribeiro

ntribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • wiko darkmoon

Mensagem publicada 13 November 2014 - 15:20

Boas,

 

Na parte de ir actualizar controlador, quando vou buscar a pasta onde descarreguei ele não o encontra.

 

Se eu for procurar manualmente a partir de uma lista de controladores tenho lá nas portas COM a mediatek as trÊs coisas que o ficheiro read.me dizia que iam ser instaladas.

 

Como é que eu faço isto?

 

Entretanto desconectei o tlm e voltei a ligá-lo. Depois basta desligar e recomeçar,não?

 

Obrigado


Editado por ntribeiro, 13 November 2014 - 16:45.


#33 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 13 November 2014 - 17:27

Boas. Não consegui perceber bem qual é a dúvida. Explica a dúvida concreta, utilizando os pontos do tutorial para ver se te consigo ajudar.

Cumprimentos

Editado por PedroCouto, 13 November 2014 - 17:28.

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#34 ntribeiro

ntribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • wiko darkmoon

Mensagem publicada 13 November 2014 - 17:35

Boas,

 

ISto tem sido uma tarde complicada. Já estou farto de editar a minha pergunta porque fui resolvendo os problemas.

 

Seja como for o problema é o 9.

Eu descarreguei o ficheiro (zip) com as pastas dos varios windows e o installer, já consegui chegar à escolha do controlador mas quando vou procurar manualmente não o encontro. Como faço, fui pela pasta para onde descompactei o zip mas o pc nao vê lá nenhum ficheiro.

Entretanto carreguei no installer drive para instalar no pc, não sei se deveria ter feito isso.

 

Depois fui pela opção "permitir escolha dos controladores..." e nada. Mas estão lá as portas.

 

Podes explicar como é a um burro?

 

 

 

 

obrigado


Editado por ntribeiro, 13 November 2014 - 17:46.


#35 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 13 November 2014 - 17:57

Tens que sacar as pastas e fazer tal e qual como está no tutorial. Não podes usar programas secundários para instalar as drives. Tem que ser daquela forma em concreto. Aconselho te a apagares as drives que dizes que instalaste e recomeçar o processo desde o inicio.
Eu não estou munido do meu PC, não te consigo ajudar muito mais.

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#36 ntribeiro

ntribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • wiko darkmoon

Mensagem publicada 13 November 2014 - 17:59

Mas faço o download das pastas todas das drives, correcto

E ponho numa pasta. Fico com os ficheiros install, uninstall e as pastas dos windows e não faço mais nada.

Depois vou lá buscá-las?



#37 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 13 November 2014 - 18:03

Sim. E o ficheiro para instalar é o INSTALL. Só esse! Já tentaste o passo que supostamente só é para win8 de autorizar as assinaturas das drives. Experimenta dessa forma se não der da outra.

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#38 ntribeiro

ntribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • wiko darkmoon

Mensagem publicada 13 November 2014 - 18:20

Mudei de pc, para o win7.

- saquei as pastas

- criei uma pasta com o install, o unistall e a pasta win7 lá dentro.

- vou actualizar controlador

- procuro controlador no computador

- dou-lhe a localização da pasta e só dá para seleccionar a pasta, como se estivesse vazia. e depois o pc diz que nao consegue encontrar o ficheiro de instalação do controlador...

 

Há alguma coisa que eu não esteja a fazer?



#39 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 13 November 2014 - 18:25

Tenta fazer o processo de autorizar as assinaturas. Passo número 7

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#40 ntribeiro

ntribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • wiko darkmoon

Mensagem publicada 13 November 2014 - 18:27

Onde é que eu selecciono o controlador Installdriver? Pode ser isso que eu estou a fazer mal

 

e não dá para ver se o controlador já está instalado?

 

windows+I não faz nada

 

Agora ia desistir, tirei o tlm do pc e o tlm já nem sequer liga. foi à vida?


Editado por ntribeiro, 13 November 2014 - 18:55.


#41 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 13 November 2014 - 19:00

Procura no Google o programa USBDeview e através dele consegues ver se estão instaladas. Mas antes já viste se da para fazer no flashtool?

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#42 ntribeiro

ntribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • wiko darkmoon

Mensagem publicada 13 November 2014 - 19:23

Agora não dá.

 

O tlm não liga.

 

Há alguma coisa que eu possa fazer?

 

Obrigado


Editado por RoyLoy, 13 November 2014 - 21:02.


#43 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 13 November 2014 - 19:54

Carrega POWER VOL+ VOL- e diz me o que acontece

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#44 ntribeiro

ntribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • wiko darkmoon

Mensagem publicada 13 November 2014 - 22:08

Nada, nem uma luz nem nada.

 

Eu amanha vou levá-lo à fnac para os gajos me verem isto. A unica coisa que fiz no tlm foi o backup, não?

 

Porque é que quando eu o ligava ao pc ele não o reconhecia como antes? Para ir ao cartão e às fotos e essas coisas todas?

Só para ter a certeza de que não me vão chatear...


Editado por ntribeiro, 13 November 2014 - 22:23.


#45 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 14 November 2014 - 06:12

Para ser o mais sincero possível, não sei o que possa ter corrido mal. Já várias pessoas seguiram o tutorial e conseguiram com êxito.

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#46 ntribeiro

ntribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • wiko darkmoon

Mensagem publicada 14 November 2014 - 15:11

Ora bem,

 

O tlm foi para a fnca, vamos ver o que dizem.

 

Agora com calma, aqui: 

PROCURAR SOFTWARE DO CONTROLADOR NO COMPUTADOR ---> SELECIONAR O CONTROLADOR "INSTALLDRIVER".

 

Quando faço procurar no computador, apareciam-me duas hipoteses: indicar a localização (dando-lhe o caminho para a pasta que estava no ambiente de trabalho)  ou escolher controlador de uma lista sugerida pelo pc (que tem uma serie de controladores já instalados no pc). Onde é que era?

 

Dando o caminho de localização eu chegava à pasta "v1.1032.1" que fui sacar e que tinha lá os ficheiros installdrive e as pastas do windows, a unica coisa que eu podia seleccionar eram as pastas. E seleccionando a pasta do win7 ou do vista (experimentei nos dois), estava vazia, ou seja, não havia nenhum ficheiro para escolher. Daí eu nunca ter conseguido escolher o ficheiro installdriver e quando fazia ok o pc dizia que não existia controlador naquela localização. Não era suposto aparecer-m,e aí o ficheiro?

 

Caso contrário, não sei o que correu mal.

 

Obrigado

Se o tlm voltar bom, vou voltar a tentar.



#47 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 14 November 2014 - 16:15

O ficheiro a seleccionar era o INSTALL DRIVER. É estranho mesmo depois de sacar e definir a localização, ele não estar lá. Mas agora também não percebo o que poderá ter acontecido ao tlm uma vez que o processo com o tlm ainda não tinha sido iniciado. Só se estava a preparar o PC.

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#48 ntribeiro

ntribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • wiko darkmoon

Mensagem publicada 14 November 2014 - 16:19

Pois....

Eu quando estava a ligar e a desligar para me aparecer a drive, pareceu-me ver o simbolo com a bateria no minimo. E quando ele esta conectado estava sempre a identificar/desligar o dispositivo. Não sei se não terá sido a bateria que foi à vida.

 

Mas é estranho ter sido por causa disto, não?

 

Seja como for vou voltar à carga quando o tlm estiver bom (se vier a estar). Aguarda-me

 

Obrigado por tudo



#49 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 14 November 2014 - 16:22

O facto de estar sempre a conectar / desconectar é normal pois faltam as drives que estavas a tentar instalar. Quanto ao resto, vais levar um puxão de orelhas, porque diz no tutorial que para o processo ser concluído com sucesso, a bateria tem que estar cheia... Ai ai ai..

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#50 ntribeiro

ntribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • wiko darkmoon

Mensagem publicada 14 November 2014 - 16:25

eheheh, não. O que eu quis dizer é que comecei com ela cheia e que me pareceu tê-la visto no mínimo, durante o processo. Por isso é que eu digo que se calhar foi à vida.







Também marcado com uma ou mais destas tags: darkmoon, wiko