Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Aumentar a memória interna do Wiko Darkmoon

darkmoon wiko

  • Por favor inicie sessão para responder
120 respostas a este tópico

#1 Humberto

Humberto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • Optimus Boston; Samsung Galaxy Gio; Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 21 October 2014 - 16:22

Atenção: apenas testado no Wiko Darkmoon.

 

Quem tiver Recovery instalado convem fazer um Backup que depois do processo feito dá para restaurar.

 

Este mod irá expandir a memória interna para 2,5 Gigas( a memória interna é de apenas 1 Giga) o resto da memória ficará como cartão de memória interno.

 

Link do Mod:

https://meocloud.pt/..._2.5GB_Mod.rar/

 

Instruções:

  • fazer download do ficheiro Mod extended USRDATA.zip
  • Desligar o telefone
  • Extrair o ficheiro .zip
  • Abrir o SP_Flash_Tool incluido na pasta
  • Depois de aberto no scatter-loading selecionamos MT6582_Android_scatter.txt na pasta theInternal_2GB_Mod 
  • Clicamos em Download e depois ligam o telefone via USB ao PC(mas só ligam após clicarem em Download)
  • Depois de o processo estar concluido irá aparecer uma menssagem a dizer OK, quem estiver  Recovery instalado, entra em modo Recovery e faz  format /data (no menu Mounts and Storage) quem não tiver Recovery terá de fazer um Factory Reset.
  • Atenção que o Factory Reset apaga todos os dados do telefone, convém fazerem backup.

Quem quiser fazer, convém seguir os passos descritos, caso contrário estão sujeitos a danificar o telefone, coisa que não me responsabilizo.
Cada um usa por conta e risco.

 

WIKO PORTUGAL - https://www.facebook...84256495192528/



#2 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 24 October 2014 - 03:21

Boas. Desde já agradeço o post. Quanto ao processo, conforme está descrito, é muito fácil entender. Mas acontece que eu faço tudo direitinho e simplesmente a barra não passa dos 0% e nada acontece.
Pensei que fosse das drives mas elas estão instaladas, senão o PC nem reconhecia o tlm. O que poderá estar na origem deste problema?

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#3 Humberto

Humberto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • Optimus Boston; Samsung Galaxy Gio; Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 24 October 2014 - 07:23

Também tive esse problema, pensei que fosse só meu. Eu desliguei o dispositivo ainda com o programa aberto e depois voltei a ligar e entretanto deu.

#4 felix_ac

felix_ac

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 24 October 2014 - 11:59

o telefone tem de ser colocado em modo de download pra funcionar



#5 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 24 October 2014 - 15:08

E como faço isso?

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#6 YnneK

YnneK

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 25 October 2014 - 18:45

Tb tentei seguir as instruções mas não passa do 0%.

Depois de carregarmos em 'Download' ligamos o tlm apenas via USB ou também ligamos o power ?



#7 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 25 October 2014 - 18:55

Tentei das 2 maneiras e nada. Não sei o que estará a correr mal pois as drives não são, porque ligo através de USB e o PC reconhece todas as drives do tlm.

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#8 Vitor Marques

Vitor Marques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Wiko Darkmoon, Asus Memo Pad HD 7

Mensagem publicada 26 October 2014 - 12:23

Eu fiz como o Humberto disse. Desconectar do pc com o programa aberto no download e voltar a conectar e o download começou. Neste momento a memória interna do meu darkmoon é 2.46 G
O tlm é conectado ao pc desligado.

#9 YnneK

YnneK

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 26 October 2014 - 15:12

Já tentei e não funciona. Até voltei a instalar os drivers do tlm mas nada.. :\



#10 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 27 October 2014 - 01:15

Eu também voltei a tentar dessa forma e nada....

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#11 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 30 October 2014 - 03:41

o telefone tem de ser colocado em modo de download pra funcionar

Não sei onde foi buscar isso do MODO DOWNLOAD! Não ajuda ninguém, adivinhando coisas.

 

Com os melhores cumprimentos


Pois muito bem pessoal. Mistério finalmente desvendado. O problema reside na DRIVE MEDIATEK (preload mt65xx).

 

Para quem tem até win7 é fácil. Para win8 (como eu :P ) é mais complicado (mas pouco).

Ainda no dia de hoje elaboro um tutorial completo para vos ajudar!! :P


Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#12 pedrinha

pedrinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 30 October 2014 - 11:30

 

Atenção: apenas testado no Wiko Darkmoon.

 

Quem tiver Recovery instalado convem fazer um Backup que depois do processo feito dá para restaurar.

 

Este mod irá expandir a memória interna para 2,5 Gigas( a memória interna é de apenas 1 Giga) o resto da memória ficará como cartão de memória interno.

 

Link do Mod:

https://meocloud.pt/..._2.5GB_Mod.rar/

 

Instruções:

  • fazer download do ficheiro Mod extended USRDATA.zip
  • Desligar o telefone
  • Extrair o ficheiro .zip
  • Abrir o SP_Flash_Tool incluido na pasta
  • Depois de aberto no scatter-loading selecionamos MT6582_Android_scatter.txt na pasta theInternal_2GB_Mod 
  • Clicamos em Download e depois ligam o telefone via USB ao PC(mas só ligam após clicarem em Download)
  • Depois de o processo estar concluido irá aparecer uma menssagem a dizer OK, quem estiver  Recovery instalado, entra em modo Recovery e faz  format /data (no menu Mounts and Storage) quem não tiver Recovery terá de fazer um Factory Reset.
  • Atenção que o Factory Reset apaga todos os dados do telefone, convém fazerem backup.

Quem quiser fazer, convém seguir os passos descritos, caso contrário estão sujeitos a danificar o telefone, coisa que não me responsabilizo.
Cada um usa por conta e risco.

 

WIKO PORTUGAL - https://www.facebook...84256495192528/

 

Humberto, o recovery é uma app especifica ou uma qualquer?



#13 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 30 October 2014 - 16:28

Humberto, o recovery é uma app especifica ou uma qualquer?

Boas. A recovery convém ser sempre a especifica para o equipamento. Neste momento para o DarkMoon já tens pelo menos uma criada pelo SUPERDRAGONPT.


Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#14 Vitor Marques

Vitor Marques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Wiko Darkmoon, Asus Memo Pad HD 7

Mensagem publicada 30 October 2014 - 16:40

Mas não é necessário ter root nem recovery. O meu darkmoon estava completamente original e expandi a memória.

#15 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 30 October 2014 - 16:45

Mas não é necessário ter root nem recovery. O meu darkmoon estava completamente original e expandi a memória.

Sim,é importante referir isso, mas também é importante dizer que para efeitos de garantia, é igual! Já tem a memória expandida, agora sugiro que aproveite as funcionalidades ao máximo, tirando partido do Root e de todas as apps boas a que ele nos dá acesso.

 

Cumprimentos


Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#16 Vitor Marques

Vitor Marques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Wiko Darkmoon, Asus Memo Pad HD 7

Mensagem publicada 30 October 2014 - 17:39

Então quer dizer que expandir a memória é equivale ao root. A garantia acaba ? Mas o aumento da memória é muito necessária.

#17 Humberto

Humberto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • Optimus Boston; Samsung Galaxy Gio; Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 30 October 2014 - 17:44


Não tem que ser colocado em Download Mode, nem sei fazer isso! xD


Editado por Humberto, 30 October 2014 - 17:46.


#18 YnneK

YnneK

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 30 October 2014 - 17:45

Não sei onde foi buscar isso do MODO DOWNLOAD! Não ajuda ninguém, adivinhando coisas.

 

Com os melhores cumprimentos


Pois muito bem pessoal. Mistério finalmente desvendado. O problema reside na DRIVE MEDIATEK (preload mt65xx).

 

Para quem tem até win7 é fácil. Para win8 (como eu :P ) é mais complicado (mas pouco).

Ainda no dia de hoje elaboro um tutorial completo para vos ajudar!! :P

Pedro, esse tutorial está a sair ? ;-)
Abraço



#19 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 30 October 2014 - 18:27

Esta a ser preparado. Está a demorar pois estou a descrever tudo direitinho para não haver dúvidas. Vou tentar ainda hoje. Abraço

Então quer dizer que expandir a memória é equivale ao root. A garantia acaba ? Mas o aumento da memória é muito necessária.

Ao expandir a memória, mexeu no firmware original. É claro que perdeu a garantia. Pois em caso de ser necessário enviar para a assistência, eles vão alegar que foi essa alteração que danificou o dispositivo. Embora caso seja necessário esaa situação é reversível. Da para colocar original de fábrica.

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#20 Vitor Marques

Vitor Marques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Wiko Darkmoon, Asus Memo Pad HD 7

Mensagem publicada 30 October 2014 - 18:56

Pois ainda a tenho no pc. A versão 17 para o darkmoon que está no site da wiko. Se voltar a instalar, fica como estava

#21 pedrinha

pedrinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 30 October 2014 - 23:30

Vitor,

 

No meu darkmoon quando tento actualizar a versão do sistema, recebo a mensagem que "está actualmente actualizado". Assumo que tem a ultima versão.

 

No entanto no site da wiko a ultima versão é a 17 (tal como a que tens no PC).

 

Eu não consigo identificar essa versão no meu:

Versão Android: 4.2.2

Versão banda base: MOLY...MP.V11, 2013/08/30 18:54

Kernel: 3.4.5 Fri Jun 20 2014

Número compilação; ALPS.JB5.MP.V1.6

Versão compilação personalidade: Wiko Darkmoon version 8

 

Estas versões são da ultima (17)?

 

Obrigado.



#22 Humberto

Humberto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • Optimus Boston; Samsung Galaxy Gio; Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 30 October 2014 - 23:50

Vitor,

 

No meu darkmoon quando tento actualizar a versão do sistema, recebo a mensagem que "está actualmente actualizado". Assumo que tem a ultima versão.

 

No entanto no site da wiko a ultima versão é a 17 (tal como a que tens no PC).

 

Eu não consigo identificar essa versão no meu:

Versão Android: 4.2.2

Versão banda base: MOLY...MP.V11, 2013/08/30 18:54

Kernel: 3.4.5 Fri Jun 20 2014

Número compilação; ALPS.JB5.MP.V1.6

Versão compilação personalidade: Wiko Darkmoon version 8

 

Estas versões são da ultima (17)?

 

Obrigado.

 

Eu já fiz a atualização do site e o que me diz é igual a isso.



#23 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 31 October 2014 - 00:30

Vitor,

No meu darkmoon quando tento actualizar a versão do sistema, recebo a mensagem que "está actualmente actualizado". Assumo que tem a ultima versão.

No entanto no site da wiko a ultima versão é a 17 (tal como a que tens no PC).

Eu não consigo identificar essa versão no meu:
Versão Android: 4.2.2
Versão banda base: MOLY...MP.V11, 2013/08/30 18:54
Kernel: 3.4.5 Fri Jun 20 2014
Número compilação; ALPS.JB5.MP.V1.6
Versão compilação personalidade: Wiko Darkmoon version 8

Estas versões são da ultima (17)?

Obrigado.

Boas. Essa é a última versão disponível. Penso que estará para sair uma actualização para 4.3 pois eles estão numa de acalmar o pessoal por causa da não actualização para kit kat.

Não tem que ser colocado em Download Mode, nem sei fazer isso! xD

Isso nem existe. Foi um palpite ou adivinhação. O problema de uns conseguirem e outros não é originado pela falta das drives mediatek que são necessárias entre a comunicação do darkmoon e o flashtool.

Pois ainda a tenho no pc. A versão 17 para o darkmoon que está no site da wiko. Se voltar a instalar, fica como estava

Sim, consegue colocar a stock ROM que repõe o darkmoon para as definições de fábrica. Convém é guardar o flashtool pois será necessário para essa reposição.
O tutorial esta quase pronto :-)

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#24 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 31 October 2014 - 01:51

Conforme prometido, aqui fica o tutorial. Peço desculpa pela demora, mas ao fazer, queria fazer algo que todos conseguissem perceber e o tempo não é coisa que costume ter :P . Se pretenderem, também podem fazer o download do tutorial AQUI

AUMENTAR A MEMÓRIA INTERNA NO WIKO DARKMOON PARA 2,46GB

FAÇAM POR VOSSA CONTA E RISCO. NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS NOS VOSSOS DARKMOONS BATERIA CHEIA É OBRIGATÓRIO

APENAS TESTADO NO WIKO DARKMOON


Para quem tem a STOCK RECOVERY :

1. Desligar totalmente o Darkmoon (até que ele faça uma pequena vibração).

2. Premir as teclas VOL +, VOL - , POWER em simultâneo (2 segundos) até aparecer no ecrã:

65]· RECOVERY MODE (vol up)

65]· FACTORY MODE (vol down)

3. Selecionar RECOVERY MODE (vol up) (em alguns casos irá aparecer um ecrã a dizer "NENHUM COMANDO". Basta carregar no botão POWER e irá aparecer o menu da Stock Recovery).

4. Entram na STOCK RECOVERY

(para navegar na stock recovery, usam-se as teclas de volume: CIMA (vol+), BAIXO (vol -), SELECIONAR (tecla de opções) e VOLTAR ATRÁS (tecla power).

5. Selecionam a opção: BACKUP USER DATA (este processo pode demorar um pouco, dependendo da quantidade de informação que tem no Darkmoon)

6. Assim que o processo esteja terminado, no menu principal da Stock Recovery, selecionam REBOOT SYSTEM NOW e vosso Darkmoon irá reiniciar normalmente.

O Backup está feito e os vossos dados guardados no vosso Cartão SD :)

7. Façam Download das drives MTK aqui.

8. Para utilizadores do Windows 8 ou 8.1, vamos fazer os seguintes passos: (para utilizadores de Windows 7 ou inferior, avancem para o ponto 9).

· no ambiente de trabalho, vão premir (WINDOWS + i) e vai aparecer um menu na lateral direita do ecrã.

· selecionam as opções: ALTERAR AS DEFINIÇÕES DO PC ---> GERAL --> ARRANQUE AVANÇADO e selecionam REINICIAR.

· o vosso pc vai reiniciar e entrar num menu de alterações no arranque.

· nesse menu selecionam REINICIAR e quando vos aparecer outro menu, primem a tecla 7 ou F7 (este processo vai permitir instalar drives sem ser necessário assinatura do fornecedor, no corrente BOOT) ATENÇÃO: este processo só permite fazer estas alterações no BOOT corrente. Depois de desligar o PC, se necessitarem instalar outras drives sem assinatura, terão que repetir o processo. As drives depois de instaladas, ficarão sempre até serem removidas manualmente.


9. Vamos instalar as Drives. Vamos ao logotipo do MEU COMPUTADOR e com a tecla direita do rato, vamos selecionar GERIR. Depois selecionamos GESTOR DE DISPOSITIVOS. Deixamos essa janela aberta...


10. Com o Darkmoon desligado, conectamos ao PC via USB (certifiquem-se que tem a bateria totalmente carregada), e irá aparecer uma drive intitulada "MT65xx PreLoad" (poderá aparecer e desaparecer rapidamente, por isso sugiro que estejam atentos e preparados para selecionar a drive (2 cliques com o botão esquerdo do rato. No caso de desaparecer sem conseguirem selecionar, desconectem o Darkmoon e conectem novamente).


11. Vamos abrir as definições do controlador e selecionamos as opções: ACTUALIZAR CONTROLADOR ---> CONTROLADOR

- --> PROCURAR SOFTWARE DO CONTROLADOR NO COMPUTADOR ---> SELECIONAR O CONTROLADOR "INSTALLDRIVER".


12. Parabéns, o controlador está agora instalado. Desconectem o Darkmoon do PC.


13. Façam o Download do MOD 2.5GB aqui (traz 2 pastas: *SP_FLASH_TOOL* e *INTERNAL_2.5GB_MOD*).


14. Abram o programa FLASHTOOL, selecionem a aba onde tem SCATTER-LOADING e procurem o ficheiro "MT6582_Android_scatter.txt" que está na outra pasta do download (INTERNAL_2.5GB_MOD).


1.PNG

2.PNG


15. Selecionamos então a opção DOWNLOAD (ignorem a mensagem de erro de download e continuem mesmo assim)

3.PNG

4.PNG

TODO ESTE PROCESSO É REALIZADO COM O DARKMOON DESCONECTADO DO PC

16. Depois de selecionarem SIM na mensagem de erro, conectem o Darkmoon, desligado, ao PC através de USB. Se tudo tiver corrido bem, a barra de download irá começar a andar e aparecerá uma janela com um circulo verde. Isso quer dizer que o processo está terminado.


17. Desconectem o Darkmoon do PC e vamos fazer o mesmo processo do ponto 2 para entrar no RECOVERY MODE outra vez. (premir vol+, vol - e power em simultâneo)


18. Desta feita, vamos selecionar WIPE DATA/FACTORY RESET.


19. Depois do processo terminado, ainda dentro da Stock Recovery, vamos selecionar RESTORE USER DATA (para recuperar o backup feito no inicio de todo o processo e deixar o vosso Darkmoon com todo o conteúdo que tinham mas com os 2.46GB de memória interna).

20. Vamos deixar o processo terminar, que igualmente ao backup feito no inicio, pode demorar também um pouco.


21. Depois de tudo terminado, ainda dentro da Stock Recovery, vamos selecionar REBOOT SYSTEM NOW, para o vosso Darkmoon reiniciar normalmente.


22. Quando o Darkmoon reiniciar, poderá aparecer a mensagem "CARTÃO DE MEMÓRIA DANIFICADO". É normal!! Basta formatarem o cartão. (algumas aplicações que tivessem no ambiente de trabalho, poderão ter sido desinstaladas e quando tentarem abrir vai dar um erro "APLICAÇÃO NÃO INSTALADA". Nada melhor para resolver, do que ir à PLAY STORE e fazer o download novamente).


23. Agora selecionem no vosso Darkmoon: MENU ---> DEFINIÇÕES ---> ARMAZENAMENTO e verifiquem as partições de memória para verificar se o processo foi concluído com sucesso.








5.png

24. Processo concluído!! ;)


CRÉDITOS

· SUPERDRAGONPT
· WIKO
· MEDIATEK
· PEDRO COUTO
· E A TODOS OS OUTROS QUE DE UMA FORMA OU OUTRA, TORNARAM ESTE PROCESSO, POSSÍVEL!!

Editado por PedroCouto, 14 November 2014 - 16:25.

  • djalma.81 gosta disto

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#25 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 31 October 2014 - 02:22

Então quer dizer que expandir a memória é equivale ao root. A garantia acaba ? Mas o aumento da memória é muito necessária.

Não é igual ao ROOT, mas para efeitos de garantia, podemos dizer que sim. Não se pode mexer no firmware original do equipamento. Aconselho vivamente a fazer o download do FRAMAROOT e rootear o seu darkmoon. Aplicações como LINK2SD são bastante utéis, podendo sempre voltar à stock rom se necessàrio mandar para a assistência.


  • djalma.81 gosta disto

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.






Também marcado com uma ou mais destas tags: darkmoon, wiko