Saltar para conteúdo


- - - - -

Problema de carregamento: telemóvel ou bateria?

bateria carregamento telemóvel

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 _androidador_

_androidador_
  • Convidados

Mensagem publicada 15 October 2014 - 16:21

O meu SAPO a5 começou a dar problemas de carregamento (quase nunca carrega quando o ligo à corrente). Eu desconfio que o problema seja do telemóvel e não da bateria, porque mexendo na parte do cabo de carregamento que liga ao telemóvel às vezes faz com que o telemóvel fique algum tempo a carregar (houve uma altura em que conseguia que o telemóvel carregasse continuamente se pusesse um peso nesta parte do cabo), mas depois fiquei na dúvida, porque li que uma bateria de lítio dura 2-3 anos e o meu telemóvel funcionou sem problemas durante c. 3 anos.

 

O problema será do telemóvel ou será da bateria? Não queria estar a comprar uma bateria nova sabendo que poderá não vir a ser útil...



#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2014 - 05:33

Bom dia.

 

Pela descrição que fazes não me parece que o problema seja da bateria.

 

Caso possas começa por experimentar outro cabo. Se o problema perssistir o problema pode estar no conector do equipamento. 


  • Franwab gosta disto

#3 _androidador_

_androidador_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 October 2014 - 13:40

Na loja da MEO pediam um mínimo de 73 euros e tal para analisarem o problema, o que claramente não compensa. Será possível substituir o conector em casa (não sei se esse tipo de componentes se vende no eBay e se será acessível a sua substituição com conhecimentos reduzidos a moderados em manutenção de equipamentos informáticos)?







Também marcado com uma ou mais destas tags: bateria, carregamento, telemóvel