Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S4 Meo não reconhece Cartão SIM


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#26 prbt

prbt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505

Mensagem publicada 23 February 2015 - 16:27

Boa tarde a todos,

 

Mais 1 com o mesmo problema... (Telemóvel comprado na redcoon.pt e aderi à meo à uma semana.)

 

O mais estranho é que antes tinha um cartão da uzo(com alguns anos) e sempre funcionou, agora quando alterai para a meo começou os problemas. Umas vezes reconhece o cartão outras vezes não e quando reconhece não fica a funcionar muito tempo dá-me uma msg("SIM card removed" - Unable to detect your SIM card.... ).

 

Já alterai a ROM para a ROM da meo, já alterai o firmware do modem do telemóvel e nada.... Só me falta trocar "sim flex e card reader "  para ver se funciona.

 

Alguma sugestão?

 

 

Nota:

E já é a  2ª via do cartão da meo.


Editado por prbt, 23 February 2015 - 19:02.


#27 x_biff

x_biff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • LocalizaçãoPego , Rossio , Abrantes
  • Oneplus X , Oneplus 7 pro , Xiaomi redmi note 7

Mensagem publicada 08 March 2015 - 15:30

Ja tive um problema identico num S2 e repus a rom original com o Kies e resultou . testa e boa sorte



#28 prbt

prbt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505

Mensagem publicada 13 March 2015 - 09:56

Ja tive um problema identico num S2 e repus a rom original com o Kies e resultou . testa e boa sorte

 

Boas,

 

Já instalei umas 5 roms diferente e nada..... (original, original da meo, cyanogenmod 12, miui5, ...)

 

Trocai o "sim flex e card reader "  e agora é diferente não me pede tantas vezes para reiniciar. Está 3 a 5 dias sem pedir para reiniciar.



#29 joaoc20

joaoc20

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 04 May 2016 - 21:29

Eu estou a ter o mesmo problema com um Samsung Galaxy S4, comprado desbloqueado na Redcoon. Sempre trabalhou bem com o meu cartão Vodafone.

Fiz agora contrato com a NOS e não reconhece o cartão. Diz por favor insira cartão SIM. Já fui à loja e o cartão está bom. Experimentaram outro cartão NOS e também não reconheceu

Tentei com cartões MEO e UZO e funcionam bem, sem qualquer problema

 

Só os da NOS não reconhece

 

Na loja disseram que não podiam fizer nada e na linha da apoio NOS, também não

 

O telefone ainda está na garantia, mas depois de ter reparado um tablet ASUS, dentro da garantia e comprado na Worten, que tinha um pequeno problema numa conexão e depois ter vindo da reparação com  o vidro partido e devolvido ao reparador, mesmo depois de substituído o ecran, nunca mais ter sido o mesmo e ter ficado arrumado a um canto, tenho medo de mandar para a Redcoon

Vivo no Concelho de Loulé e não sei se aqui pelo Algarve, há algum reparador Samsung de confiança. Porque se for só substituir o leitor de cartões ou outro arranjo barato, prefiro pagar, a mandar por transportadoras que não têm cuidado nenhum

Que conselhos me dão?


Editado por joaoc20, 04 May 2016 - 21:34.